Florescer

BLOG

Filmes de Novembro e Dezembro de 2023

Olá. Pra finalizar os posts de 2023 nesse blog e pra dizer que ainda não desisti disso aqui, vou indicar os filmes que mais gostei em Novembro e Dezembro  Creio que todos eles ainda estão em cartaz pra prestigiar. Lembrando que todas as sinopses aqui descritas são do site Adoro Cinema. E depois de dar minhas impressões ainda estou dando notas pros filmes {critica especializada, né meus amores 👌}

Wonka

Sinopse: Wonka é uma comédia musical baseada no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl. O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka, que apareceu nos cinemas pela primeira vez na produção de 1971 e, mais tarde, ganhou um remake estrelado por Johnny Depp em 2005. Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos. Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delicioso chocolate. Nela, ele acabou conhecendo o seu fiel e icônico assistente, Oompa Loompa, que o ajudar a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto. Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música, caos, afeição e muito humor.
O que eu achei: Esse filme me encantou demais e eu nem esperava por isso. Os personagens são todos carismáticos, até os vilões ♡ Cada personagem secundário contribuiu muito bem. O filme é um musical, com história cativante, bonita e inspiradora. Uma construção de como Willy, virou Wonka. Achei que Timothée Chalamet conseguiu fazer Wonka a sua maneira, sem ser caricato. A história teve a liberdade de criação, já que não é um remake ou adaptação de algo já feito. O final emociona também, viu ♡ Eu assisti no IMAX, então a experiência foi melhor ainda. Dou nota 8,5 e espero que tenha continuação até o Wonka adulto com sua Fantástica Fábrica de Chocolate. Veja o trailer AQUI.

Napoleão

Sinopse: Dirigido por Ridley Scott, o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix ) e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby). Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais e ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera. Vindo do nada, como um oficial de artilharia do exército francês, o longa retrata sua jornada, até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, suas táticas lhe renderam uma forte reputação e foi preciso sete coalizões de potências diferentes para derrotá-lo. No entanto, quando não consegue conquistar seu amor, ele tenta destruí-la - e destrói a si mesmo no processo.
O que eu achei: Acho que a maioria das pessoas foi ao cinema só por causa do Joaquin Fenix, pois acredito que seja o trabalho mais hypado depois que ele fez Coringa. Eu fui por ele e pelo Hidley Scott que é um renomado diretor que já foi responsável por outros filmes que eu gosto. Napoleão é um filme impressionante quando falamos de locação... achei tudo tão surreal e imersivo, principalmente porque a narrativa vinha muito das cartas que Napoleão enviava a sua amada Josefina. O filme é quase um recorte de um amor doido e a psique do protagonista. As vezes parecia um pouco arrastado, pois não precisava ser tão longo, mas valeu a pena pelas atuações, efeitos sonoros e visuais. Joaquim esta perfeito, sempre entregando muito. Gostei, nota 8. Veja o trailer AQUI.

Feriado Sangrento

Sinopse: Feriado Sangrento é um filme norte-americano de terror dirigido por Eli Roth e baseado em um trailer do diretor exibido durante o filme Grindhouse (2007), de Quentin Tarantino. A trama se passa em uma cidade dos Estados Unidos onde surgiu o feriado de Ação de Graças. Após uma confusão durante a Black Friday terminar em tragédia, a população passa a ser aterrorizada por um serial killer misterioso. Com vítimas aleatórias e sem qualquer tipo de conexão aparente, o assassino parece não ter um plano - mas não demora até que os moradores descubram que, na verdade, tudo faz parte de uma trama macabra.
O que eu achei: Eu fui ao cinema sem expectativa nenhuma. Nem mesmo o trailer do filme assisti, vi algumas criticas positivas e fui. Considerei como um bom filme de slasher, e se prestar bem atenção, tem até um crítica social. Achei as mortes criativas e impactantes e o enredo divertido que prende a atenção. Não sei se o verei novamente tão cedo, mas é uma boa distração pro fim do ano. E a minha nota é 7. Veja o trailer AQUI.

Maestro

Sinopse: O longa conta a história real da vida e carreira do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein, responsável pela composição da trilha sonora de musicais aclamados da Broadway, como West Side Story, Peter Pan e Candice. Natural da cidade de Lawrence, Massachusetts, nos Estados Unidos, Bernstein ocupou o cargo de principal condutor da Orquestra Filarmônica de Nova York durante 18 anos, e se consagrou como um dos músicos mais importantes dos Estados Unidos. A produção também mostra sua complexa relação com a atriz de TV e teatro Felicia Montealegre, que se iniciou quando os dois se conheceram em uma festa, em 1946, passando pelo primeiro noivado do casal - que foi desmanchado - até chegar ao seu casamento de, ao todo, vinte e cinco anos de duração, que trouxe três filhos ao casal.
O que eu achei: Outro filme excelente que pude ver nesse fim de ano e que com certeza vai ganhar pelo menos um Oscar {espero que seja de melhor ator pro Bradley Cooper  que também dirigiu o filme, diga-se de passagem}. Eu gosto muito e filmes bibliográficos, pois sempre trazem uma outra perspectiva da "pessoa" não só como "artista". Eu confesso que o mundo da orquestra não faz muito parte da minha vida, mas ainda assim achei interessante como foi contada a história, os conflitos internos e a perseverança do artista em chegar ao patamar que chegou. Uma coisa que me chamou atenção foi a transição de "preto e branco", pro colorido e claro, a maquiagem perfeita. Todo mundo ama um filme baseado em fatos né. Dou nota 8,5 porque acho que ele poderia ter uns 20 minutos a menos. Veja o Trailer AQUI.

Pra concluir, vou listar os filmes que mais gostei de ver no cinema esse ano: A Baleia, A Pequena Sereia, Fale Comigo, Missão Impossível - Acerto de contas parte 1 , Barbie, Oppenheimer e Nosso Sonho. Já falei de todos eles aqui
Espero que em 2024 o cinema tenha bastante história pra me contar, alias eu já até tenho minhas lista de filmes mais esperados pro ano que vem.
Que vocês tenham um 2024 maravilhoso, cheio de saúde, paz, amor e muitos filmes. Bjs 😽

Comentários