Florescer

BLOG

Filmes de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril {2022}

Olá ♡ Antes de começar o post de indicações de filmes, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência. Na verdade, não só a minha decepção com o cinema e streamings me fez atrasar os posts de aqui. Eu ando muito cansada e meu computador esta muito ruim {Sim, eu ainda uso computador de mesa e já providenciei um novo ♡}. Pretendo voltar a fazer os posts dos lançamentos de filmes recentes de dois e dois meses, e voltar com mais frequência pro blog pra falar de outras coisas que eu gosto ♡ Os filmes dos primeiros meses do 2022 são poucos, mas são indicações valiosas pra quem ainda esta em dúvida do que assistir. Eis os meus filmes preferidos de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril:

Morte no Nilo
 
Sinopse: As férias do detetive belga Hercule Poirot, no Egito, a bordo de um glamoroso navio cruzeiro, transformam-se numa procura terrível por um assassino, quando a lua de mel idílica de um casal perfeito é tragicamente interrompida. Situado num cenário épico de paisagens desertas arrebatadoras e as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de desenfreada paixão e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, e voltas e reviravoltas suficientes para deixar o público na expectativa até ao chocante desfecho final.
O que eu achei: So li dois livros da Agatha Christie na minha vida e um deles é Morte no Nilo ♡ Anos atrás, eu vi no cinema "O Assassinato no Expresso Oriente" e amei, mas essa nova adaptação ainda consegue ser melhor que a primeira! As imagens do filme que se passa no Egito são lindas {CGI? Sim, muito, hahaha, mas não tirou a beleza do filme}. A fotografia do filme é realmente espetacular. O elenco é de peso, controverso, e cada um se encaixou perfeitamente no papel. Confesso que o mistério do filme foi um pouco mais fácil de sacar pra mim, mas conseguiu me prender do início ao fim. Mais uma vez fiquei encantada com a inteligência do detetive Poirot. Veja o Trailer AQUI.

The Batman
 
Sinopse: Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos da sombria cidade. Com apenas alguns aliados de confiança - Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon - entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes do distrito, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos. Durante uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo a si mesmo e Gordon em um jogo de gato e rato, ao investigar uma série de maquinações sádicas em uma trilha de pistas enigmáticas estabelecida pelo vilão Charada. Quando o trabalho acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco a própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne, as evidências começam a chegar mais perto de casa, precisando, Batman, forjar novos relacionamentos, para assim desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.
O que eu achei: Batman não é de longe meu super herói preferido, embora eu ame seu visual. Fui ver mesmo pra ver a performance de Robert Pattinson e toda a fama que o filme esta tendo entre os críticos. Gente, o filme entrega TUDO! Muito bom, muito adulto, violento e muito mistério investigativo ♡ Super recomendo pra quem gosta da vibe dark de Ghotan City. Fotografia e estética do filme são perfeitas também. Impressionante como hoje em dia conseguem escalar um ator improvável para o papel como o Robert e o transformam em uma figura tão icônica como o Batman. Veja o trailer AQUI.

Medida Provisória
 
Sinopse: Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África - criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação.
O que eu achei: Primeiramente, a premissa do filme é perfeita e original. Pelo menos eu nunca tinha visto algo assim. Porém acho que faltou um pouco de profundidade em nos personagens, faltou inteligência na solução de problemas em que alguns deles se encontravam. Mas eu me emocionei muito com a mensagem, com o carisma dos personagens e me encantei pela ótica do Lázaro Ramos que é diretor do filme. Com certeza isso conta muito, pois é bom ver histórias negras sendo contadas pelo ponto de vista de uma pessoa negra. Eu amaria mais ainda se fosse uma série ao invés de um filme, com no mínimo cinco episódios. Veja o Trailer AQUI.

Red: Crescer é uma fera
 
Sinopse: quando uma adolescente fica muito nervosa, ela se transforma em um grande panda vermelho. O longa aborda dessa forma, a jornada de amadurecimento da personagem, suas inseguranças dessa fase onde, a personagem principal está dividida entre a filha que sempre foi e sua nova personalidade, intensificada por todos os sentimentos conflitantes que a adolescência provoca. Além do caos gerado por todas as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo, sempre que a garota fica muito agitada ou estressada, ela vira um panda vermelho gigante, - o que com certeza, só gera mais problemas para a jovem - sendo uma metáfora para todas as vezes que, constrangidos pelos novos desafios que se apresentam em nossas vidas, as inseguranças só se agigantam.
O que eu achei: Esse é um dos melhores filmes da Pixar nos últimos anos na minha opinião. Todos os personagens são cativantes, os temas abordados no filme são bem legais e é impossível não se identificar com as mudanças que a personagem principal passa durante a história. Ahhh e quem ama uma nostalgia se preparem porque tem muito dos anos 2000 no filme. E como sabemos os filmes da Disney/Pixar sempre deixam aquela mensagem que aquece o coração, portanto é uma historia que dá pra ver com a família toda. Veja o Trailer AQUI.

Spencer

Sinopse: Spencer é um longa cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana. Se passando nos anos 1990, Diana passa o feriado do Natal com a família real na propriedade de Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. Apesar das bebidas, brincadeiras e comidas que Diana já sabe o script da realeza, mas esse final de ano vai ser diferente. Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse quando percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo e nunca dará, já que o príncipe ama somente Camilla Parker Bowles, mesmo com os dois filhos, portanto ela decide o deixar. Após o pedido, Diana se vê atormentada pelo fantasma da ex-rainha Ana Bolena, também deixada de lado pelo marido. Spencer é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias e noites de paparazzi rodeando sua vida que antecedem o Natal e os seguintes após seu pedido oficial de divórcio.

O que eu achei: E a Kristen Stewart de humilhada, foi exaltada com essa atuação de milhões? Bem, eu sempre gostei dela ♥ Ela entregou tudo! Pra quem gosta das tramas da família real britânica e principalmente da eterna Princesa de Gales a história é um prato cheio. Na verdade bateu uma tristeza ao ver uma pequena fração do que essa mulher passou na vida. Uma pessoa que só queria ser amada e respeitada. E como um feriado de natal pode se tornar um pesadelo mesmo pra uma mulher que tinha "tudo". Enfim, filme excelente que pode ser um pouco arrastado pra alguns, mas me prendeu do inicio ao fim. Veja o Trailer AQUI.

Pelo atraso do meu post, esses filmes não são tão lançamentos assim, porém sempre tem alguém que ainda não viu, por isso eu arrisco com essas indicações atrasadas me redimir. Enfim, como eu sempre falo, todas as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema. ♡ Um beijo e bons filmes

Comentários