Florescer

BLOG

Vendo Cerejeiras pela primeira vez em Campos do Jordão

Olá, meus queridos{as} Hoje vou compartilhar com vocês uma experiência encantadora que tive recentemente: ver cerejeiras pela primeira vez. Parece uma coisa boba, mas eu nunca tinha visto cerejeiras pessoalmente na minha vida, e eu fiquei encantada. Tive a sorte de fazer uma pequena viajem pra Campos do Jordão em São Paulo e fui na "Festa da Cerejeira em Flor", que é um festival tradicional que celebra a cultura japonesa na cidade🗾🏯🎎

As cerejeiras representam muito mais do que suas belas flores. Elas são símbolo de renascimento, esperança, pureza e efemeridade da vida A breve duração da floração das cerejeiras nos ensina que tudo na vida é passageiro e que devemos aproveitar cada momento ao máximo. A atmosfera do Parque de Cerejeiras em Campos do Jordão é simplesmente mágica. O Parque é envolto por uma cortina rosa de flores que torna o cenário digno de um cartão postal. Mesmo com a presença de muitos visitantes, a paz reinava no ar, inundando o espaço com uma energia única.
A visita às cerejeiras me fez refletir sobre a importância de valorizarmos momentos simples, mas impactantes. Nos conectarmos com a natureza e apreciar sua grandiosidade é uma experiência que nos permite renovar energias, repensar nossas prioridades e perceber que a vida é efêmera e bela ao mesmo tempo.
Sakura
Eu visitei Campos do Jordão dia 5 de Agosto, então as cerejeiras estavam bem carregadas. Eu não sabia mais como tirar fotos dessas belezas Achei um ótimo lugar pra ir com a família e amigos, sentar na grama, relaxar ou quem sabe fazer um piquenique. No festival tinha algumas apresentações artísticas e até cerimônia do Chá {gostaria de ter participado, btw}.
A flor de cerejeira também tem o nome de SAKURA, em homenagem a uma princesa de nome parecido. Considerada uma Deusa protetora do Monte Fuji, ela teria caído do céu e se transformado em cerejeiras. A Sakura é um símbolo muito forte no Japão.
Eu fiquei muito deslumbrada com o local. Acreditem em mim: As fotos ainda não conseguem captar a beleza dessas flores. É muito encantador e diferente. Parece uma experiencia imersiva no Japão. Além das cerejeiras, é possível passear pelas feirinhas, deliciar a comida típica e a cultura. As flores estão no seu auge nos meses de Julho e Agosto, portanto é uma grande oportunidade pra quem estiver passando por lá nessa época. Espero que tenham amado essas flores assim como eu. Beijos floridos 💋

Comentários