terça-feira, 29 de abril de 2025

Filmes de terror em Abril ♡ 2025

Em Abril, entre uma rotina puxada e uns momentos de sossego, consegui ir ao cinema duas vezes, o que pra mim, já é quase um evento. Assisti UNTIL DOWN - NOITE DE TERROR e PECADORES. Não sei bem se fui eu que escolhi os filmes ou se eles que me escolheram, mas o fato é que cada um me pegou de um jeito diferente. Na verdade, Pecadores já estava na minha lista e eu estava com certa expectativa. Ou seja: abril foi oficialmente o mês em que fui ao cinema só pra ver terror. Às vezes, tudo o que a gente precisa é de uma história que nos tire do eixo, ou que só acompanhe a vibe do dia. E foi exatamente isso que aconteceu por aqui.

🔥UNTIL DOWN - NOITE DE TERROR
Sinopse: Na trama, um grupo de amigos adolescentes decide passar um fim de semana em uma estação de esqueci, onde tem uma cabana isolada em Blackwood Mountain, Canadá, um ano após o desaparecimento misterioso de duas irmãs gêmeas que faziam parte do grupo. No entanto, o que era para ser uma noite comum, em um feriado descontraído, acaba se tornando uma verdadeira cena de terror, pois um serial killer começa a rondar as proximidades por onde eles estão até começar a persegui-los, colocando a vida do grupo em risco.
O que eu achei: Terror gore bem gostosinho que o final desse mês me proporcionou. Eu acredito que quem é mais familiarizado com o jogo no qual o filme é inspirado irá se identificar mais {ou não}. Mas uma coisa eu posso garantir: um enredo diferente e tem final satisfatório também ao meu ver. Queria até falar mais sobre esse final mas não quero estragar a experiência de ninguém. Porém não considero um terror esquecível e acredito talvez em uma continuação, quem sabe.
🔥PECADORES
Sinopse: Irmãos gêmeos voltam à sua cidade natal com o objetivo de reconstruir a vida e apagar um passado conturbado. Esses acontecimentos, porém, voltam a atormentá-los quando uma força maligna passa a persegui-los, trazendo para a superfície medos e traumas. Esse mal busca tomar conta da cidade e de todos os cidadãos, obrigando-os a lutar para sobreviver. Mais do que contornar os demônios dominadores e famintos por poder, Smoke e Stack terão que lidar com as lendas e os mitos ameaçadores que podem estar por trás desse terror.
O que eu achei: O mais interessante nesse filme é que se você não viu nenhum trailer, não ouviu nenhum spoiler, vai se surpreender REAL. Ele tem muitas camadas, muitos fatos históricos e referências que depois fui pesquisar com gosto. No início achei maçante e arrastado, mas entendi que era necessário uma construção pro que estava por vir. Os emojis ao lado podem definir um pouco das minhas emoções durante o filme 🤔🤯❤️‍🔥 E o que falar da parte musical? Uma melhores coisas que eu vi no cinema! Uma dica é não se apegar a nenhum personagem, lembre-se que o filme é de terror e não tem pena de eliminar personagens "importantes" ♡ Cinco estrelas!
Eu já considero Pecadores um dos melhores filmes de terror de 2025 sem sombra de dúvidas. Uma verdadeira experiência que deveria ser conferida nos cinemas. Se não der, em casa, em total silêncio e escuridão também uma boa. 
Todas as sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema

terça-feira, 22 de abril de 2025

Você não fez nada? Tem certeza?

Feriado, sábado, domingo, folga… Eu espero ansiosamente por esses dias na intenção de colocar tudo em ordem: a casa, os compromissos pessoais, as séries atrasadas, enfim, a vida. No meu planner coloco algumas atividades que eu gostaria de fazer, mas quando chega o dia, meu corpo trava, a mente pede sossego e, no fim, bate aquela sensação incômoda de: “não fiz nada hoje”. E com ela, vem a minha culpa, como se descansar fosse sinônimo de fracasso ou preguiça. Mas será que eu realmente não fiz nada?
Na verdade eu estou começando a mudar a forma como enxergo o tempo que uso para simplesmente ser ou fazer atividades banais, só focadas em mim mesma. Nem tudo precisa ser produtivo, planejado ou ter resultado visível e imediato. Às vezes, o maior feito do dia é respeitar o próprio ritmo e limite, se ouvir com carinho, e escolher o silêncio em vez da correria.
Olha só quantas formas diferentes de dizer “não fiz nada” sem se diminuir por isso:
1. Eu descansei
2. Eu tirei um tempo pra mim
3. Eu nutri e exercitei meu corpo
4. Eu me desconectei da tecnologia
5. Eu assisti algo que eu gosto
6. Eu escutei meu corpo
7. Eu cuidei da minha saúde mental
8. Eu escutei minhas musicas preferidas
9. Eu recarreguei minha energia
10. Eu pratiquei o amor próprio
Percebe como muda o tom? Como o que parecia “nada” se transforma em auto cuidado? Não precisamos apenas de descanso, ele é necessário em nossas vidas. E nem sempre fazer muito é sinônimo de viver bem. A obrigação de ser produtivo não pode alcançar até os nossos dias merecidamente ociosos. Então, da próxima vez que você se sentir culpado(o) por não ter riscado mil tarefas da sua lista, tente olhar com mais gentileza. Talvez você tenha feito justamente o que mais precisava: ter sido sua melhor companhia. Ter descansado e se desligado de um mundo cheio de obrigações. Bjs
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.