Florescer

BLOG

Netflix: Uma série, um filme e um documentário

E pra acabar com meu tédio, só passando uma boa parte do meu dia vendo NETFLIX ♡ {Sim, estou passando muito tempo em casa ultimamente}. Vou falar de três produções que me chamaram a atenção nos últimos dias e que recomendo muitíssimo. São lançamentos relativamente recentes e muito bons

O Gambito da Rainha

Sinopse: O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon, uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

O que eu achei: Essa é uma série que dá gosto de maratonar, porque além de ser curtinha, prende atenção do inicio ao fim, mesmo se você não entende NADA de xadrez {como no meu caso}. Consegui conclui-la no mesmo dia! A ambientação do filme é perfeita e os figurinos são lindos. E mais do que isso, a mensagem que a história passa é de superação e sobre todas as coisas que uma mulher extraordinária e inteligente também e capaz de fazer.

O Que ficou Pra Trás

Sinopse: Na história, um casal de refugiados faz uma fuga angustiante do Sudão do Sul, devastado pela guerra, lutando para se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa. O que eles não contavam é que essa cidade possui um terrível mal escondido sob a superfície, esperando apenas o momento certo para ascender.

O que eu achei: Já adianto que não é um filme pra qualquer um. Ele tem mais a oferecer como reflexão social, um pouco de suspense do que "jump scares". O título adaptado para o português coube muito bem a produção, quando se entende o que o filme quis passar. Ahhh, sabe aquele final com uma revelação interessante? Então, você vai ter se assistir ♡ Uma história que mantém você concentrado até o final. A critica especializada esta amando!

O Dilema das Redes

Sinopse: O Dilema das Redes nos mostra como os magos da tecnologia possuem o controle sobre a maneira em que pensamos, agimos e vivemos. Frequentadores do Vale do Silício revelam como as plataformas de mídias sociais estão reprogramando a sociedade e sua forma de enxergar a vida.

O que eu achei: Não sei se a sensação das pessoas que já assistiram é igual a minha, mas o documentário só confirmou o que eu já desconfiava e lia em vários lugares. As redes sociais tem um grande impacto e mexem muito com os nossos sentimentos e auto estima. O documentário mostra como as redes nos usam pra nos mantermos sempre conectados, gerando um vício. Já se perguntou quanto tempo você passa no Facebook e Instagram? A dinâmica de como se espalha a desinformação, as fake news e discursos de ódio, que nos levam a ser uma sociedade e mundo cada vez mais polarizado e doente. Documentário super necessário!

⇢ ♡ ⇠ 

Não consigo indicar qual deles ver primeiro porque cada um tem uma certa vibe e momento pra assistir, mas posso garantir que vão gostar muito. Todos dignos de maratona! Ahhh, todas as sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema. Vocês tem algo pra me indicar? Já assistiram alguma dessas indicações? O que estão assistindo no momento? Bjs

Comentários

  1. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Eu não vi nenhum deles, mas estou há algum tempo querendo muito assistir O Dilema das redes sociais. Lendo suas considerações fiquei com vontade de ver também O Gambito da Rainha.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, vai por mim que todas essas indicações são maravilhosas! Cada uma tem uma reflexão interessante sobre empoderamento e critica social ♥

      Excluir
  2. De tanto ouvir falar nesse gambito da rainha, acho que vou maratonar ele.

    IARA

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi esse mês nadinha da Netflix, mas eu gostei das sugestões, em especial o Gambito da Rainha. Se o figurino é lindo, já estou lá.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol Sweet, o figurino é lindo mesmo, mas a história é muito mais. Tenho certeza que vai gostar!

      Excluir
  4. Eu amei assistir O Gambito da Rainha...Super assistiria novamente! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela Ribeiro, também pretendo ver um dia de novo com a minha mãe. Acho que ela vai amar!

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥