Florescer

BLOG

No coração do mar

Esse ano foi difícil no quesito filmes pra mim. Eu geralmente quando vejo um filme no cinema, espero ansiosa pra baixar e ter no PC pra eu ver quantas vezes quiser, porém não lembro qual foi a última vez que fiz isso. No coração do mar é uma exceção! Vou baixar pra ver novamente. Assisti no cinema em 3d hoje (Eu achei o 3d dispensável, já adianto) e essa é a minha indicação de cinema bem pipoca pro mês de Dezembro.
Sinopse: No inverno de 1820, o barco baleeiro da Nova Inglaterra Essex foi atacado por algo em que ninguém podia acreditar: uma baleia de imenso tamanho e determinação, e um sentido de vingança quase humano. O desastre marítimo que ocorreu na vida real inspiraria Melville a escrever Moby-Dick. Entretanto, o livro contou apenas metade da história. No coração do mar revela as terríveis consequências do encontro, à medida que a tripulação sobrevivente do barco é levada aos seus limites e forçada a fazer o impensável para permanecer viva. Enfrentando tempestades, fome, pânico e desespero, os homens serão levados a questionar suas crenças mais profundas, do valor de suas vidas à moralidade de sua atividade, enquanto seu capitão busca orientação no mar aberto e seu primeiro suboficial ainda tenta derrotar a grande baleia.
A história a principio é inacreditável e bem diferente na minha opinião, pois mostra como era o mercado de caça as baleias. O óleo delas era o principal combustível na época e isso fazia que com muitos homens arriscassem suas vidas pra encher o maior número de barris possíveis em alto mar. Algumas cenas podem chocar pro nosso mundo contemporâneo, mas não deixam de ser interessantes. O filme prende atenção e eu senti que passou super rápido. A aventura é contada pelo ponto de vista de um sobrevivente traumatizado ao autor (Melville, no caso) do famoso livro Moby Dick, e assim se desenrola.
Motivos para assistir: O ator principal é o lindo do Chris Hemsworth História tem roteiro diferente do que estamos acostumados a ver O filme é de época e as cenas no mar são épicas   O elenco é muito bom Assim como eu você terá vontade de ler "Moby Dick" É um dos melhores filmes de 2015 (acho que posso dizer com certeza!) Você vai descobrir que baleias não são tão fofas assim Tem bons efeitos sonoros E blá blá blá você tem que assistir :P
E é isso gente. Pra quem esta curioso{a}, corre pro cinema (Ou procura no Torrentz que já esta pra download, hehe) porque vale muito a pena. Efeitos incríveis e bela fotografia são bem marcantes nesse filme. Beijo do tamanho do universo

Comentários