Florescer

BLOG

Filmes ♥ Novembro e Dezembro {2019}

Amadas{os} E o fim do ano chegou e eu posso dizer com toda certeza que 2019 foi o ano em que eu mais fui ao cinema. Acho que 80% dos filmes aqui falados foram vistos no cinema. Uma experiência que eu adoro e eu me sinto muito feliz em compartilhar com vocês. Hoje vou fechar com chave de ouro esse ano com os meus filmes preferidos de Novembro e Dezembro 🎬
História de um Casamento
Ao contrário do que sugere o nome do filme, na verdade é uma história de separação. O filme mostra o drama de Nicole e seu marido Charlie que decidem se separar. Mesmo tentando fazer as coisas amigavelmente, Nicole muda de ideia após contratar uma advogada e força Charlie a fazer o mesmo, para tratar da custódia do filho Henry. Falar de separação é um assunto delicado {Até eu que nunca passei por uma separação relutei pra ver}, porém o filme tratou isso de uma forma realista e honesta com os dois personagens. Os diálogos são incríveis e trás até uma critica social sobre a "'parentalidade perfeita". Eu me emocionei e também ri um pouco com a pitada de humor que o filme tem de vez em quando. A NETFLIX acertou em cheio. Veja o trailer AQUI.
Uma Segunda Chance para Amar
Mais uma vez a Emilia Clarke me fez sair da zona de conforto pra vê-la no cinema em um filme romântico... e natalino ainda por cima! Kate é uma jovem londrina com uma vida bem complicada. Ela trabalha em uma loja de artigos natalinos, frustrada como cantora e a noite nem sabe onde vai dormir. Sua vida é uma bagunça e cheia de insatisfações. Ela conhece o Tom, uma cara misterioso e que diz trabalhar como voluntario em uma casa para desabrigados. Os dois se envolvem e ele começa a ajuda-la a organizar sua vida. eu achei que os dois atores tiveram uma química muito boa e o final do filme me fez ficar bem emocionada. Tem aquele humor britânico que eu quase não entendo {e nem ri pra ser sincera} mas pra quem tem riso fácil é uma boa pedida. Veja o trailer AQUI.
Entre facas e Segredos
Não vi muito hype sobre esse filme e nem tantas propagandas e trailers, mas ele é bom {Muito bom!}. Pra quem ama Agatha Christie, encontrará mistério e final surpreendente. Um famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey depois de comemorar 85 anos de idade, é encontrado morto dentro dentro de sua casa. A conclusão inicial é de suicídio, porém o detetive Benoit Blanc é contratado para investigar a situação. Após interrogatórios, descobre que funcionários e familiares são suspeitos do crime. O legal desse filme é que quando você pensa que há um desfecho, ele se desconstrói totalmente na sua frente. Adorei! Veja o trailer AQUI.
Parasita
Quando me falaram que esse filme era muito bom, eu não duvidei, até porque coreanos nunca decepcionam! A história é sobre uma família composta por quatro pessoas {pai, mãe e um casal de filhos jovens}. Pobres e desempregados, vivem em um porão pequeno e sujo. Quando surge uma oportunidade, o filho mais velho começa a dar aulas de inglês a uma adolescente de família muito rica. Deslumbrados com a vida dessa família burguesa, eles elaboram um plano para se infiltrar um a um na mansão. Porém, os segredos e as manipulações necessárias à ascensão social custam muito caro. A história no meio do caminho leva a um rumo diferente do que se possa imaginar e tem um final surpreendente. Veja o trailer AQUI.
Dois Papas
Achei esse filme surpreendente pra mim. Fiquei curiosa por conta dos comentários positivos sobre ele e por ser um filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meireles. Bem, o filme relata a transição entre os papas Bento 16 e o atual Francisco, sendo o primeiro papa mais conservador e o segundo mais progressista. Mesmo se você não pertence a religião católica vai perceber o quão interessante é esse filme e até mesmo a trilha sonora é surpreende {tem até ABBA e tango}. Ele tem uma grandiosidade, mas ao mesmo tempo é simples. Diálogos longos, engraçados e interessantes. Vários flashbacks pra conhecer a juventude e história do papa Francisco. Veja o trailer AQUI.
Crime sem Saída 
Fui pra longe da minha casa {mais uma vez 😠} pra ver esse filme. A muito tempo não vejo filmes de ação e resolvi dar uma chance a esse. Um policial de Nova Iorque recebe um desafio: ele precisa encontrar e prender um assassino de policiais que está foragido. Essa missão recuperaria a honra que perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. Porém, quanto mais ele  investiga, mais ele percebe que os assassinatos se relacionam com os membros de sua própria categoria. É  o tipo de história com altos e baixos e revelações empolgantes. Eu curti bastante e penso até em ver mais filmes policiais. veja o trailer AQUI.
⇢♡⇠
Então gente, esses foram os filmes desses dois últimos meses de 2019. Lista eclética, não é? Com certeza serão filmes que eu assistirei novamente e que sempre vou continuar recomendando... Ahhh, eis aí o ranking de seis melhores filmes de 2019 na minha opinião:
  1. Coringa
  2. Nós
  3. It: Capitulo 2
  4. Era uma vez em Hollywood
  5. O Rei Leão
  6. Rocketman
Eu estou louca pra ver os filmes de 2020 🎥 Pelo que percebi nos trailers, 2020 é um ano que promete muito entretenimento na sétima arte Só em Janeiro, acho que vou umas cinco vezes ao cinema conferir as estreias. E vocês? Tem um ranking de melhores filmes de 2019? Aguardam algum filme especial para 2020? Um grande beijo e feliz ano novo 💋

Comentários

  1. Infelizmente não tenho ido ao cinema, mas adoro a sétima arte. Parabéns pelas resenhas dos longas. Me deu vontade de vê-los.

    Feliz 2020 e muito sucesso!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, que bom que se sentiu inspirado a assistir minhas indicações ♥ Bjs Feliz 2020 pra vc tbm ♥

      Excluir
  2. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Estou louca pra assistir Parasita. Já li tantos elogios que realmente não sei porque ainda não vi esse filme ainda. E estou torcendo para que ele leve o óscar de melhor filme estrangeiro. Anotei as outras dicas.
    Feliz ano novo e que venham muitos filmes bons.
    abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ava, Parasita é MUITO bom, é aquele tipo de filme que tem um final diferentão ♥ Bjs

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥