Florescer

BLOG

Oito filmes pra maratonar nas férias

Oi Não sei se estou chegando tarde de mais pra indicar filmes pras férias de Janeiro, mas aqui vamos nós. Assistir filmes e séries é uma das coisas que mais amo fazer nas férias. Alguns dias vejo de dois a três filmes, um atras do outro. Muitos eu já vi e gosto de rever, e por isso vou dar essas dicas aqui. Lembrando que são filmes de gêneros diferentes mesmo, não tem uma ordem pra assistir nem nada, ok:
1. GAROTA E EXEMPLAR
Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy. Trailer AQUI.
2. ELA
Sinopse: Em Ela, Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia. Trailer AQUI.
3. CISNE NEGRO
Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes". Trailer AQUI.
4. O CURIOSO CASO DE BEIJAMIN BUTTON
Sinopse: Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver. Trailer AQUI.
5. A JANELA SECRETA
Sinopse: Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio. Trailer AQUI.
6. A SINDROME DE BERLIN
Sinopse: Clare (Teresa Palmer) é uma fotógrafa australiana que está passando férias em Berlim. Lá, ela conhece Andi (Max Riemelt), um jovem carismático que logo conquista a atenção da moça. A atração entre os dois é instantânea e eles acabam passando uma noite juntos. Trailer AQUI.
7. A CHAVE MESTRA
Sinopse: Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia. Trailer AQUI.
8. 127 HORAS
Sinopse: Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar. Trailer AQUI.
Todos os filmes que sugeri aqui, assisti ou reassisti nessas férias no conforto de casa. Por algum motivo nunca falei deles, mas nunca é tarde né. As sinopses são do site Adoro Cinema ♡ Eu, as vezes fico perdida, procurando algo pra assistir, e bem, é sempre bom ver dicas de filmes. Espero que tenha gostado dessas sugestões. Bons filmes ♡

Comentários

  1. Adorei a lista de filmes, ainda não assisti nenhum, mas vou por em prática.
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina Santos, fico feliz pelo seu comentário. Às vezes fico com receio de recomendar certos filmes achando que todo mundo obviamente já cansou de assistir. De certa forma tenho inveja de vc por ter a emoção de ver esses filmes pela primeira vez ♡ bjs

      Excluir
  2. Bem legal essa lista. Alguns desses filmes já assisti e foram bem bons.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥