Florescer

BLOG

Filmes de Abril e Maio {2024}

Olá Explorar o mundo através do cinema e streaming é uma das minhas atividades favoritas, e nos últimos dois meses tive a oportunidade de assistir a uma série de filmes incríveis. Cada sessão foi uma porta aberta para novas narrativas, personagens e paisagens que me fizeram refletir e me inspirar. Neste post, convido você a embarcar comigo nesta jornada cinematográfica e descobrir os filmes que mais me impressionaram recentemente nos meses de Abril e Maio. Vamos lá:

GUERRA CIVIL

Sinopse: Guerra Civil apresenta uma mistura de ação e suspense, ambientado em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos. Neste cenário, uma equipe pioneira de jornalistas de guerra, onde estão Lee (Kirsten Dunst) e seu colega de trabalho Joel (Wagner Moura), viajam pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo. O elenco conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemmons e Nick Offerman.

O que eu achei: Achei interessantíssimo um filme que aborda a perspectiva de fotógrafos jornalistas na cobertura de uma guerra. O quanto essa profissão é importante quando abordada de forma imparcial. Na verdade o filme todo não mostra um lado e nem mesmo explica exatamente do que se trata o conflito. É uma odisseia de determinação e crescimento pessoal. Gostei de absolutamente TODOS os personagens. Wagner Moura esta o máximo no filme, o que nos dá muito orgulho como brasileiros. O filme é sucesso de público e crítica. Minha nota é 10 com amor 😍 Veja o trailer AQUI.

ABGAIL

Sinopse: Em Abigail, um peculiar grupo de criminosos aceita mais um típico trabalho. Dessa vez, a proposta é sequestrar uma bailarina de doze anos, que também é filha de um dos mais poderosos homens do submundo. Enquanto o contratante do grupo pede um resgate de 50 milhões de dólares para o pai da garota, o grupo só precisa observar a criança por uma noite em uma mansão isolada. No entanto, quando os raptores começam a desaparecer, um por um, logo descobrem da pior forma que estão trancados dentro de casa com uma garotinha nada normal.

O que eu achei: Abgail é um daqueles filmes de terror onde não vi muitos clichês, mas muitas decisões burras dos personagens, onde agente diz "só em filme mesmo". Porém ele consegue prender a atenção e divertir. Ele surpreende com muito gore e claustrofobia, em alguns momentos foi difícil de ver tanto sangue. Dou nota 7,5 que é uma nota ótima pra filmes de terror. Veja o trailer AQUI.

A TEIA

Sinopse: A teia, é um emocionante thriller de suspense policial, onde o ex-detetive de homicídios, Roy Freeman, está passando por um tratamento intensivo contra o Alzheimer e é forçado a revisitar um caso do qual não consegue se lembrar. Roy descobre que um homem que condenou culpado pelo assassinato de um professor universitário saiu do corredor da morte após ser inocentado. Mesmo sem muitas memórias daquela época, ele fica intrigado e entra em contato com seu ex-parceiro de trabalho para que juntos possam refazer os passos dessa investigação. 

O que eu achei: Filme com um suspense e reviravoltas. Tinha saudades de ir ao cinema pra prestigiar uma investigação policial com plot twist interessante e personagens legais. Já pela metade do filme já imaginava o que ia acontecer, mas é um suspense envolvente onde vamos junto com o protagonista juntando as peças de um grande quebra cabeça. Dou nota 7 pra ele, pois poderia ser um pouquinho menos confuso com certos personagens. Veja o trailer AQUI.

PLANETA DOS MACACOS: O REINADO

Sinopse: Planeta dos Macacos: O Reinado realiza um salto no tempo após a conclusão da Guerra pelo Planeta dos Macacos. Muitas sociedades de macacos cresceram desde quando César levou seu povo a um oásis, enquanto os humanos foram reduzidos a sobreviver e se esconder nas sombras. Apesar de ser responsável pela segurança da nova geração de primatas evoluídos, muitos não conhecem os feitos de César. E é neste novo cenário que um líder macaco começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana, enquanto um jovem macaco, que viu seu clã ser capturado, embarca em uma viagem para encontrar a liberdade, sendo uma jovem humana a chave para todos.

O que eu achei: Eu gosto muito da franquia Planeta dos Macacos e com certeza esse era um dos meus queridos e aguardados pra 2024. Considero esse filme o melhor desde o primeiro e com história mais interessante que abrirá mais um leque de histórias interessantes pro futuro. Os efeitos especiais também se superaram. Eu achei tudo maravilhoso! Minha nota é 9 ♡ Veja o trailer AQUI.

MONSTER

Sinopse: Em Monster, é mostrado o terrível acontecimento que transformou o dia comum de Alana e Rabin, dois amigos de 11 anos. O que deveria ser uma tarde de retorno da escola, pedaladas de bicicleta e leitura de quadrinhos à beira do rio, se torna um pesadelo quando um homem estranho os sequestra. Jogados e amordaçados no porta-malas de um carro, eles são levados para um local remoto no topo de uma montanha. Rabin é deixado em uma vila, enquanto Alana consegue escapar do cativeiro. No entanto, mesmo livre, ela não pode esquecer sua amiga, Zara (Anantya Kirana), ainda que também foi aprisionada pelo monstro. Determinada a resgatá-los, Alana retorna ao local do sequestro, disposta a enfrentar todos os perigos e desafios que surgirem em seu caminho. Monster é um mistério emocionante que destaca a coragem e determinação de uma jovem protagonista, enquanto ela luta contra o tempo e o desconhecido para salvar seus amigos das garras de um predador implacável.

O que eu achei: Com certeza é um daqueles filmes pra sair da zona de conforto dos suspenses americanos. O filme indonésio, sem diálogo {e eu não senti falta} mas que prende atenção e dá agonia no inicio ao fim. Parece mais um roteiro batido, mas com certeza surpreende. Uma história imersiva que não permite uso de celular pra passar o tempo. Minha nota é 8,5. Veja o trailer AQUI.

FURIOSA: UMA SAGA MAD MAX

Sinopse: A trama revela a história de origem da guerreira renegada Furiosa, narrando sua jornada até se unir a Max em Mad Max: Estrada da Fúria (2015). O enredo segue uma jovem Furiosa, sequestrada de seu lar, o Lugar Verde de Muitas Mães, por uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus. Cruzando Wasteland, eles alcançam a Cidadela, dominada pelo Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos disputam o domínio, Furiosa se vê envolvida em uma batalha incessante para retornar ao seu lar. O filme oferece uma visão mais profunda do universo de Mad Max, explorando os motivos e desafios enfrentados por um dos personagens mais marcantes da franquia.

O que eu achei: O filme me prometeu e entregou. Ação do início ao fim, personagens excêntricos fazendo com que eu não desgrudasse os olhos da tela do cinema. Eu gostei muito da fotografia do filme, figurinos legais e uma atmosfera realmente bem diatópica. Dou destaque pro Chris Hemsworth que esta praticamente irreconhecível. O filme, apesar não estar indo bem de bilheteria, esta agradando muito a crítica, mais uma motivo pra conferir no cinema. Minha bota é 9. Veja o trailer AQUI.

Todas as sinopses foram retiradas do site "Adoro Cinema" 🎬 E assim, encerro minha jornada cinematográfica dos últimos dois meses. Cada filme que assisti deixou sua marca, seja através de personagens cativantes, roteiros envolventes ou direção inovadora. Espero que minhas impressões possam inspirar você a explorar alguns desses títulos e, quem sabe, também me indicar suas próprias pérolas no vasto oceano do cinema. Afinal, os filmes têm esse poder de nos transportar para outros mundos e, ao mesmo tempo, nos fazer refletir sobre o nosso próprio. Bons filmes!

Comentários