Florescer

BLOG

Filmes de Maio, Junho e Julho {2022}

Olá Vim hoje pra indicar os filmes que eu mais gostei nos cinemas em Maio, Junho e Julho 😌 Gente, ser uma pessoa que gosta de ir ao cinema, maratonar filmes e ainda ter um trabalho normal, não é fácil, rs. Queria muito que essa lista tivesse filmes dos streamings mas infelizmente, nenhum me chamou atenção :( Mas enfim, vamos aos filmes dos últimos meses que realmente considerei os MELHORES do cinema hein

ELVIS

Sinopse: A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário "Colonel" Tom Parker. A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley , fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

O que eu achei: Esse foi um dos filmes mais aguardados do ano pra mim desde que eu vi o trailer. O filme é incrível, um verdadeiro musical. Mesmo pra nova geração é um presente em termos de edição mesmo com três horas de filme {Poderia ser um filme um pouco mais curto, mas ainda assim ele prende atenção do inicio ao fim}. E gente, o que foi a atuação e a caracterização de Austin Butler como Elvis? Maravilhoso! E claro, tenho que elogiar um dos meus atores preferidos Tom Hanks que esta o máximo como o empresário sangue suga do Rei do rock. Ps: Achei tão fofinho algumas senhorinhas sozinhas vendo filme na sessão que eu fui. Veja o trailer AQUI.

O HOMEM DO NORTE

Sinopse: Baseado na obra de Shakespeare, Hamelt e a lenda viking de Amelth, O Homem do Norte segue uma história de vingança e loucura de um príncipe. Se passando no ápice da Landnámsöld, no ano de 914, o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård ) está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill, que acaba sendo brutalmente assassinado. Amelth acaba descobrindo que seu tio é o culpado, mas sem sequestrar a mãe de Amleth primeiro. O menino então jura que um dia voltaria para vingar seu pai e matar seu tio. Vinte anos depois, agora Amleth, um homem viking que sobrevive ao saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente. Ela por sua vez o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa que fez há muito tempo atrás: salvar sua mãe, matar o tio e vingar o pai. O ex-príncipe então parte para uma odisseia em busca do tio.

O que eu achei: O filme, que é protagonizado pelo ator que chamo carinhosamente de "meu marido", tira qualquer pessoa da zona de conforto. A principio, eu pensei que fosse mais um filme de um homem buscando por vingança, mas a história tem muito mais do que isso. O filme tem muita ação, muito terror, efeitos visuais e ambientações incríveis. Um filme bem especial pra quem gosta de odisseias Vikings e cultura nórdica. Pra mim, será um dos melhores filmes de 2022. Veja o trailer AQUI.

TOP GUN -MAVERICK

Sinopse: Nessa sequência acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: Ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

O que eu achei: Bem, eu sou suspeita pra falar. O Tom Cruise é meu ator preferido ever e tudo que ele entrega  o cinema eu estou pronta pra ver. Eu vi o primeiro filme (Top Gun: Ases indomáveis) recentemente pra relembrar o clássico e posso dizer que essa sequência conseguiu superar e emocionar muito mais. Trouxe a nostalgia e conseguiu cativar um publico novo. Muito difícil uma sequência conseguir isso ♡ Não sei se esta na minha lista de preferidos do ano, mas não é um filme esquecível. Veja o trailer AQUI.

O TELEFONE PRETO

Sinopse: Em O Telefone Preto, em 1978, uma série de sequestros estão acontecendo na cidade de Denver. Ethan Hawke interpreta o "Grabbler", um serial killer que tem seu alvo crianças do bairro. Finney Shaw, um garoto de 13 anos, é sequestrado. o garoto acorda em um porão, onde há apenas uma cama e um telefone preto em uma das paredes. Quando o aparelho toca, o garoto consegue ouvir a voz das vítimas anteriores do assassino, e elas tentam evitar que o Finney sofra o mesmo destino. Enquanto isso, sua irmã Gwen tem sonhos que indicam o lugar onde ele pode estar e corre contra o tempo para tentar ajudar os detetives Wright e Miller a ajudar o irmão, apenas para que isso seja em vão. Finney continua a fazer tentativas para escapar que apenas falham, até que uma das vítimas do serial killer fala sobre um plano que finalmente poderia levar Finney à liberdade.

O que eu achei: Assim que saiu as primeiras imagens desse filme na internet fiquei super empolgada porque eu gosto de filmes de terror e sempre procuro estar atenta a esse tipo de lançamento. Não me decepcionei pois o filme é bem honesto no quis passar, misturando o suspense e o sobrenatural que me deixou tensa do início ao fim. É um filme bem inteligente mesmo não sendo "chocante". O elenco infantil do filme é muito bom e eu adoro que se passa no fim dos anos 70. Veja o trailer AQUI.

👄

Como sempre, as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema. A lista esta enxuta porque esses últimos meses também me trouxeram MUITA decepção, muito tempo e dinheiro gasto em filmes ruins, {Jurassic Word: Domínio que o diga :(}. Mas eu estou animadíssima com os próximos lançamentos até o fim do ano. E vocês, que filmes tem assistido pra me indicar? Beijos e bons filmes 💋

Comentários

  1. Olá Jaqueline,

    Não vi nenhum dos três filmes e quero assistir cada um deles. :)

    Estou mas ansiosa pelo Telefone Preto, pelo menos não foi decepcionante como Jurassic World, fiquei com mas vontade de ver Top Gun.

    Abraços
    www.cinthyaraujo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, dos quatro filmes da minha lista, acho que meu preferido é o "Elvis" ♡ Mas nenhum desses filmes é perda de tempo, você vai amar ♡

      Excluir
  2. Quero assistir quase todos os filmes desse post. Parabéns pelas resenhas!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, essa lista está ótima assiste tudo que não vai se arrepender ♡

      Excluir
  3. Ai Jaqueline, estou tão atrasada em relação a esses (e outros) filmes que eu quero muito assistir! Mas fiquei empolgada depois de ler o seu post de indicações, vou me organizar e separar um tempinho para assistir tudo. Amo cinema. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, primeiramente, obrigada pelo seu comentário. Eu também sinto que estou sem tempo, mas eu indico todos eles se vc tiver uma brecha na sua agenda, viu ♡

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥