Florescer

BLOG

Como sobreviver a um show {Coldplay no Brasil}

Já faz exatamente uma semana, mas ainda estou emocionada e impactada com o espetáculo que presenciei. Se você não esteve nesse planeta Terra, sabe que a banda COLDPLAY fez uma série de shows no Brasil. Uma turnê tão esperada que os ingressos se esgotaram, e eu que quase pensei que não pudesse ir. Mas deu tudo certo Não sou uma pessoa acostumada a ir em shows, portanto, cometi alguns erros e acertos que pretendo falar aqui, pra que você, assim como eu, tenha uma boa experiência quando for algum show/festival de uma banda grande também.

Se programe como chegar e sair do local com segurança; Esses eventos que atraem muita gente são complicados, principalmente na hora de ir embora. Os transportes podem estar lotados e a área difícil de chamar um Uber. Ao sair do Engenhão, onde foi o show do Coldplay aqui no Rio, fui a pé até a estação seguinte onde havia um espaço mais tranquilo e seguro pra pedir um transporte. Planeje uma estratégia antes de ir ao show pra não se sentir perdido(o). E se você faz muita questão de ver sua banda/artista mais de perto, chegue ao local com antecedência.
Fique confortável na fila do show até abertura dos portões e início do show; Sabendo o local do evento, confira como esta o clima e a previsão do tempo. Vá com uma roupa confortável e maleável que dê pra sentar no chão se necessário. Use tênis, por favor! Vi muitas pessoas usando canga pra sentar no chão da fila e até alugando guarda sol, pois o local de espera não era coberto. Leve água e lanche. Não consuma álcool, por favor!
Faça amizade na fila do show; Sempre tem alguém sozinho precisando de companhia, não é mesmo? Nesse show eu fui sozinha porque minhas amigas conseguiram o ingresso pra dias diferentes, então eu pensei: Vou fazer amizade na fila, ué. Acabei conhecendo pessoas incríveis que me ajudaram MUITO. Me deram dicas de onde me posicionar pra ver a banda mais de perto, nos revezamos pra comprar água e ir ao banheiro e compartilhamos os melhores momentos juntos. Muitas fotos minhas foram tiradas por essas pessoas {Sou muito grata inclusive}. Foi incrível!
Fique atento aos objetos proibidos no local do evento; No show do Coldplay existiam uma série de itens proibidos, tais como guarda chuva, alimentos não embalados etc. Claro, algumas coisas podem parecer obvias em um local fechado, mas evite surpresas e indisposições. Até o tamanho da bolsa é considerado. Comprei um guarda chuva na fila pra me proteger do sol escaldante e precisei descarta-lo na entrada, nem na bolsa eu podia guardar. Então se atente a esses detalhes.
Se hidrate muito e vá ao banheiro antes do show começar; Uma das coisas que eu mais tinha medo era de ficar com vontade de ir ao banheiro na hora do show e por isso tinha medo de me hidratar...Olha só!!! Eu que bebo quase três litros de água por dia, hahahaha! Mas pra isso que também servem os amigos que você fez lá na fila do show. Eles vão guardar seu lugar preferido enquanto você vai e você fará o mesmo por eles. Não corra o risco de passar mal por não se alimentar e não se hidratar!
Agora vou falar um pouco do show né: 
Dia 25 de março cheguei no Estádio Olímpico Nilton Santos {O Engenhão} aqui no Rio de Janeiro, aproximadamente ás 11 horas da manha pra tentar me estabelecer no melhor lugar da pista comum. Já tinham umas 70 pessoas na minha frente. Já ali eu senti uma vibe diferente, porque a maioria ali era muito fã da banda, ao contrário de mim que fui só pra ver o espetáculo. Fiz amizade ali e resisti ao sol quase insuportável. Os portões foram abertos por volta das 17 horas da tarde, recebemos aquela pulseira bacana e fui direto pra um palco discreto que ficava no meio da pista. Descobri que a banda tocaria umas três músicas ali e portanto era minha oportunidade de ver a banda de pertinho ♡ Depois dos dois shows de abertura, o Coldplay veio ao palco por volta das 21 horas.
💋ahhhh, algumas fotinhas que eu tirei entre milhões pra vocês ↓
A primeira foto é o Chris Martin de pertinho. Como disse, amigos de milhões que fiz na fila me levaram a esse lugar privilegiado na pista comum do show. Você não tem noção de como eu estava animada...ou melhor, dá pra ter noção na segunda foto acima.
Nessa acima, quase no final do show...eu já deslumbrada com tantas luzes, cores e chuva de papel picado. Ao lado, eu no chão de uma plataforma onde a galera costumava pular pra gerar energia pros próximos shows. Muita chuva de estrelinha {Não peguei nenhuma pra guardar de lembrança :(}, mas eu estava felizinha no final
Bem, eu acredito que todo mundo que foi ficou deslumbrado com o espetáculo que os artistas promovem onde vão. A empolgação do publico não tinha um "ponto alto" em especifico. A galera estava animada em TODAS as músicas. Mas eu dou destaque a Paradise, Yellow e The Scientist, que são minhas músicas preferidas da banda. A sensação que eu tinha, além de todas aquelas luzes, os hits, as pulseiras brilhantes, é que a banda não veio ser vista e ouvida, eles pareciam que vieram nos ver e nos ouvir. Isso é uma qualidade incrível nesses artistas, e com certeza, se eles vierem de novamente, farei de tudo pra reservar meu ingresso. Espero que tenham gostado do post, bjs!

Comentários

  1. Meu sonho é ir à um show deles. Eles me dão uma sensação muito boa de alegria e bem estar. Além da música deles ser maravilhosa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, sim, o show deles é demais, vale cada centavo!!! Mesmo que você não seja fã da banda, será impossível não reconhecer muitos dos hits.

      Excluir
  2. oiii, pra ir foi de uber? Na momento do revezamento na fila tem banheiros próximos ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥