Florescer

BLOG

Tag: Planerista

Eu procurei por muito tempo na internet uma tag em português sobre planners pra eu responder aqui no meu blog. Como não tive exito na minha busca resolvi criar uma com perguntas básicas sobre planner e como e ser uma planejadora
Dei o nome de TAG: PLANERISTA. Não que eu seja o maior exemplo de organização, ate porque eu estou no segundo ano nessa saga de planners, mas ainda assim gostaria de dividir com vocês um pouquinho do meu planner. Mas sem enrolação e vamos as perguntas:
1. Mostre uma foto do seu planner e fale um pouco sobre ele:
Meu planner e super simples, barato e que atende minhas necessidades. É uma agenda da marca Cicero da linha clássica 14x21, capa dura, na cor preta e que custou cerca de 50 reais quando comprei no inicio do ano na na loja Saraiva. 
Gosto bastante desse tipo de planner por ser prático pra colocar na bolsa. E o mais legal pra mim é que ele é SEMANAL Ele veio com um elástico, mas eu tirei pois acho mais prático pra abrir e fechar 😎 
Ahhh, pra escrever eu uso essa caneta da UniPin 0.2 e uso alguns marca textos de cores diferentes pra destacar tarefas e atividades importantes.
2. Quais as "categorias" que seu planner e dividido?
Então, meu planner é semanal horizontal, o que me ajuda a visualizar a semana facilmente. Escrevo ali as tarefas simples do meu dia a dia. Uma semana em uma página e a outra página é pautada simples, onde coloco ideias pro blog, metas da semana, frases motivacionais e listas diversas. Sei que existem planners diversos onde contém partes pra finanças, vida fitness e etc, mas eu gosto de planners mais simples mesmo. 
Eu mesma fiz esse marcador de página transparente, e os meses separei com washitapes de estampas diferentes. A pessoa tem mais de 30 anos mas gosta de uma fofura né gente 😍
3. Porque você decidiu ter um planner?
Eu decidi ter um planner porque eu estava cansada de procrastinar e eu queria me sentir mais produtiva e organizada. Até mesmo os eventos de lazer eu procrastinava e deixava as tarefas pela metade. O planner me força pra cumprir minhas tarefas e alcançar metas de curto a médio prazo. Claro que eu não sou perfeita, tem dias que eu não faço absolutamente nada do que eu planejei, mas em comparação ao que eu era antes, mudou muito minha vida.

4. Qual a planerista que você mais admira e porque?
Nossa, tem muitas planeristas que eu adoro. Já citei aqui uma vez a Resert Girl que faz decorações lindas e a Alexis do Strange & Charmed (eu acredito que ela seja bem conhecida). Quando comecei a pesquisar sobre planners elas foram uma das primeiras que encontrei. Hoje em dia gosto mais de pesquisar sobre técnicas mais efetivas de organização e alcance de metas. Muitas meninas no YouTube e blogs são dicas incríveis e eu um dia vou compartilhar aqui.

5. Você tem uma dica de como consegue cumprir suas tarefas?
A dica que eu daria é: Ter uma sequencia lógica de tarefas, evitando colocar as mais desgastantes primeiro. Por exemplo se em uma dia planejo ir ao cinema, escolho um horário depois da academia, porque eu tenho quase certeza que após fazer algo relaxante como ver um filme, dificilmente terei vontade  de ir a academia. Mas esse e um exemplo bem simples. Ahhh, e bom conhecer seus limites e saber que não adianta colocar milhões de tarefas e não ter tempo ou capacidade de cumpri-las. O objetivo não e fazer um monte de coisas e sim ser eficaz nas tarefas na minha opinião.

6. Além da organização, quais são os outros benefícios que o planner trás pra sua vida?
O planner me ajuda a ser mais concentrada e mais focada. Fora que ele também serve pra saber o que eu fiz, tipo três meses atrás... Bom pra quem não tem a memória tão boa, rs. Claro, quando estou planejando, estou também relaxando. Os planner e um hobbie levado a serio por muita gente e também é o meu.
Vocês devem estar se perguntando porque não mostrei nenhuma página que eu tenha planejado. Bem, por uma questão de privacidade mesmo gente. Talvez um dia eu faça um "planeje comigo" e mostre aqui como eu organizo minha semana, ok
Então, foram apenas seis perguntas simples de responder e se você tem planner, leva a sério e gosta do assunto, fica  a vontade pra responder no seu blog e me da um feedback aqui. Ahhhh, e claro, dar os devidos créditos. Beijos!

Comentários

  1. "A pessoa tem mais de 30 anos mas gosta de uma fofura né gente" super me identifiquei com essa frase, ahahahaha!
    Eu também me organizo através de um planner e gosto muito! Geralmente eu paro no sábado ou domingo para pensar o que eu preciso fazer na próxima semana. Além de ser prático, é um momento de mexer em itens de papelaria, que adoro!
    Aliás, gostei muito da ideia de uma matéria "planeje comigo", vou torcer para realmente acontecer <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Modory! Sim, penso em fazer esse tipo de post, hahaha. mesmo morrendo de vergonha.

      Excluir
  2. Jaqueline que post mais precioso! (na verdade teu blog todo ne???) e eu que amoooo planners e fofurinhas ja desmaiei com voce mostrando o seu, essa ideia do planeje comigo parece super! Vc me inspirou, vou la mostrar o meu! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey Maia, mostra sim ♥ compartilha seu planner pro mundo, rs. E fica a vontade pra responder a TAG ♥ bjs!

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥