Um filme, Série e Documentário ♥ Netflix

  • segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
Oiê E hoje eu tô aqui pra fazer vocês esquecerem da vida social por um tempo, rs! Selecionei um filme, uma série, e um documentário disponíveis na NETFLIX que são muito bons pra indicar. E o melhor é que dá pra assistir em pouco tempo. Talvez em um fim de semana seja o suficiente pra ver tudo. Eu tenho certeza que vocês vão gostar:
Filme: Corrente do Mal
Esse filme eu vi pela segunda vez e parece que gostei mais ainda. Acho que na primeira vez eu esperava um terror com jump scares, mas não é o caso desse filme. A história segue a saga da jovem Jay, que vive um vida normal até o momento em que descobre que cara que estava saindo passou pra ela uma maldição que é transmitida pelo sexo. Ele explica a ela, que para sobreviver, precisa passar a maldição adiante, antes que as entidades estranhas, que só ela vê, a matem. Ela vive um dilema {ético, diríamos?} de passar essa maldição adiante ou não.
Eu fiquei bem tensa porque qualquer pessoa andando em direção a protagonista poderia ser uma figura maligna pronta pra mata-la. Acho que pra entender melhor, só assistindo. O filme é de 2015, mas ainda é muito bom. Tem até premio no Critics' Choice Award como Melhor Filme de Ficção Científica/Terror. Veja o trailer AQUI.
Série: Inacreditável
Essa série trata de um assunto sensível, super relevante e é baseada em fatos. Uma garota relata ter sido vitima de estupro, porém é desacreditada por conta de "inconsistências" em seus depoimentos. Por isso é acusada de falsa denúncia e é processada. Mas após um tempo, outros relatos parecidos vem a tona. Um abusador de mesmo perfil é investigado por duas policiais que se empenham em prende-lo. O mais impressionante é ver como é feita a investigação e o modo como o crime de estupro é visto pela justiça. Por exemplo, as investigações de homicídios são mais "interessantes" de serem investigadas por parte dos policiais do que casos de estupro, e por isso, muitos casos não tem desfecho, são esquecidos, ou arquivados. Agente sabe que a maioria dos policias são homens...então, óbvio que muitas vezes na hora da denuncia, a vitima é desacreditada. A série é muito boa e a atuação de todos é impressionante. Veja o trailer AQUI.
Documentário: Don't f*ck with cats
Gente, que documentário é esse!? Incrível, brilhante e eu estou chocada até agora. A principio, relutei em ver pois amo gatos e achava que não seria capaz de ver um documentário como esse.
O documentário conta com três partes e narra a trajetória de um grupo de desconhecidos no Facebook, que passam a investigar um maluco de capuz que se filmava matando gatinhos da maneira mais cruel que vocês possam imaginar. O cara postava os vídeos na internet, que viralizavam e geravam muita revolta {óbvio né!!!}. Acontece que as investigações levaram a proporções inimagináveis. Eu nem quero falar muito aqui, porque não quero entregar a história e estragar a experiência de vocês. Mas assistam! Mesmo sendo perturbador, quero lembrar que o documentário não mostra as cenas de maus tratos explicitamente e integralmente, portanto, pode ver "de boa".
Acho que o documentário também leva a reflexão de como a internet pode ser poderosa tanto no bom uso, quanto no mau uso. É recheado de critica social e tem muitos desdobramentos. Veja o trailer AQUI.
Então gente, é isso que eu tenho pra indica na NETFLIX que eu vi e amei E vocês, tem algo pra indicar também? Ultimamente eu ando muito na vibe de documentários diferentões e filmes improváveis. espero que tenham gostado da minha lista. Se puder dar um feedback se por acaso já assistiu alguma dessas sugestões eu vou amar Bjs!

6 comentários:

  1. Muito bom tirar um tempinho para assistir um filme, uma serie, ficar off e curtir a vida sem rede social.
    Hoje nao posso mas, amanha e meu dia quase off rs
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, se seu dia é quase off, á pra pelo menos curtir o filme ♥ Bjs

      Excluir
  2. Oie*-* Achei todos super interessantes, mais o de terro me deixou mais curiosa,já vou por na lista! Eu também indiquei uma série muito boa la no meu blog, depois da uma passadinha lá;)
    beijos da bru♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Martins, "Corrente do mal" é um terror bem diferente mesmo. Não espero sustos...eu senti mais agonia. bjs

      Excluir
  3. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Confesso que não assiste a nenhum deles, mas fiquei com vontade de ver Corrente o mal. Parece uma história bem louca e interessante, mesmo com os sustos rsrs.
    Quanto a inacreditável, já assisti a uma resenha, mas histórias assim me revoltam de um tanto, que às vezes prefiro não assistir.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ava, é revoltante mesmo, mas vale a pena ver. Achei interessante alguns dados sobre crimes de estupro nos EUA e como é feita a investigação de quem realmente se interessa ajudar as vitimas. Muito bom. Bjs ♥

      Excluir

♥ Comente com amor ♥