Sinopse: Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia, de 1989, da Disney. A caçula das filhas do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey ♡) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família. "A Pequena Sereia" é um conto de fadas literário escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1837. Veja o trailer AQUI.
Resolvi esperar uns dias pra postar sobre minha impressão sobre o live action de A PEQUENA SEREIA porque queria ver dublado e legendado. Bem, posso dizer que pra mim ele esta no top 3 de melhores adaptações. Poderia deixá-lo em 2° lugar porque tenho certeza que em primeiro será Pocahontas ♡ {minha princesa preferida da Disney} e em 3° Aladin.
Mas vamos lá: Já tinha ficado super curiosa pra ver o live action da Pequena Sereia desde a polêmica {que não deveria ser polêmica} escolha da atriz que interpretaria a Ariel. Como uma mulher negra que sou, óbvio que fiquei super animada pra ver uma outra mulher negra representando uma sereia no cinema ♡ Posso garantir pra quem não viu o filme ainda que HALLE BAILEY nasceu pra ser Ariel. Não consigo imaginar outra depois de ter visto o filme. O carisma dela, a interpretação e a voz roubam a cena toda vez que ela aparece. Ela é o coração desse filme como tinha que ser! Desde a primeira canção fiquei em lágrimas ♡
Sobre a história em si, eu creio que o roteiro não arriscou muito em trazer algo muito novo e ousado, mas todo o visual do filme compensa muito. Achei os efeitos visuais incríveis, coloridos, realistas, enfim, eu não esperava mais do que me foi apresentado.
Agora deixa eu dar uma passada de pano pro romance do filme? Muitas pessoas criticam o fato de Ariel ter largado seu "dom do canto" e seu mundo no oceano pra "correr atrás de macho", mas eu não vejo dessa maneira. Ariel tinha fascínio pelos HUMANOS e a vida na superfície, e isso foi bem retratado no filme antes mesmo dela conhecer o príncipe Eric. E outra coisa, a princesa, ao contrário da maioria das histórias de romance, salva o príncipe da morte não só uma, como duas vezes.
A Ariel desse live action parece ser muito mais obstinada e curiosa mesmo na sua inocência. Entendo que seu pai queria protege-la, mas não acredito que a curiosidade em aprender sobre um mundo novo seja algo tão ruim. O que seria da Ariel se não pudesse ir atras do seu sonho de viver e andar na superfície? Ariel provou que nem todos os humanos são ruins e que nem todos os seres daquele universo oceânico eram bons.
Ver legendado ou dublado? Bem, eu vi as duas versões como disse anteriormente. Eu como admiro muito a dublagem brasileira, posso dizer que não deixa nada a desejar pra versão original. Pros amantes de cinema eu recomendo os dois. Pronto!
Ainda dá tempo de ver A Pequena Sereia no cinema e eu tenho certeza que se você tem uma mente aberta e entende o que é um live action, vai amar!
Quero muito assistir. As pessoas se emocionaram bastante né?
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista, sim, eu pelo menos fiquei muito emocionada :)
Excluir