Memória Olfativa: Perfume Floratta in Blue

quinta-feira, 24 de agosto de 2017
O que é Memória Olfativa? São os detalhes que lembramos que estão permanentes na memória assim que sentimos um aroma. Algo extremamente ligado as nossas emoções e sensações Sempre lembro da minha infância quando sinto o cheiro do Floratta in Blue. A pessoa que mais me influenciou com esse perfume era a minha prima. Ela usava direto e eu implorava por uma borrifadinha em mim, rs. Amava o cheiro Tenho certeza que muitas de vocês já tiveram esse perfume ou já ouviram falar. É um clássico do Boticário e com os anos surgiram variações: Floratta in rose, in gold, e outras edições limitadas.
Os anos se passaram e quando comecei a trabalhar e ter meu próprio dinheiro, comprei meu primeiro Floratta In Blue, ele terminava, experimentava outros, mas sempre voltava a comprar ele. 

"Todo o encanto das flores para te fazer sonhar e alegrar seu dia. Floratta in Blue é uma fragrância que inspira, que desperta os melhores sentimentos, irradia luz e transforma o seu momento. Suas notas de floral Musk trazem o frescor, a leveza e a delicadeza de um botão de rosa. Uma deliciosa sensação de alegria que contagia o mundo à sua volta - O Boticário"

O que eu acho do perfume:
Muito difícil definir uma fragrância né. Acho que todo mundo que fala de perfumes entende o que eu quero dizer. O Floratta in Blue tem aquele cheirinho de banho prolongado, limpeza e frescor. Super feminino e romântico. É  um perfume floral leve com toque amadeirado, mas bem suave. Ideal para os dias de verão, mas o considero bem versátil para qualquer estação e pra qualquer hora do dia. Imagina usa-lo depois de um banho gostoso e depois ir dormir ❥

Durabilidade e Fixação:
Vou dizer que esse, que é um dos pontos mais importantes de um perfume, deixa a desejar pelo menos nos últimos anos. Não acho a fixação dele boa atualmente. Eu me lembro que ele era o tipo de perfume que impregnava na roupa e mesmo após a lavagem o cheirinho ainda estava lá, mesmo que bem fraco. Hoje em dia ele dura no máximo umas 3 a 4 horas em mim. Claro que isso depende de pessoa pra pessoa e também depende do lote, mas pelo que já li a insatisfação é geral.
Fragrância:
Notas de Saída: Gerânio, Bergamota, Lima-da-Pérsia, Rosa-chá
Notas de Corpo: Gardênia, Prumélia e Muguet
Notas de Fundo: Sândalo, Cedro, Vetiver, Musk
Família Olfativa: Musk

Eu acho o vidro muito lindo ♥
Ainda não tive a oportunidade de experimentar o kit completo do Floratta in Blue. Acredito que usando o óleo perfumado da linha junto com o perfume, o cheio pode durar mais tempo {não sei}. Discreto e marcante é um perfume que se você nunca teve, deveria conhecer. Ele tem uma versão de bolso com preço bem acessível, 29,90. Esse grandão aí eu sequestrei da minha mãe (que tem acesso livre, claro), mas no site da marca esta por 89,90. Ahhh, só por curiosidade esse perfume tem mais de 20 anos de criação!
Gente, é apenas isso que tenho pra falar desse perfume. tenho certeza que seu cheiro marcou a vida de muita gente. Espero que tenham gostado dessa mini resenha. Um beijo!

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa agora, se eu conheço ou não esse aroma... vou testar no Boticário da próxima vez! rs.
    Um que me marcou foi o Thaty, do Boticário também. Minha prima usava e eu, no auge da minha infância, achava que o perfume era exclusivo dela, já que ela chamava Tatiana. Ficava imaginando quando eu acharia um perfume com meu nome também, ahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Midory, acho impossível vc não amar o Floratta quando experimentar. Olha, o Thaty também é um clássico ♥ também já tive. bjs

      Excluir

♥ Comente com amor ♥