Florescer

BLOG

Filmes de Julho e Agosto {2021}

Eu tô com aquela sensação de "agora vai!!!", ao ver os cinemas abrindo novamente e com muitas estreias legais. Esses dois últimos meses foram os que mais frequentei cinema depois na pandemia. Claro, tomando todas as precauções e seguindo os protocolos do estabelecimento. Vamos aos filmes maravilindos de Julho e Agosto

Free Guy

Sinopse: Um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

O que eu achei: De todos os filmes da lista esse foi o mais divertido pra mim e eu nem esperava muito. Acho que quem é fã de games vai adorar também. O filme tem uma atmosfera diferente e história original. Sim, a princípio parece algo "Show de Truman", mas é bem mais leve do que isso. Dei muitas risadas e senti uma sensação boa com o final do filme ♡ Veja o trailer AQUI.

A Guerra do Amanhã

Sinopse: A humanidade está perdendo uma batalha global contra uma espécie mortal de alienígenas em 2051. Para garantir a sobrevivência dos humanos, soldados e civis do presente são transportados para o futuro e se juntam à luta, entre eles Dan Forester (Chris Pratt ♡), um pai de família determinado a salvar o mundo.

O que eu achei: Sabe aqueles filmes bem pipoca, com muita tensão, explosão, viagem no tempo e perseguição alienígena? Tá tudo nesse filme aí ♡ Conseguiu me prender atenção do início ao fim porque tem tudo que eu gosto em um bom filme de ação. Minha única crítica negativa são os alívios cômicos em momentos nada a ver. Mas ainda assim vale muito a pena. Veja o trailer AQUI.

Um Lugar Silencioso: Parte 2

Sinopse: Logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

O que eu achei: Esse filme, além do Invocação do Mal 3, também foi muito esperado por mim e demorou bastante pra chegar nos cinemas no Brasil, mas enfim, assisti. A minha primeira impressão é que foi um filme melhor do que o primeiro, algo difícil em sequências. Novos personagens e as crianças tem um destaque bem legal, especialmente Regan, que dominou o filme todo. Outra coisa que me atraiu foi a presença do ator Cillian Murphy, que eu gosto muito. Fiquei tão presa no filme que tive a impressão que foi muito rápido. A história aborda também início da invasão alienígena e ainda dá um gosto pra um terceiro filme ♡ Veja o trailer AQUI.

Jungle Cruise

Sinopse: A história gira ao redor do malandro e brincalhão Frank Wolff, capitão do barco La Guilla. Ele é contratado pela Dra. Lily Houghton e seu irmão McGregor para levá-los em uma missão pelas densas florestas amazônicas com a intenção de encontrar uma misteriosa árvore com poderes de cura que poderá mudar para sempre o futuro da medicina. No caminho, eles viverão inúmeros perigos, enfrentando animais selvagens e até mesmo forças sobrenaturais.

O que eu achei: Você quer uma distração ao estilo "Viagem ao Centro da Terra", cheio de aventuras e com uma história curiosa que toda família pode curtir? Então, é esse filme aí. Os dois protagonistas são cativantes e muito carismáticos (Dwayne Johnson e Emily maravilhosa Blunt). Dei risadas e curti bastante. Não achei o roteiro super original, mas diverte e é bem dirigido. Ahhh, outra coisinha, a história do filme se passa no Brasil ♡ Veja o trailer AQUI.

Tempo

Sinopse: Estrelado por Gael Garcia Bernal, Tempo acompanha uma família durante uma viagem para uma ilha tropical. Quando chegam em uma praia deserta, algo estranho começa a acontecer: todos passam a envelhecer rapidamente e anos inteiros passam em questão de minutos. Eles, então, precisam descobrir o que está acontecendo antes que suas vidas sejam encurtadas drasticamente.

O que eu achei: De cara é o filme mais maluco que eu vi esse ano até agora. Eu já esperava algo doido do M. Night Shyamalan e seus suspenses diferentões. O filme se trata muito mais de um suspense psicológico e dramático. Embora o filme tenha me prendido do inicio ao fim, senti falta de um final mais "wtf!" ao estilo "Sexto Sentido" e "Fragmentado". Veja o trailer AQUI.

O Homem nas Trevas 2

Sinopse: O Homem nas Trevas 2 é a continuação oficial de O Homem nas Trevas. A história de um homem cego que aterroriza invasores de sua casa. A sequência se passa anos após a primeira invasão; quando Norman Nordstrom vive isolado na tranquilidade de sua residência até que os pecados do seu passado voltam para cobrar seu preço.

O que eu achei: Ao contrário das criticas que li, achei essa continuação muito boa e muito mais madura que a primeira, exceto por decisões estúpidas de alguns personagens. O homem ainda continua sinistro e com habilidades incríveis pra sua condição, mas está em um enredo totalmente diferente. Também li algumas polêmicas a respeito do caráter dos personagens: Quem é vilão e quem é mocinho? Não há mocinhos em ambos os filmes, e o Norman (O homem trevoso) é o pior de todos ainda, na minha opinião. Enfim, acho que pra ter uma opinião formada, só assistindo. Veja o trailer AQUI.


Todas sinopses são do site Adoro Cinema ♡ Até o final do ano ainda tem muita coisa que eu quero ver. Só em Setembro tem umas 3 estreias no cinema e alguns filmes que prometem nos streamers. Verei todos e compartilharei a minha opinião sobre meus preferidos como sempre. Bjs

Comentários

  1. Muito legais esses novos filmes. Quero acompanhar!

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em hiatus, o blog tem um post novo, não deixe de conferir.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tive coragem de voltar para os cinemas, sabia? Talvez depois de tomar a segunda dose da vacina, não sei... Estou suuuper atrasada em relação aos lançamentos de filmes, acho que tenho assistido muitas séries. Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila Faria, eu também tenho receio, mas sigo os protocolos de segurança do local e já tomei as duas doses. E fora que a sessão pra mim é praticamente privada. Pouquíssimas pessoas estão indo ao cinema. Cheguei a pegar uma sessão sozinha :) Bjs

      Excluir
  3. Ahhhh quero assistir Um Lugar Silencioso: Parte 2
    Ótimas indicações, adoro indicações de filmes :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey I'm With The Band, A segunda parte do filme esta tão boa quanto a primeira ♥ Vale a pena ♥

      Excluir
  4. Eu tô só na vontade de ir ao cinema. Mas ainda tenho receio.
    Fico só de olho nos lançamentos, querendo conferir na tela, sentir o cheirinho de pipoca...
    Talvez mês que vem eu esteja mais confortável em ir.
    Das suas indicações, eu assisti apenas A Guerra do Amanhã.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, Então, eu ainda tenho medo, mas sigo todos os protocolos de segurança, sempre uso mascara e estou já vacinada das duas doses ♥

      Excluir
  5. A guerra do amanhã eu assisti, e gostei!
    Outro da lista que quero muito ver é Um lugar silencioso é bem o gênero que eu curto.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia de brilho, Assiste sim que você vai amar. Tanto o primeiro filme como o segundo são ótimos ♥ Bjs

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥