Florescer

BLOG

DIY: Fotos estilo polaroide {decoradas}

Oi gente! A muito tempo eu queria ter aquela câmera Instax Mini pra ter minhas fotos polaroide e instantâneas. Enquanto eu não tenho uma, resolvi dar o meu jeito pra ter minhas fotos nesse estilo mais vintage 😄 Eu acho uma graça pra decoração, pra colocar no planner, pra dar de lembrança, enfim. 
Trouxe um "tutorial" super fácil e rápido pra você também ter suas fotos no estilo polaroide. Materiais fáceis que eu tenho certeza que você tem em casa e vai fazer agora.


Você vai precisar de estilete (ou tesoura), lápis, régua, papel 180 gramas (ou papel de scrapbook também fica lindo), cola e claro suas fotos bonitinhas Ahhh, se você editar suas fotos de um jeito que pareçam antigas antes de imprimir ou revelar. Fica mais bonito ainda!
Eu cortei minhas fotos no tamanho de 7,5 cm². No papel 180 gramas, que será a base da foto, fiz o seguinte desenho acima, onde a foto ficará no meio e terá uma margem de 5 milímetros no topo e lados. Abaixo a margem é de 1,3 cm. Essa margem maior é pra escrever nomes, lugares, a data da foto e tal... No meu caso, decorei Eu passei o estilete em volta e pááááá...colei a foto bem no meio! Fácil né...
Eu sei que poderia ter parado por aí... mas não!!! Eu peguei algumas washitapes e adesivos de frases fofas e decorei ao invés de escrever no espaço destinado. É opcional, mas usei um arredondador de canto. Acho que ficou bem legal 😍

Então gente, a forma que colei as washis foram aleatórias só pra dar um charme mesmo. A decoração pode ser feita da maneira que você quiser... simples e fácil né! Espero que tenham vontade de fazer também. E libere sua criatividade! Um grande beijo!

Comentários

  1. Adorei, vou tentar fazer.
    Teu blog é lindo(:
    http://www.coisasfemininas.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa ideia, suas fotos ficaram lindas. Também queria uma Instax Min, viu!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque! Que legal esse DIY, amei muito e vou fazer. Instax Mini é meu sonho de consumo, porém os polaroids custam tão caro né? Reproduzi-los de uma forma econômica e fácil foi uma ótima ideia. Vou fazer! <3 (Ah, adorei seu novo visual com os box braids, ficou muito linda) Beijos.

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilly Santtos, eu não acho a Intax Mini tão cara, mas o refil eu acho caro :( Esse diy é bom porque agente pode fazer do tamanho que agente quiser né.. bjs e obrigada pelo elogio ♥

      Excluir
  4. Cara que ideia mais simples incrível e barata <3
    Faz um tempo que to pensando em imprimir umas fotos minhas
    vou fazer isso com toda certeza, adorei haha ♥
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥