Florescer

BLOG

Porque eu uso unhas postiças?

Oiii meninas Eu acho minhas unhas naturais bonitas, mas são bem fracas sabe 😟 Elas tem um crescimento considerado normal, porém é muito difícil mantê-las grandes e fortes por muito tempo. Existem muitas bases de tratamento boas no mercado, e a alimentação também é super importante, {eu sei}, mas desde que comecei a usar unhas postiças minha "vida esmaltistica" mudou muito.
Resolvi colocar aqui as razões pelas quais eu aderi as unhas postiças e porque estou feliz com elas. Acho que pode ser uma opção paliativa de beleza. Eu mesma tinha muito preconceito, até usar pela primeira vez.

Durabilidade da Esmaltação
Eu sei que a durabilidade do esmalte nas unhas naturais dependem de vários fatores: Textura das unhas, qualidade do esmalte, número de camadas e tal; mas com as unhas postiças a durabilidade é incrivelmente superior. As unhas postiças são extremamente lisas, né. Não descasca e não sai por nada, fica intacta a semana inteira. Foi a primeira coisa que eu amei em relação as unhas postiças.
A cor do esmalte fica mais acentuada
Como as unhas postiças são branquinhas (bem as que eu uso são brancas), qualquer cor usada fica mais bonita, da cor do vidrinho. Os esmaltes que costumam manchar ficam mais bonitos, aquelas cores que você geralmente não dá nada ficam maravilhosas!
 ♥
O formato das unhas ficam iguais
Acabou aquele o meu problema de lixar, lixar e lixar pra ter uma formato ideal. Ou pior do que lixar é ter uma unha quebrada e ser obrigada a cortar todas as outras 😕 Eu compro as unhas postiças no formato que eu quero e todas ficam do mesmo tamanho e formato. Ficam bem harmoniosas e bonitas.
 ♥
As unhas naturais crescem enquanto estão escondidas
Muito legal pra quem tem aquela ansiedade, vive roendo as unhas mas ao mesmo tempo quer ter unhas grandes 😜 As unhas naturais crescem e você nem vê.
Esmaltação fácil e prática.
Depois de aplicar as unhas postiças, a esmaltação pra mim é muito simples. Superfície já esta lisa e eu não preciso passar nada além do esmalte. Bem mais fácil de limpar os cantinhos e o pincel desliza bem melhor. Fora que não preciso mais retirar o esmalte pois coloco novamente unhas novas e fim! Pra mim esta sendo mais prático.


A marca que eu utilizo e me acostumei é a Fing'rs que tem vários formatos e tamanhos. Eu gosto da "Quadrada Clássica", porque minha intenção não é ter unhão e sim um tamanho moderado sabe... A retirada delas pra mim é simples: No final de uma semana deixo as unhas de molho em água morna e elas já saem facilmente. Pra mim esta valendo super a pena. Claro que sempre deixo um intervalo sem usar unhas postiças e aplico camadas de fortalecedor nas unhas naturais ou fico até mesmo sem nada pra deixar as unhas respirarem.
Ainda tem as opções de unhas acrigel, fibra de vidro entre outras, mas ainda não quero usar pois ainda prefiro fazer minhas próprias unhas. Mas se um dia eu fizer um posto aqui minha experiência com elas. Tchau

Comentários

  1. Antigamente eu também tinha esse preconceito sobre unhas postiças Jaque, mas quando usei pela primeira vez, me apaixonei. Hahaha
    Percebi que minhas unhas ficaram super fortes depois que as tirei, e como vc mencionou, a cor do esmalte fica bem ressaltada. Adoooro!

    Bjão

    Jacqueline Moura
    www.passeibatom.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline Moura, já eu noto que minhas unhas ficam um pouco mais fracas sim, vou confessar, mas ai eu deixo um tempo sem pra poder dar uma regenerada nelas. Não indico usar unhas postiças sem intervalo. Bjs

      Excluir
  2. Nunca usei unhas postiças, sua postagem me deixou com vontade de experimentar. Nem pinto mais as unhas, pois o esmalte não dura nada nelas! Fico curiosa se elas incomodam, ou acumulam sujeira rs.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / LAYOUTS GRÁTIS / Grupo MBB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla, não incomodam NADA! nada mesmo. talvez na primeira vez que vc colocar vai estranhar, mas com o tempo já vira parte do seu corpo como a unha natural. Sobre acumular sujeira acredito que acumulam como qualquer unha natural grande... O básico é lavar as mãos sempre né...

      Excluir
  3. Acho que o mais importante é isso o que você diz no comecinho do post: que está feliz! <3
    Eu acho mega prático, até porque, cursando Gastronomia, não posso nem pensar em deixar as unhas crescerem. Então, SUPER APROVO! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, legal Mariana Pedroso. Na hora de trabalhar é só tirar :)

      Excluir
  4. Já usei acrigel e postiça, mas só uso para eventos mesmo, para ficar com elas no dia a dia não sei lidar muito bem rs, sou meio estabanada. Mas as suas ficaram tão perfeitas que não parece ser postiça! E essa marca Fing'rs é mesmo muito boa. Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu uso as da Fing'rs porque além de ter um preço barato são SUPER parecidas com minhas próprias unhas ♥ Acho o resultado muito bom! Bjs

      Excluir
  5. Que lindas Jaque, elas são super naturais, nem da pra reparar que são unhas postiças. Nunca utilizei e nem sabia sobre esses benefícios, só o fato do esmalte durar mais já vale super. Adorei o post.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taay ♥ Muito obrigada! Não sei se os benefícios que trazem pra mim pode trazer pra todo mundo, mas eu gosto. bjs!

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥