Florescer

BLOG

Quatro álbuns que mais estou ouvindo no momento

Eu sempre gostei de apreciar um trabalho completo, não apenas singles isolados, principalmente quando eu gosto de um artista. Ultimamente, esses álbuns abaixo não saem da minha playlist. Sempre estou escutando um desses quatro dependendo da situação e do meu humor. Pelo que podem perceber gosto de artistas e estilos variados, gosto de todas as músicas, mas as que estão em destaque (Clique no título da música para ouvir) são pra aumentar o volume. Here we go:
This Is What the Truth Feels Like - Gwen Stefani 
Esse pra mim foi um dos mais aguardados porque eu sempre gostei da Gwen Stefani desde de seu álbum solo L.A.M.B que ouço até hoje principalmente quando estou na bad. Esse aí é muito equilibrado e divertido ao mesmo tempo. Posso citar várias músicas que ouço repetidamente como You're my favorite, a super gostosinha Truth que tem um refrão super fofinho, Used to love you - "I don't know why I cry but I think it's cause I remembered for the first time Since I hated you That I used to love you" :(, Send me a picture que fala da obsessão de saber o que exatamente o cara esta fazendo no momento! temática muito atual, rs. Tem a Asking 4 it que super chiclete que dá vontade colocar no último volume! O trabalho é muito bom do inicio ao fim, eu super recomendo Gwen Stefani pra levantar o astral.
Leichtes Gepäck - Silbermond 
Não muito conhecido no Brasil, Silbermond é uma banda de rock pop alemã que eu curto horrores! Eu estava esperando algo que superasse o antecessor (álbum que conheci a banda). Não foi o que aconteceu, mas Leichtes Gepack tem ótimas canções pra se escutar quando se esta viajando. Recomendo muito Leichtes Gepack que também dá título ao álbum e quer dizer "Bagagem Leve" que fala de viver uma vida mais minimalista, sem se preocupar com coisas sem importância, ou enfim, deixar o que te faz mal para trás... a música tem uma mensagem bem legal. Em seguida B69 que é uma baladinha bem reflexiva, Indigo que sempre me alegra... na verdade nunca li a tradução dessa música, mas gosto dela a beça! Das leichteste der welt que é outra balada que fala de um amor não superado enquanto a outra parte segue a vida facilmente... essa música é dolorosa :( E a minha última favorita é Himmel in die Stadt que lembra muito músicas de álbuns anteriores da banda, melodia boa e fica na cabeça... Amo!!!
Lemonade - Beyoncé
Esse é o primeiro álbum completo da Bey que eu tenho. Me interessei por ele por ser um trabalho que segue uma linha mais conceitual. Com uma temática que fala de racismo e empoderamento negro, Bey arrasou nas letras e melodias bem atípicas. Pelo menos nunca tinha ouvido nada como a música Freedom na interpretação dela por exemplo. Essa música é muito libertadora e forte, uma das minhas preferidas. Amo também Sorry pela melodia e clipe. Outra que eu repetirei até a morte é Hold Up que tem uma pegada meio jamaicana: "Hold up, they don't love you like I love you...Slow down, they don't love you like I love you". Fala de ciúmes e obsessão. E claro, minha preferida e first single Formation que tem uma letra muito power! "My daddy Alabama, Momma Louisiana, you mix that negro with that creole make a Texas bama" ♥ Muito empoderamento!
The Getaway - Red Hot Chili Peppers
Depois de muito tempo resolvi dar uma chance ao Red Hot, isso porque eu sou viúva do John Frusciante, confesso. O último álbum da banda que escutei muito foi Stadium Arcadium, e após a saída do John não consegui engolir o álbum posterior (I'm with you) com o novo guitarrista. Por acaso dei uma chance ao The Getaway e não me arrependi. O álbum tem músicas boas e me lembra até um pouco dos álbuns antigos. Vou falar das músicas que mais gosto: The Getaway que abre o disco é bem gostosinha e me lembra algo já feito em trabalhos anteriores da banda. Dark Necessities tem uma batida bem funk e é o primeiro single, tem baixo bem destacado, amo!!! E o refrão..."You don't know my mind You don't know my kind, dark necessities are part of my design" ♥ Tem a balada The Longest Wave que um refrão que não sai da minha cabeça! Logo após dessa tem Goodbye Angels que vai crescendo nos ouvidos e refrão marcante. Essa música com certeza poderia ter sido do S.A! Eu amei!!! Tem Sick Love que tem uma melodia bem adolescente, awnnn ♥ e destaco também, por último, minha preferida Go Robot, que a mais funk, divertida e comercial (tô nem aí...) de todas...(Tô nem aí...) "You will find your flow when you go robot".
Então, até agora esses são os meus álbuns preferidos e faixas preferidas de cada um deles... Música é a melhor coisa desse planeta né... Bjs

Comentários