Florescer

BLOG

Filmes de Novembro e Dezembro {2022}

E o ano termina mas o cinema em 2022 foi muito bom comigo, tenho que dizer ♡ Gostaria de ter ido mais, mas a maioria dos filmes que esperava MUITO assistir não me decepcionaram quando faço um balanço. E esses dois últimos de NOVEMBRO e DEZEMBRO os filmes preferidos foram:
AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA
Sinopse: Jake Sully vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na'vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados - alguns dos quais já vivem entre os Na'vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney'tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.
O que eu achei: Eu me perguntei se depois de 13 anos, uma continuação de Avatar me causaria animação, isso porque apesar de ter sido um marco no cinema, o roteiro do primeiro filme na minha opinião é muito fraco. No entanto, esse segundo me surpreendeu, não só pela beleza visual, mas pela história infinitamente superior. Os efeitos especiais são belíssimos e eu acredito que por isso eu ter aguentei 3 horas de filme. Tão hipnotizante que convida também pessoas que acostumaram a ver filmes só em casa a curtir a sessão no cinema que por si só é uma experiência. Ahhh, já quero meu avatar "azul Tiffany". Veja o trailer AQUI.
O AMANTE DE LADY CHATTERLEY
Sinopse: O Amante de Lady Chatterley é uma adaptação do romance de D.H. Lawrence sobre uma mulher que rompe com as formas e tradições de seu tempo, quando se desapaixona pelo marido e inicia um tórrido caso com um homem que trabalha em sua propriedade inglesa. Em uma história bem à frente de seu tempo, acompanhamos a vida de Lady Chatterley, uma mulher nascida para uma vida de riqueza e privilégios, que logo se vê casada com um homem por quem acaba eventualmente se apaixonando. Porém, Sir Clifford Chatterley, descrito como um homem bonito e bem constituído, está paralisado da cintura para baixo devido a um ferimento na Grande Guerra. É então que ela se envolve em um caso tórrido com um guarda-caça em sua propriedade inglesa. Descobrindo mais desejo e intimidade do que ela pensava ser possível. Quando ela percebe que se entregou de alma e coração, ela quebra todas as tradições e vai em busca da felicidade com o homem que ama.
O que eu achei: Faz um tempo que não vejo filmes de romance de época, mas esse vale a pena. O filme tem mais de duas horas, mas eu nem senti o tempo passar. Fiquei tão intrigada com o romance e como seria seu desfecho. Quem não gosta de histórias sobre um amor incondicional, quase impossível, onde duas pessoas se arriscam pra ficarem juntas? Veja o trailer AQUI.
PANTERA NEGRA: WAKANDA PRA SEMPRE

Sinopse: No filme, o mundo de Wakanda se expande. Após a morte de T'Challa o foco de Wakanda Para Sempre são os personagens em volta do Pantera Negra. Rainha Ramonda, Shuri, M'Baku, Okoye e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia, integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross. Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor.

O que eu achei: Um filme que possui história e ao mesmo tempo conseguiu prestar uma homenagem ao Chadwick Boseman de uma maneira linda. Ele diverte e emociona. Diria que é o melhor filme de super herói desse ano. Consegui me simpatizar até com a Shuri, que esta mais madura e conseguiu segurar bem o protagonismo. Os efeitos especiais estão incríveis e a caracterização dos personagens (especialmente do povo Talokan) também. Veja o trailer AQUI.

GLASS ONION: UM MISTÉRIO KNIVES OUT
Sinopse: Nesta nova aventura, o detetive Benoit se encontra em uma luxuosa propriedade privada em uma ilha grega, mas como e por que ele chega lá é apenas o primeiro de muitos quebra-cabeças, e o fato peculiar de que ele foi convidado também. Blanc logo conhece um grupo de amigos reunidos a convite do bilionário Miles Bron para sua reunião anual. Como em todos os melhores mistérios de assassinato, cada personagem guarda seus próprios segredos, mentiras e motivações. Quando alguém aparece morto, todos são suspeitos.
O que eu achei: Depois de Morte no Nilo, fiquei feliz que no mesmo ano teríamos um filme de mistério e detetive. No começo do filme eu achei que não entenderia nada, mas ele consegue surpreender nas reviravoltas e tudo começa a ficar super intrigante. Veja o trailer AQUI.
♡♡♡
E os melhores filmes de 2022 na minha opinião? Vamos lá, mas não estão em uma ordem de preferência: Avatar: Caminho da Água, Pantera Negra: Wakanda pra Sempre, A Mulher Rei, Elvis, O Homem do Norte, Top Gun: Maverick, The Batman e Morte no Nilo. Esses são os filmes que eu sento uma experiência ótima no cinema e veria em casa novamente. Queria dizer que ano que vem, as postagens de filmes serão um pouco diferentes, porque eu estou um pouco enjoada desse formato. Mas não é algo desanimador, pelo contrário até porque estou cheia de expectativas pro próximo ano e quero compartilhar aqui tudo que eu gostar nos cinemas. Um grande beijo e feliz ano novo 🎉🥳

Comentários

  1. Quero muito ver esse novo Avatar. Parece ser uma experiência realmente muito maravilhosa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥