Florescer

BLOG

Coisas que eu amei fazer em Berlim

Ahhhhhh, vai ter mais um post sobre BERLIM sim! Lógico que essa viagem sempre será um marco na minha história de vida. Vivi momentos inesquecíveis lá Tem algumas coisas que destaco nessa viagem e queria repetir de novo quando voltar um dia.As fotos desse post podem ser encontradas no meu Instagram Clique AQUI para me seguir.

Acampar 
Realizei um sonho de acampar ♥ A primeira vez foi na Holanda no festival que eu fui e a segunda e mais legal em Berlim. Após sair do Hostel em que eu estava resolvi nos últimos dias acampar próximo a um lago, pois assim ficaria mais fácil e perto, já que o lago é um pouco mais afastado do centro. Gente, só indo a um lago pra não querer nunca sair de lá! No camping é um entra e sai de pessoas que estavam em eventos em Berlim.

Comer a culinária local
Então, quando fui pra Berlim, minha dieta era praticamente vegana, mas obviamente eu abri uma exceção pro famoso currywurst que consiste em uma salsinha cortada com bastante Ketchup ao curry e pode ser acompanhado com batata frita...uma delicia, só de olhar me dá vontade de comer, rs E o falafel que não é bem um prato típico alemão, mas se vende em tudo quanto é lugar lá, eu achei bem diferente. São bolinhos fritos de grão de bico e são colocados dentro de um pão com salada e bastante molho. Eu comi isso várias vezes, rs

Ir a um lago e relaxar 
Essa é uma das coisas que fiz lá e fiquei apaixonada! Um costume alemão muito interessante no verão é ir ao lago com a família e amigos pra simplesmente relaxar. O lago fica sempre cheio e nem sempre é pra nadar. Muita gente leva seu livro, notebook e fica ali de boa no gramado curtindo o sol. Topless é muito comum entre as senhorinhas inclusive, o que pra nós brasileiras é bem diferente. O ambiente é muito familiar, entre a natureza, gente fazendo picnic, acampando, se exercitando correndo em volta do lago... Enfim, eu amei!

Ser desenhada por um artista 
Um dos meus sonhos era ser desenhada, sério! Vi esse moço fazendo desenhos de pessoas com giz de cera em páginas de livros antigos na East Side Galery. A principio fiquei insegura de sentar ali por alguns minutos para ser desenhada, assisti um pouco e saí...Não resisti, voltei e disse: Agora estou preparada, e ele respondeu que cada um leva seu tempo, rs. Não achei que ficou muito parecida comigo não, mas a técnica dele é interessante. Paguei 10 euros. Vou guardar com muito carinho. Uma pena eu ter esquecido o nome do artista, mas creio que ele sempre está por lá.

Usar o transporte público
Pra quem esta acostumada a andar de metro no Rio de Janeiro, ver o mapa das linhas de Berlim gera uma confusão mental, pelo menos comigo foi assim. Mas no final da viagem eu já estava bem esperta. Olha, mas quebrei muiiiito a cara até me acostumar e não pegar o trem/ônibus errado e até mesmo usar a máquina de comprar tickets. Lembrando que se o fiscal pedir o ticket e você não tiver paga multa de 80 euros se não em engano, então sempre compre os tickets porque geralmente os fiscais estão a paisana e aparecem do nada, rs. Ahhh, ande sempre com um mapinha, ok. O transporte público lá é muito bom, pontual e eficiente. Dificilmente fica lotado. Não tive nenhum stress pra chegar aos locais que eu queria, mesmo os distantes.

E é isso gente, coisas simples que quando se esta em outro país é bem diferente e agrega experiência pra gente. Não sei se já sentiram assim em uma viagem, tudo novidade, tudo lindo e impressionante. Assim foi na Alemanha  

Comentários

  1. que post mais amor e incrível! estou assim, pensando nas comidas das fotos hahahaha _sincera_ o retrato desenhado ficou muito, muito, muito tudo. colocaria em uma moldura <3
    :*** muá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letras e Costuras, sim eu já comprei uma moldura provençal pra colocar ♥

      Excluir
  2. Que legal sua viagem!! Tenho muita vontade de conhecer outros países e a Alemanha está na lista. Sou apaixonada por Berlim, quero muito conhecer!!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  3. UAU..
    que sonho.. Espero um dia poder viver uma experiência como a sua
    e só de olhar a foto do transporte público me deu vontade de experimentar.. os daqui sem condições rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que sonho <33
    Amei suas fotos, além de saber um pouquinho dessa viagem *-*

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caraca! em primeiro lugar eu amei as fotos <3
    Berlim deve ser um sonho mesmo... e achei um máximo a pintura :D
    Nunca acampei, mas deve ser muito bom hehehe
    Adorei seu blog <3
    Um beijo
    Sherry

    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥