Filmes de Junho, Julho e Agosto ♡ {2025}

A HORA DO MAL
Sinopse: A Hora do Mal acompanha o misterioso e inexplicável desaparecimento de 17 crianças de uma mesma turma, a classe da professora Gandy (Julia Garner). Numa noite qualquer, exatamente às 2h17 da madrugada, todos os alunos da sala de Gandy acordaram, fugiram de suas casas por livre e espontânea vontade e sumiram – com exceção de um único jovem, o tímido Alex Lilly. Sem nenhum sinal de arrombamento, violência ou sequestro, a cidade inteira passa a exigir respostas sobre o que pode ter acontecido naquela noite. Quem ou o que pode estar por trás deste estranho evento? Gandy vira o principal alvo do escrutínio público, já que todos os moradores do pequeno subúrbio acreditam que ela é a responsável pelo caso. Ao mesmo tempo, uma cidade em luto tenta seguir com sua rotina enquanto os pais lutam para desvendar o que ocorreu e as autoridades buscam por informações pela cidade.
O que eu achei: Já vi alguns filmes com a Julia Garber e a maioria deles não decepciona. Esse no caso foi um mix de emoções. Daqueles que você sente que não esta entendendo muita coisa, tenta ver a conexão dos personagens, volta a ficar confusa novamente, mas quando tudo vai pros eixos, choca, diverte e amedronta. Dou nota 9, pois considerei um ótimo filme de terror, embora eu tenha visto reações mistas a respeito dele. Ainda assim recomendo ♡ Trailer AQUI.
FAÇA ELA VOLTAR
Sinopse: Faça Ela Voltar acompanha a vida de dois meio-irmãos que, após encontrarem seu pai morto no banheiro, são alocados para um lar adotivo. Andy e Piper acabam na casa de Laura, sua nova guardiã. Com um jeito excêntrico, Laura trabalhava como conselheira pedagógica e, além dos irmãos, também adota um jovem mudo chamado Oliver. Afastada da cidade grande, o imóvel no qual a garota e o garoto vivem esconde grandes segredos, e a descoberta de um ritual aterrorizante é capaz de destruir para sempre a relação dos dois, e até mesmo transformá-la em uma dor profunda.
O que eu achei: Ahhhh, esse sim é um terror digno pra dizer "MELHOR DO ANO ATÉ AGORA". A mistura do sobrenatural com o horror da loucura é o centro desse filme. Eu confesso que mesmo sendo muito bom, ele deixa pontas soltas, gera curiosidade, e quem sabe haverá uma sequência... Tem aquele gore na medida certa, muitos momentos de tensão e um enredo diferente. Todos nós fãs de terror temos uma certa carência nisso. Dou nota 9,5 com força ♡ Trailer AQUI.
EXTERMÍNIO 3: A EVOLUÇÃO
Sinopse: Em Extermínio: A Evolução, já se passaram três décadas desde que o vírus da raiva escapou do laboratório de pesquisas médicas e contaminou grande parte da humanidade, transformando-os em zumbis apavorantes. Agora, acompanhamos as estratégias de sobrevivência de um grupo que, isolados numa ilha, encontraram um jeito de viver entre as criaturas. Amparados por um muro e conectados com os territórios contaminados por uma estrada altamente protegida, alguns cidadãos do grupo precisam sair numa missão. Fora da segurança de sua comunidade, eles descobrem novos horrores e mutações que parecem ter acometido não só os infectados, mas também os sobreviventes que ficaram.
O que eu achei: Quando fui assistir esse filme fui com a expectativa que o filme correspondeu. Eu sabia que viria coisa boa e assim foi. Mesmo hoje conseguiu trazer aquela atmosfera de medo e tensão que os filmes clássicos de zumbie. Não vou mentir, o final é meio "bléh", mas não deixa de ser um filme bom. O fato do filme ser todo filmado de um Iphone é um grande diferencial, na verdade dá pra notar, porém não estraga a experiência do filme, na verdade o contrário. É uma franquia que promete continuação e estou animada pro que vier. Dou nota 8. Trailer AQUI.
FÓRMULA 1
Sinopse: Em F1, um piloto veterano de Fórmula 1 volta da aposentadoria para ser o mentor de seu jovem colega de equipe. No filme produzido pelo heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, depois de abandonar as pistas, o lendário piloto Sonny Hayes (Brad Pitt) é convencido a voltar a correr para apoiar Joshua Pearce, o jovem novato da escuderia fictícia ApexGP. Disposto a todos os riscos, Sonny monta uma estratégia para fazer a equipe se tornar vitoriosa, para isso ele precisará do apoio da comissão técnica e de pessoas influentes do esporte, mostrando que a corrida vai muito além das curvas dos autódromos. O longa conta com a participação dos pilotos reais da F1 e foi gravado durante as corridas do GP da Inglaterra.
O que eu achei: Eu confesso que não entendo absolutamente nada de Fórmula 1, porém vendo esse filme foi impossível não me envolver com a história. Brad Pitt esta muito bem e ainda tem bons filmes pra entregar no cinema. Mesmo quem não curte o esporte vai conseguir vibrar e sentir a emoção em cada curva. Não acredito que o roteiro seja uma novidade, pois se trata de um veterano que tenta voltar a triunfar no esporte, mas a forma como isso é feita vem de uma maneira cativante. Há quem diga que é um dos melhores filmes do ano. Ainda tenho minhas dúvidas embora eu o recomende fortemente. Dou nota 8.5 Trailer AQUI.
JURASSIC WORD: RECOMEÇO
Sinopse: Nesse novo filme acompanhamos uma equipe intrépida em uma missão para obter amostras de DNA das três criaturas mais colossais da terra, mar e ar. Cinco anos após os eventos de Jurassic World: Domínio, a ecologia do planeta se mostrou amplamente inóspita para os dinossauros. Os poucos sobreviventes vivem em ambientes equatoriais isolados, onde o clima se assemelha ao que permitiu sua prosperidade no passado. Dentro dessa biosfera tropical, as três criaturas mais colossais detêm a chave para a criação de um medicamento com potencial para salvar inúmeras vidas humanas. A missão, cercada de perigos, coloca a equipe diante de desafios extremos, enquanto lutam contra o tempo e os perigos de um mundo onde a natureza selvagem é a única soberana.
O que eu achei: Bem, qualquer coisa {qualquer coisa mesmo} que essa franquia lançar, eu vou assistir. Vou confessar que eu gostei muito do filme, e as vezes me remeteu até a sensação da primeira vez, quando eu tinha 8 anos de idade. Eu sinto isso pois o último filme Jurassic Word Domínio foi um desastre! Por isso, qualquer migalha mais coerente que o último filme ia me satisfazer. Sim, o filme tem alguns defeitos que não vão passar batidos pelos críticos, mas achei a história segura, um roteiro mais simples e que entregou o básico. Sem personagens muito complexos, em que pude pelo menos me importar. Me divertiu apesar de tudo. Dou nota 7,5. Trailer AQUI.

0 comments