Olá ❤ E vou fechar o ano com quatro indicações de filmes que estão ainda nos cinemas e streaming nesse fim de ano. Bem, cinema é um dos meus hobbies preferidos e adoro indicar o que eu vejo por aqui. Vamos aos filmes preferidos de NOVEMBRO e DEZEMBRO 🎥🎬
WICKED
Sinopse: Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba é uma jovem do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda, uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam. Veja o trailer AQUI.
O que eu achei: E eu que já estava um pouco saturada de musicais fui convencida pela crítica a ver esse filme. Só tenho uma palavra: MARAVILHOSO! Uma total imersão em um mundo de fantasia, figurinos impecáveis e claro, muita música. Eu me perdia no colorido das cenas. Dou destaque pra Ariana Grande que esta demais em seu papel, super cômica e insuportavelmente cativante. Até mesmo que não é muito familiarizado com o Mágico de Oz, terá a tendência a gostar da história do filme {que é baseada no musical de mesmo nome da Broadway}. Enfim, gostei de tudo.
MUFASA: O REI LEÃO
Sinopse: O longa contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho. Veja o trailer AQUI.
O que eu achei: Eu amo filmes da Disney, porém agente sempre fica com um certo receio com sequências ou prequels. Nesse caso, a prequel me pegou MUITO. Eu sou uma emocionada com os clássicos da Disney, amo as histórias, choro horrores com as músicas! Achei que eles conseguiram sim fazer uma história original que também prende atenção e emociona. Possui algumas falhas na minha opinião, mas sai satisfeita. Os cenários são maravilhosos, os efeitos especiais são tão lindos! Enfim, uma boa dica ir sozinho ou acompanhado ao cinema.
GLADIADOR 2
Sinopse: Anos após testemunhar a morte do herói Maximus (Russell Crowe) pelas mãos de seu tio (Joaquin Phoenix), Lucius (Paul Mescal) enfrenta um novo desafio: forçado a entrar no Coliseu, ele deve lutar pela sobrevivência e pela honra de Roma. Depois de ter sua casa tomada pelos imperadores tirânicos que governam Roma com punho de ferro, Lucius precisa reencontrar a força e a coragem que o inspiraram na juventude. Admirador da jornada de Maximus, Lucius busca seguir seus passos para restaurar a glória perdida de Roma. Gladiador 2, é uma sequência direta do aclamado filme dirigido por Ridley Scott. Agora, Lucius luta não apenas pela sua vida, mas pelo futuro do império. Com o coração cheio de raiva e o destino de Roma em jogo, ele revisita seu passado em busca da força necessária para devolver ao povo a honra que um dia foi perdida. Veja o trailer AQUI.
O que eu achei: E um dos filmes mais aguardados do ano me surpreendeu de um jeito incrível! Amo quando a crítica promete e realmente entrega tudo. Filmes épicos andam meio esquecidos, então é maravilhoso sentar na poltrona do cinema e vivenciar algo tão grandioso. Atuações impecáveis, cenas de batalha de tirar o fôlego, personagens que conquistam e uma história que prende do início ao fim — é exatamente isso que você vai encontrar nesse filme. Não sou muito fã de comparações, mas, honestamente, acho que essa sequência está à altura do primeiro.
BATALHÃO 6888
Sinopse: Baseada em uma história verdadeira, Batalhão 6888 reconstrói a jornada de um grupo de mulheres negras que fizeram a diferença em meio ao cenário devastado e ao espírito exaurido de um país em conflito. Essa inspiradora história se passa no auge da Segunda Guerra Mundial, em 1943, quando as ofensivas de guerra se intensificam e as prioridades governamentais se voltam para as estratégias balísticas. É assim que, durante três anos, milhares e milhares de cartas se acumularam em balcões das forças armadas, esperando serem enviadas para os campos de batalha. Um batalhão inteiramente feminina, então, é convocado para resolver esse problema. O 6888º Batalhão do Diretório Postal Central, com suas mais de 800 oficiais, correm atrás de cumprir sua missão, levando esperança, conforto e lembranças para os soldados no front, apesar das descrenças e dos encorajamentos racistas e machistas da corporação. Veja o trailer AQUI.
O que eu achei: A maior surpresa do fim do ano foi esse lançamento da Netflix que é um drama de guerra. Focado no racismo e machismo que as militares negras sofriam durante a segunda guerra mundial. A história baseada em fatos, da a luz a heroínas invisíveis que conseguiram êxito mesmo em condições desafiadoras de trabalho. Claro que a produção americana é recheada de nacionalismo, mas tirando isso, é uma boa história de superação. Embora não tenha ação, consegue prender a atenção do início ao fim.
♡
Todas as sinopses desse post foram retiradas do site Adoro Cinema. E só pra não perder o costume, vou listar rapidinho meus filmes preferidos de 2025:
🎬Pobres Criaturas;
🎬A Sociedade da Neve;
🎬Guerra Civil;
🎬Alien Romulus;
🎬Longlegs;
🎬A Substância;
🎬Gladiador 2;
🎬Wicked.
Eu ainda estou estudando uma forma de listar os filmes que eu vejo de uma forma diferente aqui, pois eu mesma estou enjoada desse formato, mas vou chegar lá, prometo! Acredito que esse ano foi razoavelmente bom pro cinema. Fui menos do que gostaria, mas me surpreendi com indicações de filmes que não sei se veria. Ano que vem eu já tenho uma lista extensa de filmes que prometem ser muito bons. Acho que dia 2 de janeiro, já estou em uma sessão ♡ Bons filmes em 2025. Bjs!
Comentários
Postar um comentário
♥ Comente com amor ♥