Florescer

BLOG

A Pequena Sereia ♡ Live Action

Resolvi esperar uns dias pra postar sobre minha impressão sobre o live action de A PEQUENA SEREIA porque queria ver dublado e legendado. Bem, posso dizer que pra mim ele esta no top 3 de melhores adaptações. Poderia deixá-lo em 2° lugar porque tenho certeza que em primeiro será Pocahontas ♡ {minha princesa preferida da Disney} e em 3° Aladin. Mas vamos lá: Já tinha ficado super curiosa pra ver o live action da Pequena Sereia desde a polêmica {que não deveria ser polêmica} escolha da atriz que interpretaria a Ariel. Como uma mulher negra que sou, óbvio que fiquei super animada pra ver uma outra mulher negra representando uma sereia no cinema ♡ Posso garantir pra quem não viu o filme ainda que HALLE BAILEY nasceu pra ser Ariel. Não consigo imaginar outra depois de ter visto o filme. O carisma dela, a interpretação e a voz roubam a cena toda vez que ela aparece. Ela é o coração desse filme como tinha que ser! Desde a primeira canção fiquei em lágrimas ♡ Sobre a história em si, eu creio que o roteiro não arriscou muito em trazer algo muito novo e ousado, mas todo o visual do filme compensa muito. Achei os efeitos visuais incríveis, coloridos, realistas, enfim, eu não esperava mais do que me foi apresentado.

Sinopse: Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia, de 1989, da Disney. A caçula das filhas do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey ♡) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família. "A Pequena Sereia" é um conto de fadas literário escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1837. Veja o trailer AQUI.


Agora deixa eu dar uma passada de pano pro romance do filme? Muitas pessoas criticam o fato de Ariel ter largado seu "dom do canto" e seu mundo no oceano pra "correr atrás de macho", mas eu não vejo dessa maneira. Ariel tinha fascínio pelos HUMANOS e a vida na superfície, e isso foi bem retratado no filme antes mesmo dela conhecer o príncipe Eric. E outra coisa, a princesa, ao contrário da maioria das histórias de romance, salva o príncipe da morte não só uma, como duas vezes. A Ariel desse live action parece ser muito mais obstinada e curiosa mesmo na sua inocência. Entendo que seu pai queria protege-la, mas não acredito que a curiosidade em aprender sobre um mundo novo seja algo tão ruim. O que seria da Ariel se não pudesse ir atras do seu sonho de viver e andar na superfície? Ariel provou que nem todos os humanos são ruins e que nem todos os seres daquele universo oceânico eram bons.
Ver legendado ou dublado? Bem, eu vi as duas versões como disse anteriormente. Eu como admiro muito a dublagem brasileira, posso dizer que não deixa nada a desejar pra versão original. Pros amantes de cinema eu recomendo os dois. Pronto!
Ainda dá tempo de ver A Pequena Sereia no cinema e eu tenho certeza que se você tem uma mente aberta e entende o que é um live action, vai amar!

Comentários

  1. Quero muito assistir. As pessoas se emocionaram bastante né?

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, sim, eu pelo menos fiquei muito emocionada :)

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥