Florescer

BLOG

Antes de colocar suas tranças você precisa saber

Oi gente Aproveitei que refiz minhas tranças pra falar um pouco das desvantagens de usa-las. Eu amo minhas tranças, acho que foi uma das melhores coisas que eu já fiz na vida, porém como tudo na vida, existe um lado não muito glamouroso. Eu acho que ainda vale a pena, mas hoje vou falar de alguns aspectos bem chatinhos que você precisa saber antes de colocar suas belas tranças:
As tranças são pesadas
Isso depende do tamanho e da quantidade das tranças que você irá colocar. Quanto mais compridas e cheias, mais pesadas serão, obviamente. Nos primeiros dias, talvez você tenha dificuldades de lidar com o peso das tranças. Afinal, elas não fazem parte de você {ainda}. Na hora de lavar esse desconforto aumenta e até pra mexer a cabeça pode ser difícil inicialmente. Quando for dormir também encontrará algumas dificuldades quanto a posição da cabeça. É um pouquinho chato 😕
Os desconfortos do dia a dia
Como disse a cima, os primeiros dias pra dormir são quase um sacrifício. Mas tem outros desconfortos que você precisa saber: Coceira, irritação {dependendo do material} e pinicação nas costas nos primeiros dias. Bate aquela vontade louca de arrancar tudo e você se pergunta "porque meu Deus?" {mas não desista, ok}. E o calor? Você irá sentir mais calor no inicio com certeza! Mas não se preocupe viu... é passageiro.
A demora para trançar
Quanto maior as tranças, mas tempo elas levarão para ficarem prontas. Isso é certo. No final vale a pena, eu juro! MAS, eu sempre perco o dia inteiro colocando tranças e é bem cansativo ficar muitas horas sentada. Vou falar por experiência própria: Eu saio com o corpo doendo, dor de cabeça e bem desanimada, rs. Pode parecer bobagem, mas se planeje bem, dê algumas pausas para banheiro e para lanchar {até porque a sua trancista precisa fazer o mesmo, né}. Sei que isso pode variar porque existem muitas trancistas super rápidas e habilidosas, mas na maioria das vezes, um bom acabamento requer tempo. Então se prepare pra ficar até 8 horas ou mais sentadinha.
Os preconceitos e comentários
Ahhh, o preconceito... Bem, esse é um assunto bem complexo, mas sim, existe. Você precisa ter em mente que algumas empresas e escolas não aceitam as tranças sintéticas {blééhh}. Eu não passo por isso, mas já li alguns relatos, então fique ligada. O que também pode incomodar {mesmo que não seja com uma intenção negativa} são as perguntas e comentários idiotas, de como "se lava", "esse cabelo é seu?" e outras coisas até bem bizarras. As vezes tocam nas suas tranças sem permissão e intimidade. Cada pessoa lida de um jeito e cada situação é uma situação, claro. O mais importante é usar tranças por que você gosta e se sente bem. Isso é o mais importante ♥ Não ligue pra qualquer tipo de preconceito!
O risco de alopecia por tração
Essa pra  mim é a principal "desvantagem" e é preciso MUITO cuidado! Em alguns casos o problema pode ser irreversível. Uma série de fatores contribuem e é bom prestar atenção. As tranças não podem ficar muito apertadas a raiz do cabelo {escolha uma boa trancista!}, e também não é bom manter por muito tempo. No máximo 3 meses e usando bons tônicos capilares frequentemente. Outro erro é trançar de novo sem um bom intervalo, onde você deveria tratar o cabelo e couro cabeludo. Nessa última vez demorei uns 4 meses pra trançar de novo.
⇢♡⇠
Bem, gente esses são alguns dos fatores e desvantagens que você precisa considerar antes de colocar suas tranças. Claro, que essas experiências vão variar de pessoa pra pessoa. Hoje eu não vejo essa lista como um grande problema pois soube me adaptar 🌷 O conselho que eu dou é fazer pesquisas e compartilhar experiências com outras trançadas. Existem vários grupos no Facebook e vídeos no YouTube onde agente pode aprender várias dicas. Espero que eu tenha esclarecido algumas duvidas

Comentários

  1. Eu aprendi a trançar exatamente por causa da alopecia. Meu couro cabeludo é muito sensível eeu morro de medo!
    Adorei o blog!
    le-pimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patiele Ferreira, eu queria muito saber fazer tranças em mim mesma. Pra não depender de ninguém, sabe. Eu morro de medo de ficar com falhas, por isso cuido muito,rs

      bjs

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥