Florescer

BLOG

Filmes de Novembro {2021}

Acho que por ser o mês do meu aniversário, Novembro foi bem legal comigo no cinema e streamings. Por isso mesmo que dediquei esse mês de cinema só pra ele, ao contrario do que sempre faço de dois em dois meses. Têm até filmes nacionais ♡ Olha quanto filme legal eu vi e recomendo:


ETERNOS
Sinopse: Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.
O que eu achei: Eu já fui sem muitas expectativas porque sempre confio nas críticos de cinema que eu gosto. Eu não sou fã da filmes de super heróis {já disse antes}, mas eu curti e me diverti com o filme. O elenco é muito bom, carismático, inclusivo, tudo de bom. A Angelina Julie tava maravilhosa, e cada close generoso na beleza dela, ahhh ♡ O filme tem efeitos especiais muito bons e história fácil de entender, pelo menos pro tipo de público que eu pertenço: O que não sabe NADA de Marvel. Veja o trailer AQUI

7 PRISIONEIROS
Sinopse: O jovem Mateus aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe Luca para ganha uma oportunidade de dar uma vida melhor à família. Porém, ele acaba entrando no perigoso mundo da escravidão contemporânea com diversos outros garotos, sendo forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro de sua família.
O que eu achei: É um filme denso e que toca em um ponto triste e escondido nas grandes metrópoles brasileiras, que é a escravidão contemporânea. O Rodrigo Santoro esta demais no papel ♡ Só achei uma pena um final aberto, mas acredito, que seja proposital pois essa questão é muito maior que aquele ferro velho e qualquer final fechado, feliz ou infeliz seria muito utópico. Não espere uma ponta de esperança no destino dos personagens. Veja o trailer AQUI.


MARIGHELLA
Sinopse: Neste filme biográfico, acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969, um homem que não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Marighella era político, escritor e guerrilheiro contra à ditadura militar brasileira.
O que eu achei: Vocês sabem que esse é o filme nacional mais assistido depois da pandemia né. E depois de muita polêmica e uma censura, o brasileiro teve o privilégio de ver uma obra prima! Quero deixar claro que o filme não teve a intenção de exaltar Marighella como um herói e sim como um homem de convicções. Eu confesso que eu ainda fiquei com algumas dúvidas sobre o Marighella e pretendo ver mais documentários sobre ele e o período da ditadura militar. O filme tem cenas chocantes e também emocionantes. Veja o trailer AQUI
NOITE PASSADA EM SOHO
Sinopse: Noite Passada em Soho acompanha Eloise, uma jovem apaixonada por design de moda que consegue, misteriosamente, voltar à década de 1960. Lá, ela encontra Sandy, uma deslumbrante aspirante a cantora por quem é fascinada. O que ela não contava é que a Londres dos anos 1960 pode não ser o que parece, e o tempo passa cada vez mais a desmoronar, levando a consequências sombrias.
O que eu achei: Esse é o tipo de filme que eu esperava a muito tempo: super original, história que prende do início ao fim, trama envolvente e excelentes atuações {Tem a Anya Taylor Joy gente ♡}, estética impecável e mistério. O final me deixou de boca aberta com o plot twist. Veja o trailer AQUI.


FERIDA
Sinopse: Jackie "Justice" (Halle Berry) é uma lutadora de MMA em decadência que falhou na única coisa que ela sempre foi boa: lutar. Quando Manny, de 6 anos, o filho que ela abandonou, retorna a sua vida, Jackie tem que vencer seus próprios demônios, enfrentando uma das estrelas em ascensão mais ferozes do mundo do MMA e lutando para se tornar a mãe que essa criança merece.
O que eu achei do filme: Assisti só por causa da Halle Berry e gostei porque depois de muitos anos não via um filme bom dela {sincera} ♡ O roteiro não é o mais original, muitas situações que compunham a personagem não foram colocadas de forma sutil. Mesmo assim, conseguiu me prender, mesmo com mais de duas horas de filme. Lembrando que o nome da protagonista é Jacqueline, que significa "aquela que supera". Eles não escolhem o nome da personagem a toa né. Veja o trailer AQUI.
CASA GUCCI
Sinopse: Casa Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo o terapeuta. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Quase 3 décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, o filme revela a importância e poder que o nome Gucci carrega e o quanto a família faz para ter o controle.
O que eu achei: Óbvio que eu fui ver o filme por causa da Lady Gaga né. E gente, como ela esta brilhante, autêntica e super bem caracterizada. Depois do filme fui procurar saber mais sobre os Gucci e a história do casal em específico. Também quero destacar a atuação de Adan Driver e Jared Leto que está irreconhecível, eu fiquei muito impressionada. Veja o trailer AQUI.

Todas as sinopses são do site Adoro Cinema. Eu espero que tenham gostado das minhas indicações e bons filmes ♡ Ansiosa para Dezembro ♥

Comentários

  1. Amei os asistidos. Só assisti 7 Prisioneiros e fiquei com muita riava do final. Já quero ver Casa Gucci.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayane Ribeiro, percebi muita gente frustrada com o final e eu entendo. Mas acho que foi o final mais realista mesmo... Um triste retrato da realidade.:(

      Excluir
  2. Adorei essa lista. Ainda não vi os filmes, mas planejo.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. I watched Last night in Soho and loved it. I'm looking forward to watch Eternals this weekend.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lovely, i think "Last night in Soho" will be a masterpiece in the future. I loved it ♡

      Excluir
  4. Não conheço nenhum dos filmes, mas achei muito interessante. Fiquei curiosa para assistir 7 PRISIONEIROS.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique Larentis, esse filme é bem impactante, mostra uma realidade nua e crua :( Recomendo forte!

      Excluir
  5. Oi Jaque!

    Não assisti nenhum desses filmes, mas achei interessante o Casa Gucci. Vi o trailer e a Lady Gaga parece ótima no papel! Acho que porque ela é uma boa atriz, pois consegue entrar no personagem de forma admirável.

    Bom final de ano pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia Hi, O Lady gaga esta o máximo mesmo! Acho que vai ter até indicação ao Oscar ♥

      Excluir
  6. Quanto filme incrível e que curiosamente já estavam na minha lista para assistir, tipo o "7 Prisioneiros", "Marighella" e "Casa Gucci", mas depois das suas resenhas, fiquei mais ansiosa ainda pra ver logo.

    Também estou nessa de tentar me abrir mais para filmes nacionais, tem muita coisa boa que vale a pena conhecer.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥