Florescer

BLOG

Um filme, Série e Documentário ♥ Netflix

Oiê E hoje eu tô aqui pra fazer vocês esquecerem da vida social por um tempo, rs! Selecionei um filme, uma série, e um documentário disponíveis na NETFLIX que são muito bons pra indicar. E o melhor é que dá pra assistir em pouco tempo. Talvez em um fim de semana seja o suficiente pra ver tudo. Eu tenho certeza que vocês vão gostar:
Filme: Corrente do Mal
Esse filme eu vi pela segunda vez e parece que gostei mais ainda. Acho que na primeira vez eu esperava um terror com jump scares, mas não é o caso desse filme. A história segue a saga da jovem Jay, que vive um vida normal até o momento em que descobre que cara que estava saindo passou pra ela uma maldição que é transmitida pelo sexo. Ele explica a ela, que para sobreviver, precisa passar a maldição adiante, antes que as entidades estranhas, que só ela vê, a matem. Ela vive um dilema {ético, diríamos?} de passar essa maldição adiante ou não.
Eu fiquei bem tensa porque qualquer pessoa andando em direção a protagonista poderia ser uma figura maligna pronta pra mata-la. Acho que pra entender melhor, só assistindo. O filme é de 2015, mas ainda é muito bom. Tem até premio no Critics' Choice Award como Melhor Filme de Ficção Científica/Terror. Veja o trailer AQUI.
Série: Inacreditável
Essa série trata de um assunto sensível, super relevante e é baseada em fatos. Uma garota relata ter sido vitima de estupro, porém é desacreditada por conta de "inconsistências" em seus depoimentos. Por isso é acusada de falsa denúncia e é processada. Mas após um tempo, outros relatos parecidos vem a tona. Um abusador de mesmo perfil é investigado por duas policiais que se empenham em prende-lo. O mais impressionante é ver como é feita a investigação e o modo como o crime de estupro é visto pela justiça. Por exemplo, as investigações de homicídios são mais "interessantes" de serem investigadas por parte dos policiais do que casos de estupro, e por isso, muitos casos não tem desfecho, são esquecidos, ou arquivados. Agente sabe que a maioria dos policias são homens...então, óbvio que muitas vezes na hora da denuncia, a vitima é desacreditada. A série é muito boa e a atuação de todos é impressionante. Veja o trailer AQUI.
Documentário: Don't f*ck with cats
Gente, que documentário é esse!? Incrível, brilhante e eu estou chocada até agora. A principio, relutei em ver pois amo gatos e achava que não seria capaz de ver um documentário como esse.
O documentário conta com três partes e narra a trajetória de um grupo de desconhecidos no Facebook, que passam a investigar um maluco de capuz que se filmava matando gatinhos da maneira mais cruel que vocês possam imaginar. O cara postava os vídeos na internet, que viralizavam e geravam muita revolta {óbvio né!!!}. Acontece que as investigações levaram a proporções inimagináveis. Eu nem quero falar muito aqui, porque não quero entregar a história e estragar a experiência de vocês. Mas assistam! Mesmo sendo perturbador, quero lembrar que o documentário não mostra as cenas de maus tratos explicitamente e integralmente, portanto, pode ver "de boa".
Acho que o documentário também leva a reflexão de como a internet pode ser poderosa tanto no bom uso, quanto no mau uso. É recheado de critica social e tem muitos desdobramentos. Veja o trailer AQUI.
Então gente, é isso que eu tenho pra indica na NETFLIX que eu vi e amei E vocês, tem algo pra indicar também? Ultimamente eu ando muito na vibe de documentários diferentões e filmes improváveis. espero que tenham gostado da minha lista. Se puder dar um feedback se por acaso já assistiu alguma dessas sugestões eu vou amar Bjs!

Comentários

  1. Muito bom tirar um tempinho para assistir um filme, uma serie, ficar off e curtir a vida sem rede social.
    Hoje nao posso mas, amanha e meu dia quase off rs
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, se seu dia é quase off, á pra pelo menos curtir o filme ♥ Bjs

      Excluir
  2. Oie*-* Achei todos super interessantes, mais o de terro me deixou mais curiosa,já vou por na lista! Eu também indiquei uma série muito boa la no meu blog, depois da uma passadinha lá;)
    beijos da bru♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Martins, "Corrente do mal" é um terror bem diferente mesmo. Não espero sustos...eu senti mais agonia. bjs

      Excluir
  3. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Confesso que não assiste a nenhum deles, mas fiquei com vontade de ver Corrente o mal. Parece uma história bem louca e interessante, mesmo com os sustos rsrs.
    Quanto a inacreditável, já assisti a uma resenha, mas histórias assim me revoltam de um tanto, que às vezes prefiro não assistir.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ava, é revoltante mesmo, mas vale a pena ver. Achei interessante alguns dados sobre crimes de estupro nos EUA e como é feita a investigação de quem realmente se interessa ajudar as vitimas. Muito bom. Bjs ♥

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥