Filmes de Novembro e Dezembro de 2025 {Cinema}

Novembro e Dezembro, cada um desses meses me trouxe um filme destaque que queria falar aqui e recomendo. Wicked Parte 2 e Avatar: Fogo e Cinzas. Esperei demais por esses filmes no cinema. A saga Wicked por exemplo virou um ritual de fim de ano entre amigas, mas que também e ideal pra ver em familia. Enfim, vamos a mini resenha não especializada: 

WICKED: PARTE 2
Sinopse: Agora, Elphaba e Glinda estão separadas e devem enfrentar as consequências das ações e decisões que tomaram. Enquanto Elphaba segue demonizada como a Bruxa Má do Oeste, exilando-se na floresta de Oz, Glinda vive as glórias de ter se tornado o símbolo da Bondade no reino, morando no palácio da Cidade das Esmeraldas e desfrutando da fama e do glamour de ser amada por toda a população. Quando Glinda tenta intermediar uma reconciliação entre Elphaba e O Mágico, as coisas parecem piorar, afastando ainda mais as duas amigas. A visita de uma garota do Kansas vira tudo de cabeça para baixo, enquanto uma multidão se coloca contra a Bruxa Má, o que obrigará a dupla a se unir novamente.
Ainda estou em dúvida sobre qual dos dois filmes eu gosto mais: o primeiro ou esse segundo. Mas este trouxe algumas cenas que me deixaram meio surpresa. As duas protagonistas seguem muito bem conectadas, cantando de forma clara e impecável. É um filme como o primeiro: super colorido, com cenas lindas, e que no terceiro ato chamou ainda mais a minha atenção. Gente, o figurino é um show à parte… aquele vestido rosa da Glinda é a coisa mais princesa que eu já vi na vida. Recomendo que, ao assisti-lo, tenham bastante disposição, pois o filme é longo {poderia ser menor}. Ver o trailer AQUI.
AVATAR 3 – FOGO E CINZAS
Sinopse: A trama mergulha no coração do bioma volumoso e biodiverso da região vulcânica de Pandora, onde a sobrevivência depende do fogo. Após a devastadora guerra contra a RDA e a perda do seu filho mais velho, Jake Sully e Neytiri devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas, uma nova e agressiva tribo Na’vi, conhecida por sua violência extrema e sede de poder, liderada pelo implacável Varang. O misterioso clã é composto por guerreiros que controlam o fogo e cuja lealdade pode desequilibrar o destino do planeta. Diante de novos esforços humanos de colonização e do recente inimigo, a família de Jake deve lutar por sua sobrevivência e pelo futuro de Pandora, caso queiram as suas vidas normais novamente. Tudo isso vai levar eles aos seus limites emocionais e físicos.
Já eleita uma das minhas franquias preferidas! É impressionante como um filme consegue superar o outro de forma tão brilhante, seja pela história, pelos efeitos especiais… por tudo. Eu já sabia de algumas críticas negativas, dizendo que seria mais do mesmo, mas ainda assim o filme conseguiu me surpreender. Ele apresenta um novo clã (o Povo das Cinzas) e mistura todos os tipos de máquinas gigantescas, animais terrestres, aquáticos e aéreos. Eu amei esse verdadeiro show de cenas lindas, extremamente bem feitas, com efeitos especiais que me fizeram pensar em como a franquia conseguiu se superar novamente. Só confesso que gostaria de ver mais cenas no habitat do povo das cinzas, mas acho que veremos no próximo filme. Veja o trailer AQUI.
Todas as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema (como sempre, rs). Aprovetando pra fechar o ano no assunto filmes, vou listar os meus preferidos que vi no cinema em 2025: Nosferatu, Pecadores, Missão Impossivel - O Acerto Final, A Hora do Mal, Faça Ela Voltar, Formula 1, Jurassic Word: Recomeço (pela memória afetiva 😌), A Longa Marcha e Avatar: Fogo e Cinzas. Muitos né? Vocês viram algum desses filmes? Bons filmes em 2026 pra vocês 💋

0 comments