Florescer

BLOG

Três perfis do Instagram de colagens digitais pra te inspirar

Se você é um fã de COLAGEM DIGITAL e busca por inspiração na plataforma do Instagram, então este post é para você. Preparei uma lista com três perfis inspiradores e diferentes entre si, que vão desde ilustrações abstratas e coloridas até a combinação de elementos mais realistas. Cada uma dessas criadoras apresenta uma visão única da colagem digital, que certamente irá encantar e inspirar os amantes dessa arte. Então, se você está procurando por novas ideias e referências de ilustrações diferentonas, confira esses três perfis incríveis que vou te apresentar agora:

 Here we go

@maluzanelato ⇢ Já começo com a minha preferida da lista pra chegar com tudo. O nome da ilustradora é Maria Luiza Zanelato e é uma brasileira. Segundo seu site suas colagens que remetem ao sagrado feminino, ao simbolismo do tarô e à contemplação de o universo, ajudando e inspirando outras pessoas a também irem em busca de si mesmas. Tudo que ela faz é muito colorido e expressivo e eu fiquei apaixonada de cara. Foi o primeiro perfil que deixei salvo pra olhar de vez em quando as artes dela.
@forms_most_beautiful ⇢ Já aqui você encontra ciência, natureza, arte e religião tudo junto e misturado. Uma das coisas mais interessantes que já vi. A artista se chama Amy Salomone e diz: "meu propósito com o que crio é iluminar algum aspecto do mundo natural para meu público; usar a peça visual como ponto de partida para comunicação e melhor compreensão, e nos vermos dentro ou fora da natureza, ao invés de sentir que estamos olhando para ela como espectadores externos". Exatamente isso que eu senti quando vi suas ilustrações - O ser humano como parte integrante da natureza e não como mero espectador.
@somnambulistika ⇢ Esse é o único perfil que não encontrei grandes informações, só sei que o nome dela é Milena Babic e é uma artista sérvia. Mas ainda assim acho que suas ilustrações falam por si só. Dá vontade de entrar em cada uma dessas artes. Na maioria delas há um personagem vintage com ar melancólico e a paleta de cores é surreal. Mesmo com um estilo mais minimalista, é carregado de sentidos. Cada pessoa pode ter uma sentimento diferente com relação a cada uma delas.
Gostaram das sugestões de perfis para seguir e se encantar com as ilustrações em colagem digital? Espero que sim. Estou pensando em aderir como um hobby e praticar também {quem sabe}. A arte em colagem digital é uma forma incrível de expressão, capaz de unir elementos desconexos em uma única obra repleta de significado. Desde as combinações mais minimalistas até as mais elaboradas, há um universo de possibilidades a ser explorado. Ahhhh, notaram o que cada uma delas tem em comum? muitos florais...AMO! Prometo buscar mais inspirações pra vocês. Bjs 

Comentários

  1. Que lindeza! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥