Florescer

BLOG

Documentários ❥ Lady Gaga e Whitney Houston

Nessa semana vi dois documentários na NETFLIX de duas cantoras maravilhosas do mundo da música e entretenimento: Whitney Houston e Lady Gaga. Eu gosto muito de documentários sobre a vida de artistas. Não que eu seja fã incondicional delas, mas é interessante ver como elas são por trás de todos os holofotes e atenção da mídia. Saber um pouco da história delas faz com que agente compreenda mais da sua arte e do que elas querem passar com sua música

Eu vou tentar falar um pouquinho de cada um desses documentários e quem sabe cativar vocês a assistir também São documentários imperdíveis e fascinantes sobre a vida delas.
Whitney: Can I be me
Esse documentário retrata o inicio e fim da carreira de uma das cantoras mais famosas e icônicas da história. Sua trajetória foi marcada pelo sucesso, fama, suposta bissexualidade, relações polêmicas e drogas. O documentário de Whitney Houston possui depoimentos e entrevistas de ex segurança, backing vocals, parentes, amigos próximos e imagens inéditas de uma das suas turnês. Nós percebemos o porquê do seu triste fim. Desde o inicio de sua carreira, houveram muitas controvérsias mesmo dentro da comunidade negra, mas a voz dela era de um anjo, potente e inigualável! O documentário é quase um quebra cabeça da personalidade de Whitney, suas relações tóxicas e escolhas na vida. Ela faleceu em 2012 aos 48 anos de idade. Veja o trailer aqui.
Gaga: Five Foot Two
Não é um documentário biográfico, mas muito emocionante e íntimo. Sempre gostei da Lady Gaga e como ela administra sua carreira. Achei ela super no controle, determinada, mas ao mesmo tempo frágil, tipo "gente como a gente". Esse documentário mostra a Gaga {Ou melhor Stefani } bem família, o processo da criação de seu último álbum Joanne e todo seu conceito. Mesmo com problemas de saúde, agente vê ela dando seu sangue e disposição pra se apresentar no Super Bowl. Bem perfeccionista e apaixonada pela música. Ela se tornou pra mim uma grande inspiração mesmo não sendo fã incondicional. Veja o trailer aqui.
Então gente, são cantoras com estilos diferentes, épocas de sucesso diferentes. Cada uma com sua história, seus dramas e fazendo história na música.
Eu adoro documentários diversos e com certeza eu vou voltar aqui pra falar mais sobre outros que tenho visto e amado. Espero que tenham gostado! Tchau

Comentários

  1. Oie, tudo bem?!

    Eu assisti o documentário da Gaga no dia seguinte do lançamento na Netflix. Eu amo essa mulher <3 Antigamente eu tinha uma impressão completamente errada a respeito dela, e eu me sinto muito feliz ao saber que hoje em dia ela se tornou uma das pessoas que eu mais admiro nesse mundo.

    Pra ser bem sincera, eu não sabia sobre o documentário da Whitney, mas já anotei para assistir nas minhas férias. Nunca fui muuuito fã dela, mas assim como você, também acho interessante conhecer o universo por trás dos holofotes.

    Beijos e bom fim de semana <3
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Procurei em Sonhos, tenho a mesma impressão da Lady Gaga. Achei ela no documentário uma fofa, humilde e determinada. Merece o sucesso que tem. Já a história da Whitney também é interessante...triste final, mas mostra as consequências de escolhas erradas. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥