Sobre a franquia: O Chamado ♥

sábado, 4 de fevereiro de 2017
O post de hoje é pra falar dos filmes da minha contorcionista do terror que eu mais amo: Samara Morgan. Quero falar da trilogia "O chamado". Eu lembro quando eu vi O Chamado pela primeira vez, adorei e morri de medo, até os 7 dias depois de ter visto. Fiquei esperando pelo segundo filme e não me decepcionei também. Quando anunciaram o terceiro quase não acreditei de tanta felicidade 😍 Por isso resolvi falar no meu blog o que eu acho de cada filme. Ontem eu assisti no cinema o CHAMADO 3 e vou dizer se vale a pena... ahhh, é claro que vale, vamos lá:
O Chamado - O primeiro filme da franquia é de 2002 e conta a história da jornalista Rachel que a pedido de sua irmã passa a investigar a morte de sua sobrinha que assistiu a um vídeo misterioso. Acontece que nessa investigação, ela e seu filho Aidan assistem ao vídeo e mais do que nunca precisam solucionar o caso, pois eles tem apenas 7 dias para sobreviver, como diz a voz no telefone, assim quando o vídeo termina. Sem querer me prolongar, Rachel descobre que na verdade a fita revela uma mensagem da menina Samara Morgan.
Tem a melhor premissa ever, gente! O Chamado é um filme de terror psicológico e tenso do inicio ao fim. De acordo que Rachel vai desvendando o mistério que ronda a fita macabra, mais aterrorizante vai ficando. Eu lembro que na época que vi, fiquei impressionada com o fato de não ser sangrento, não ter muitas mortes e sustos inúteis, sabe. Cada peça vai se encaixando perfeitamente para um desfecho muito bom e imprevisível! Pra mim O Chamado é um dos melhores filmes de Terror que eu já vi.

O Chamado 2 - O segundo filme é de 2005. No filme, tentando recomeçar uma vida nova  e tranquila em uma cidade diferente, Rachel se depara com mais uma morte misteriosa com todos os indícios de que a vitima teria assistido a fita. Mas dessa vez o propósito de Samara é diferente, ela não quer apenas matar, mas também reviver.
Bem, aqui a coisa fica mais séria (ou não, dependendo da opinião de cada um, rs). Eu gostei desse filme porque mostra mais os elementos que movem e influenciam o mundo de Samara Morgan: a água, os animais, a escuridão, enfim. Rachel tenta buscar mais a fundo as origens de Samara para então salvar seu filho de ser possuído por ela. Tem bons momentos de terror e tensão, mas acho que o filme foi lançado por uma questão mais comercial devido ao grande sucesso do primeiro. Ainda assim, vale muito a pena ver, é ótimo!


O Chamado 3 - Já em 2017 trás uma nova roupagem e elenco novo. Fui no cinema conferir claro O vídeo de Samara se torna um viral, então Julia e seu namorado, que de formas diferentes assistem ao vídeo, vão em uma jornada para descobrirem mais ainda sobre a origem de Samara, onde foi enterrada, quem é seu pai e etc... Julia descobre que há um outro filme dentro do filme... e olha gente...rsrsrs, não posso comentar muito.
Tipo, eu fiquei meio em dúvida se gostava ou não da situação que rolava ali, mas já entendi que a franquia quer desenrolar mais e mais tentando iniciar um ciclo novo de horror e morte. O caráter investigativo sobre os mistérios que rondam o vídeo não surpreendem mais e a modernização afff... é tudo na internet meu bem...(cadê a fita?😕). BUT mesmo assim, eu acho que vale a pena ver pois as opiniões são divergentes, tem gente que adorou eu só "gostei" Tem cenas boas e dá pra levar uns sustos, só não leve a sério! Vc vai passar os próximos 7 dias após ver o filme tranquilamente.

Uma coisa posso garantir é que verei todos os filmes da Samara que saírem daqui em diante! Pois ela é minha vilã dos filmes de terror preferida Eu recomendo todos eles

0 mil comentários:

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥