Olá gente ❥ Só pra não passar batido queria falar um pouco de uma trilha que fiz em Abril desse ano pra PEDRA BONITA, aqui no Rio de Janeiro. Resolvi falar sobre ela pois é um trilha ótima pra iniciantes e ideal para quem está começando a explorar esse universo de trilhas. Sabe aquele lugar onde você desliga o celular, respira ar puro e tem uma vista de tirar o fôlego? Pois é, a Pedra Bonita é exatamente assim! Uma trilha segura pra ir com a família, amigos ou mesmo sozinho(a). Possui um altitude de 696 metros e é considerada um trilha leve a moderada e localizada no Parque Nacional da Tijuca.
Na imagem acima estou na Pedra Bonita. De lá, também é possível ver outra ponto super famoso aqui no Rio: A Pedra da Gávea (Outro desafio super interessante que gostaria de enfrentar um dia, quem sabe)
Como eu cheguei na trilha da Pedra Bonita? Bem, eu percorri o trajeto todo da minha casa até entrada da trilha de Uber, pois acho de carro muito mais fácil e prático pra chegar. Mas uma opção bem viável é descer na estação de metro de São Conrado e de lá pegar um Uber que vai ficar bem mais barato. Ou há a opção de metro e ônibus (O que não indico, pois os ônibus até lá demoram MUITO).
♥
Ao chegar na entrada da trilha, percorri cerca de vinte minutos de subida em curvas, mas foi bem tranquilo. Lá dei uma pausa em um restaurante super lindo, com ar meio rustico e fiquei admirando os voos de asa delta e parapente que ainda estavam bem alto. Alias, mais acima na mesma subida, encontra-se o local onde se salta de paraquedas e parapente, mais ou menos uns 10 minutos de caminhada.
Após descansar, comecei a trilha de fato, que dura cerca de trinta a quarenta minutos. A trilha é super tranquila e fácil de percorrer e nem precisa ser um adepto das atividades físicas super intensas. Eu mesma não tenho pressa de chegar, dou minhas pausas, espero a alma voltar pro corpo e sigo em frente. É uma trilha pra todas as idades, vi crianças e até idosos percorrendo.
E chegando no topo, o que você vê?
Vista para o bairro da Barra da Tijuca ↑Vista para o bairro São Conrado ↑
Vista para Pedra da Gávea ↑
Abaixo fotos minhas rindo da cara do perigo. Gente, pelo amor da Deusa, nunca arrisquem suas vidas pra tirar fotos legais em trilhas ou em qualquer lugar turístico, ok. Um fato curioso é que a foto mais popular é a com a Pedra da Gávea no fundo. Mas é impossível não nota-la pela sua imponência. Os comentários ao redor são o mesmo: "Da próxima vez vamos na Pedra da Gávea".
Mais fotos abaixo do local da trilha. Queria mostrar mais fotos que tirei no meio da trilha, mas prefiro deixar na imaginação de quem quer visitar o local {Ou quem sabe eu não faça um update se eu encontrar mais fotos aqui no meu celular}.
O espaço lá em cima é amplo, com uma vista espetacular! Dá pra tirar fotos de tudo quanto é jeito pra guardar de lembrança. Eu acho o período do verão o melhor tempo pra ir, mas a trilha é muito visitada o ano todo. Fica aberta das 8 horas da manhã às 17 horas, e no verão fecha às 18 horas (Sendo que a trilha só pode ser iniciada até ás 15 horas). Ah, e não deixe de levar água pra se manter hidratado e um lanchinho, ok? É importante repor as energias durante a trilha. E também não esqueça de um repelente: Mosquitos adoram dar as boas-vindas por lá. Beijos e boa trilha ❥
Jaqueline, que imagens lindas! Deu até vontade de programar uma mini-trip nesse lugar, eu sempre quis fazer uma trilha. Nas minhas férias deste ano, espero poder fazer algo divertido como você. Compartilhe mais aventuras assim, viu?! :) https://raelogia.blogspot.com/
ResponderExcluirOi Anônimo, sim, é um lugar que vale muito a pena conhecer no Rio. Pra quem curte natureza, quer uma aventura rápida e esta passando um tempo no Rio. De lá, dá pra ver vários outros pontos lindos da cidade maravilhosa. Bjs
Excluir