Restaurando Brinco com Spray Dourado

quarta-feira, 27 de abril de 2016
Sempre gostei de brincos grandes e esse aí é um dos meus preferidos. Eu o comprei na C&A e com o tempo, aproximadamente um ano e meio, ele foi ficando escuro e descascando. Foi então que tive a ideia revolucionária -sqn, de usar um spray dourado pra tentar restaura-lo e deu certo pra minha surpresa. Resolvi postar aqui no blog pra quem quem quer renovar uma biju escurecida e não sabe como:
Eu usei um spray dourado da marca Acrilex da cor Ouro. Eu acredito que existam marcas até melhores para o mesmo fim, mas usando essa comigo deu super certo. Usei um post it pra segurar o brinco e apliquei o spray de um lado do brinco, deixei secar por mais ou menos uma hora e apliquei do outro... deixei secar novamente e repeti o processo pra ficar bem uniforme.
^ Com muito esforço peguei esse detalhe! 
Ahhh, posso garantir que não ficou aquele brilho horroroso não! Ficou um dourado discreto, meio fosco. Gostei bastante do acabamento e já usei o brinco umas duas vezes após o processo e ele ainda esta aqui inteirinho. Claro que se você esfregar demais a peça, vai sair resíduos da tinta nas mãos até porque é uma solução paliativa, mas até agora não tive essa experiência. Vamos ver até quando vai durar... Bjs.

2 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso! Que ideia maravilhosa! Dá para salvar tantas coisas com esse spray. Ideias estão aparecendo agora na minha cabeça, hahaha! Obrigada pela valiosa dica! Beijão:*

    ResponderExcluir
  2. Ideia incrível! Trouxe mais vida ao brinco, adorei a dica. Beijos

    www.abitoffashioneb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Comente com amor ♥