Florescer

BLOG

Inspiração: Maquiagem Coreana ♥

Olá 💋 Já observaram a forma que algumas asiáticas usam maquiagem? Fui fazer uma pesquisa e descobri esse estilo chamado HANBOK, que é o tipo de maquiagem todo trabalhado no degradê e suavidade. Técnica que a coreanas adoram! A Intenção é parecer "naturalzinha" e jovial. Eu gostei bastante desse estilo porque pode ser adaptável a todo mundo, principalmente pra quem não curte maquiagens muito pesadas e com muitos produtos.
Mas existe algumas variações. Já vi algumas meninas com batom um pouco mais marcado e com degradê suave nas bochechas e olhos, ao estilo "boca tudo, olho nada" e ao contrário também. Os tons na maioria das vezes são suaves, rosa, pêssego...enfim. Cores que remetem o efeito de ter sido "beijada pelo sol da manha". Nesse tipo de maquiagem, eu percebi que:
  1. A pele precisa estar super cuidada e hidratada previamente {Lábios também};
  2. O Liptint é usado nas bochechas, lábios, nos olhos {sozinhos ou como base de sombra};
  3. Blushes em pó {rosados, corais, bordô e afins} também são usados como sombra;
  4. Iluminador também pode, mas com moderação ♥
  5. Esfumar, esfumar e esfumar é o segredo ♥
Imagens: 1234
Mas o que deixa a maquiagem mais bonita e eficiente são os cuidados prévios com a pele. Como eu disse, a maquiagem desse estilo foi espalhada pelo mundo da beleza pelas coreanas. E todo mundo sabe que elas também são feras em cuidados com a pele. Quem nunca ouviu falar na rotina coreana de skincare? Pois é. Agente sabe que em qualquer maquiagem, uma pele previamente cuidada faz com que a maquiagem tenha um resultado muito mais satisfatório e duradouro.
E pra você se inspirar mais ainda, eu recomendo essa influencer aí acima: Rodee que só faz maquiagens nesse estilo: minimalista, toda trabalhada no degradê suave...enfim Hanbok Ela tem um canal do YouTube {com poucos vídeos, mas muito bons} que você pode conferir AQUI. Mesmo sem entender uma palavra, é muito gostosinho vê-la se maquiando ♥
⇢♡⇠
"Ahhhhh, mas só coreanas e pessoas com pele clara podem usar essa técnica?" Claro que não! Você pode adaptar a maquiagem ao seu tom de pele. Meu intuito com esse post é mostrar que é possível fazer uma maquiagem leve e natural. Principalmente se você tem uma rotina de cuidados com a pele, pois assim não vai precisar pesar a mão  no reboco.
E vocês, gostam desse tipo de maquiagem? Eu adoro ver esse tipo de inspiração Espero que assim como eu tenham amado. Um grande beijo!

Comentários

  1. Menina, eu acho incrível como elas cuidam da pele delas, sério mesmo. A rotina de cuidados e as maquiagens são maravilhosas demais ♥ queria ter essa dedicação! Olha a pele da terceira foto!! :O

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi Ramalho, acredito que essas fotos do meu post tenham alguma edição pra melhorar a textura da pele, rs. Mas todas as vezes que eu vejo uma asiática fazendo maquiagem no youtube dá pra perceber que a textura da pele delas é muito boa por conta dos cuidados que elas tem. Bjs!

      Excluir
  2. ai gente, amei essas referências! É total meu estilo de maquiagem... mas preciso aprender a cuidar mais da pele primeiro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa Gadioso, também preciso aprender a cuidar mais da minha pele. Porque faz toda a diferença na hora da maquiagem, seja ela leve ou pesada ♥ Bjs

      Excluir
  3. Amei amei e amei essas maquiagens, usaria elas facilmente no meu dia a dia.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana Ferreira, eu também ♥ São mais fáceis de fazer e combinam com qualquer ocasião. Bjs

      Excluir
  4. Apaixonada por essas referências, gosto muito de maquiagens assim! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaila Garcia, obrigada pelo comentário. Também amei essas inspirações ♥

      Excluir
  5. OI Jaqueline, gostei das inspirações. Eu não conhecia essa influencer. Lindas as makes.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chis Ferreira, ela é uma de várias que fazem esse tipo de maquiagem ♥ Bjs ♥

      Excluir
  6. Amo essas makes leves e que levam tanto em conta uma pele bem cuidada. É maravilhoso o quanto elas conseguem brincar com detalhes e, no fim, o resultado sempre fica com esse aspecto tão 'natural'. Adorei as inspirações!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem Quases, exatamente! também amo ♥ Por isso que eu falo, uma pele bem cuidada faz toda a diferença ♥ bjs!

      Excluir
  7. As coreanas costumam se maquiar muito bem, e os cuidados dela com a pele são referencia mundial. A pela delas é linda e muito bem cuidada.
    A minha preferida foi a da primeira foto.
    Beijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazy Carneiro, realmente o cuidado com a pele faz toda diferença neah. Fico impressionada com a finalização das makes delas por conta disso ♥ Bjs

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥