Florescer

BLOG

Minha rotina minimalista de Skin Care

Eu sempre busquei uma ROTINA MINIMALISTA pra cuidar da minha pele e tenho certeza que muita gente esta na mesma jornada que eu. Recentemente tenho adotado uma rotina rápida, prática que eu gostaria de compartilhar aqui, e claro, os produtos que estou usando. Confesso que fiquei um pouco receosa de fazer esse post porque a situação da minha pele ultimamente é uma montanha russa. Uma montanha russa, que nesse momento esta desacelerada por conta desses cuidados. Nessa caminhada usei muitos produtos bons, porém nem sempre no momento certo, e sempre abrasivos, na esperança de obter resultados mais rápidos {o que é um grande engano}.

Eu notei que a minha pele precisava de GENTILEZA, por isso adotei uma rotina suave que esta dando bons resultados, considerando a situação da minha pele nesses últimos meses. Rotina essa que consiste basicamente em limpeza, hidratação e proteção solar

 Cleasing Oil da Bioré - Esse produto é que fez mais diferença pra mim. Eu nunca pensei que pudesse lavar o rosto com óleo e sinceramente, passei a ter uma dívida com que me deu essa dica {a Marina Cristofani no tik tok}. Ele é um demaquilante, na verdade, e limpa super bem a pele. No enxague ele se dissolve facilmente e fica uma aguinha esbranquiçada. Já no dia seguinte senti uma diferença enorme na minha pele, ao ponto de todas as minhas espinhas secarem!

 Sabonete Líquido Darrow Actine Pele Acneica - Esse sabonete facial eu uso pela manhã e só tenho elogios até agora mesmo com pouco tempo de uso. Senti a necessidade de compra-lo porque nem sempre quero usar o cleasing oil pela manhã e as vezes eu quero fazer uma limpeza mais profunda. Ele é super refrescante e eu amo o cheirinho dele. Sinto minha pele com frescor e pronta pra receber o hidratante depois do enxague {com a pele molhada ainda}.  

 Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water - Esse creminho estava esperando pela minha atenção no meu guarda roupa! Ele é muito hidratante. Uso ele após enxaguar o Cleasing Oil {ou o sabonete liquido}, e com a pele ainda molhada espalho ele. Vc quer hidratação, então toma! Pena quem vem pouco produto e por isso já estou procurando outras opções com custo beneficio melhores. Mas se quiser investir em bom hidratante, eu indico ele. O cheiro característico da marca é muito agradável pra mim. Cumpre bem a função de reter a hidratação do rosto.

 Protetor Solar Facial Bioré Perfect Milk - Eu não sei enumerar as vezes que eu li elogios sobre esse protetor, e de fato ele é MUITO bom: Em textura, espalhabilidade e secagem no rosto. Ele deixa meu rosto um pouquinho esbranquiçado, por isso se você tem pele negra, retinta principalmente, recomendaria usa-lo antes da make. No meu caso, gosto de usar ele em casa e alterno com outro protetor quando saio. Pretendo experimentar outros protetores da Bioré pra ver se acho um que não deixa o rosto esbranquiçado, mas não posso deixar de dar os méritos dele. Se você tem a pele branquinha, se joga!

Com esses produtos eu só constatei o que eu já sabia: Não é necessário uma rotina com milhões de produtos e milhões de etapas. Basta ter o básico e de qualidade pra ter resultados tanto no tratamento, quanto na manutenção de uma pele bonita e saudável.

Não vou deixar de usar os peelings, ácidos e esfoliações de vez em quando, mas tenho mais cuidado pra não lesionar a barreira cutânea da pele, o que favorece o aparecimento de acnes, pois a pele fica muito exposta. 

TRATE SUA PELE COM GENTILEZA E AMOR E OS RESULTADOS VIRÃO. Eu espero ter ajudado vocês com a minha experiência. Bjs 💕

Comentários

  1. Amei o post. O básico certo vale mais que uma rotina com muitos produtos e usando do jeito errado. Eu já tentei diversas rotinas, e a bem minimalista foi a que mais funcionou comigo. Sou doida para testar o Bioré
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay Ribeiro, realmente minha pele deu uma boa melhorada com uma rotina mais minimalista. Acho que todos deveriam experimentar ♡ Ahhh, se joga na Bioré, vc vai amar ♡

      Excluir
  2. Jack, uma rotina simples faz uma real diferença! Mas tem tanta opção, que a gente quer experimentar tudo. Tem que ter cautela mesmo! Hoje em dia, a minha é praticamente igual a sua. Só não uso hidratante, pois uso um creme que ajuda a clarear manchinhas e já hidrata. Mas se quiser uma indicação o branquinho da Nívea é perfeito! Também uso o Protetor Solar da Bioré e gosto muito: o Aqua Rich. Comigo, super funciona! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol Daixum, verdade né. Esse excesso de produtos tá fazendo mal pra pele de muita gente e ficamos viciadas em encontrar uma solução rápida através deles. Quanto ao protetor solar, eu fiquei em dúvida entre o Perfect Milk e o Aqua Rich. Acho que o Aqua ainda seria o melhor pra mim.

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥