Florescer

BLOG

Minhas dicas pra unhas fortes e longas

Quando eu era adolescente, um dos meus sonhos de princesa era ter unhas grandes e fortes. Demorei pra ter unhas que durassem por muito tempo com um tamanho legal e com o formato quadradinho que eu amo. A partir de algumas dicas que fui aprendendo com o tempo obtive resultados muito bons. Já fiquei quase 7 a 8 meses com unhas compridas e fortes seguido essas dicas abaixo. Espero que funcione pra você que busca ter uma unha forte e bonita:

Parar de roer unhas

Eu sei que isso é um desafio pra muita gente. Mas a dica que eu dou é: Sempre mantenha as unhas feitas, para então, ter o hábito de conservação não levando a mão na boca. Poxa, você não perdeu tempo fazendo suas unhas à toa né? Isso funcionou comigo quando roía unhas. Eu fazia e ficava com pena de estragar minhas unhas pintadas.

Manter as unhas hidratadas

Não só as unhas como as cutículas. Muita gente pensa que uma unha forte, é uma unha dura, mas não. Uma unha forte, é uma unha flexível! Hidrate, não somente com as bases {tópico a seguir}, invista nas pomadas para unhas e cutículas. A granado tem uma ótima que eu uso a muito tempo. E também existem séruns de hidratação de unhas por aí com preços bem acessíveis.

Usar somente REMOVEDOR de esmalte. NUNCA acetona!

Eu deveria colocar um milhão de exclamações nesse tópico porque é a pura verdade. Pelo menos pra mim o uso de acetona é bem prejudicial. Resseca as unhas, é desconfortável e deixa as unhas fracas e descamando. Recomendo fortemente REMOVEDORES de esmalte. Existem vários muito bons no mercado.

Investir em bases de tratamento

Eu sempre estou a procura da base perfeita. Há muitas opções muito boas por aí e com preços acessíveis. A base é uma etapa fundamental na manicure, não só pelo tratamento que ela proporciona como ajuda também na durabilidade da esmaltação. Eu adoro a Base fortalecedora da Impala. Ahhh, eu também gosto de combinar com uma boa base niveladora.

Não usar as unhas como instrumento

Pra ter unhão natural não tem jeito. É preciso encontrar outras formas de abrir latinhas de refrigerante, usar a falange pra apertar o botão do elevador... essas coisas. Por mais que sua unhas sejam naturalmente fortes, usando as por muito tempo como instrumento pra resolver os probleminhas do dia a dia, pode acabar levando a quebra e descamação. Evitar acidentes com elas é difícil, mas não dá pra resolver tudo com as unhas, ok.

Respeitar o formato natural da unha

Cortar e lixar a unha mantendo o formato natural dela. Ou seja, se sua unha for naturalmente redonda, corte e lixe redonda, se for quadrada, corte e lixe respeitando o shape dela. Assim a probabilidade de quebrar ou rachar será menor. Esse é o único hábito que não sigo, devo confessar, mas é muito efetivo quando quero deixar somente crescer pra depois eu lixar com o formato quadrado, que é o que eu mais gosto.

🠂♡🠐

Quem tem unhas fracas, ou que crescem devagar, cada milímetro é uma vitória. Mas uma vez que se chega "lá" dá um certo orgulho, sabe. Quanto mais eu conseguia manter um tamanho legal e cuidar das minhas unhas, mas eu ficava animada em comprar esmaltes e coisinhas de unhas. Esse post é pra você não desistir do seu unhão dos sonhos. Atualmente eu gosto das minhas unhas com o no máximo 3 milímetros, porém estão fortes, bonitas e crescem super rápido justamente porque sigo essas dicas que compartilhei com vocês. Boa sorte ♡

Comentários

  1. Amei as dicas e por em prática, as minhas sofrem demais e nunca crescem

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana Ferreira, as minhas também não cresciam. Eu passei a focar muito em bases de fortalecimento. bjs ♥

      Excluir
  2. Amei as suas dicas, manter as unhas fortes é difícil, mas é muito importante deixar que elas se desenvolvam de forma natural, também já percebi que o uso da acetona prejudica demais as unhas, as minhas sempre quebram quando uso acetona, beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher Nova Era, minhas unhas também sofrem muito com acetona :( Não tem NADA de bom nesse produto pras unhas. Removedor é bem melhor. Bjs

      Excluir
  3. Que boas dicas, tenho que começar a cuidar das minhas unhas, vou seguir algumas das tuas dicas.

    Um beijinho

    www.marciatome.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Patiele Ferreira, também amo! Ao contrário do que muitos pensam dá bem menos trabalho :) Bjs

      Excluir
  5. Muito explicativo e lindo...amei

    www.blogsilvaniamelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥