Florescer

BLOG

Filmes de Janeiro e Fevereiro {2018}

Oiiiii E o que o mês de Janeiro e Fevereiro me trouxeram de filmes? Sinceramente eu me senti um pouco decepcionada, principalmente porque o cinema perto da minha casa não estreou os filmes que eu tanto queria ver, e também foram meses bem fracos de filmes {na minha humilde opinião}. De qualquer forma agente pode tirar leite de pedra não mesmo. Os filmes desses dois meses que eu mais gostei foram:
Viva: A vida é uma festa
Nossa, como filmes de animação hoje em dia possuem a capacidade de nos emocionar ♥ Miguel é um garoto de 12 anos que sonha em ser um músico famoso assim como seu ídolo, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu desejo. Determinado a convencer sua família, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. O filme mostra um pouco da cultura do feriado do dia dos mortos no México. Fala dos mundos dos mortos sem ter um tom sombrio ou assustador e o final é muito fofo. Veja o trailer AQUI.
Lady Bird 
Esse é um filme que eu jamais poderia imaginar gostar {Eu não gosto de filme com protagonista teen, me julguem} buuuut, as vezes agente abre uma exceção e se surpreende. O filme conta a história de uma garota que mora em uma cidade pequena, porém sente que aquele não é seu lugar e sonha em ir para uma faculdade longe dali. O filme aborda os conflitos dela com a mãe que tem um temperamento forte assim como ela, seus amores e amizades e claro algumas sacadas engraçadas. Achei a Lady Bird bem autentica, não é perfeita, mas eu me senti empática com ela. Gostei! Veja o trailer AQUI.
The Ritual
O tipo de filme de terror quase cult, digamos. Eu achei ele muito bom. Um grupo, após perder um amigo de longa data, decide homenageá-lo fazendo uma trilha em uma floresta sueca. Lá eles passam a enfrentar situações estranhas e são perseguidos por uma entidade misteriosa e mortal. Existe uma forte tensão entre os personagens que enfrentam seus medos e inseguranças diante do mistério da floresta. Premissa simples, não é? Prende atenção do inicio ao fim. Vale a pena, pois o filme foi super elogiado pela critica. Corre pra assistir. Veja o trailer AQUI.
Pantera Negra
Gente, o que dizer desse filme? O que dizer sobre o que ele representa? Teria que ser um textão, com certeza. Muito empoderamento negro. Esse filme é super importante, é pura representatividade. Eu não sou muito fã de filmes de super heróis, mas esse óbvio que eu tinha que prestigiar. Após a morte do rei T'Chaka, o príncipe T'Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás. O melhor filme do ano até agora Veja o trailer AQUI.
Então gente, esses foram os filmes que eu mais gostei em Janeiro e Fevereiro. Poucos, mas bons filmes que eu recomendo a vocês. Alguns eu creio que ainda estão em cartaz pra ver, então não perca tempo! Espero que os próximos meses sejam um pouco melhores no quesito filmes e que o cinema aqui perto exibam filmes legais, né. É isso gente...tchau

Comentários

  1. Tô doida pra assistir Lady Bird e Pantera Negra... <3
    Mas tenho que confessar que seu post me deixou bem curiosa com relação ao filme "O Ritual". Adoro filmes assim!

    ResponderExcluir
  2. Mariana Pedroso, O Ritual é muito bom. Eu gostei! Um terror mais cult digamos...sem sustos óbvios...bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Estou dooida para ver Viva, mas ainda não consegui. Parece super bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ainda não assisti nenhum, mas adorei as dicas. Quero muito ver os 4 principalmente Pantera NEGRA ♥ E animação eu adoro também.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Ahhh quero muito assistir a animação e Lady Bird! Eles estão concorrendo em algumas categorias do oscar e queria assistir a esses filmes (e aos outros principais indicados) pra poder torcer e apostar nos vencedores, será que dá tempo? está tão em cima da hora ja hahaha um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai Castro, Lady Bird é bom! A atriz protagonista esta muito bem. Espero que ganhe como melhor atriz ♥

      Excluir
  6. Eu consegui assistir Lady Bird e Pantera Negra, adorei os dois mesmo cada um tendo uma proposta diferente. Lady Bird merece estar no Oscar e Pantera Negra merece um premio de representatividade, se bem que ele já está tendo batendo tantos recordes de bilheteria. Gostei bastante de você reunir em um post os filmes do mes"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, sim, eu gosto de reunir dessa forma porque eu costumo assistir muitos. Faço um post com os que eu mais gostei ♥

      Excluir
  7. Oie
    Até agora não estava dando muita liga pro filme "Lady Bird",agora entrou para a lista dos filmes que quero assistir heh

    Beijos

    Babi Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, Lady Bird não é extraordinário, mas não passa batido sabe. Atuações são boas e eu acredito que muitos jovens vão se identificar com a protagonista ♥ Bjs

      Excluir
  8. Nem preciso dizer que amei Viva, né? <3
    Da sua listinha, também assisti Pantera Negra e fiquei totalmente apaixonada pelo filme e pelos personagens. Sem dúvidas é um filme de importância enorme e eu fico muito emocionada ao ver o impacto que ele têm nas pessoas, principalmente nas crianças negras <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, fico feliz em ver a sua sensibilidade e como você sabe a importância da representatividade ♥ Pantera Negra é o melhor filme desse primeiro trimestre com certeza ♥ Bjs

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥