Florescer

BLOG

Sobre meu Cronograma Capilar ❥

A muito tempo tenho vontade de falar sobre Cronograma Capilar no meu blog. Eu acho que é uma boa maneira de dar um help no cabelo que esta com um aspecto ressecado e sem vida. Eu não tenho muito a disciplina que gostaria para cumprir o cronograma, mas quando estou bem regrada vejo resultados positivos no meu cabelo. Lembrando a vocês que meu cabelo é crespo e requer cuidados redobrados.
Pra quem não sabe, o cabelo crespo/cacheado possui uma forma espiralada onde impossibilita que a oleosidade natural da raiz chegue as pontas, que ficam mais secas e frágeis. É nesse momento que as hidratações, nutrições e reconstruções, ajudam a manter o cabelo com aspecto mais saudável. Você pode adequar o cronograma a sua necessidade e tipo de fio
Mas o que é Cronograma Capilar?
O Cronograma é um tratamento através de uma programação semanal/mensal e regular de Hidratação, Nutrição e Reconstrução para a recuperação dos cabelos. Lembrando que cada cabelo tem uma necessidade. Geralmente os adeptos ao cronograma tem cabelos cacheados ou com química, que precisam de um cuidado maior. Eis algumas informações básicas:
Hidratação
Reposição de água dos fios que podem ser encontrados em vitaminas, aloe vera, mel, extratos de plantas, pantenol, glicerina; - Promove movimento e brilho;
• 
Nutrição
Reposição lipídica (Oleosidade), encontrados em óleos vegetais e manteigas; - Promove diminuição de volume e maciez;
Reconstrução
Reposição de fibra capilar encontrados em produtos que tenham queratina, proteína do trigo, colágeno, arginina, proteínas hidrolisadas; - Promove força e evita quebra;
Com base nessas informações, fiz meu cronograma. Lembrando novamente que meu cabelo é super seco e precisa de muita hidratação. Então, você vai fazendo seu cronograma de acordo com a sua necessidade. Esse é o meu, pra vocês terem uma base:

CronogramaTerçaQuintaSábado
1° SemanaHidrataçãoHidrataçãoReconstrução
2° SemanaNutriçãoHidrataçãoHidratação
3° SemanaHidrataçãoHidrataçãoReconstrução
4° SemanaNutriçãoHidrataçãoHidratação
Dependendo de como vejo o resultado no meu cabelo, troco uma Reconstrução por uma Nutrição. Hidratação eu preciso sempre, rs! Eu vejo o cronograma pra mim como uma manutenção pro meu cabelo sempre permanecer "ok". Disse ok, porque não existe milagre, entendem? Enfim, essa é uma dica pra quem esta querendo dar um up no estado do cabelo.
Muitas meninas aderiram e gostam muitos dos resultados. Existem muitos vídeos no YouTube de meninas falando sobre seus cronogramas e explicando direitinho as etapas e dando várias dicas de produtos utilizados durante o processo. Vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto. O que você acha? Já experimentou um cronograma capilar?

Comentários

  1. Jaque vou te confessar que sou desleixada comigo mesma, quase não uso cremes, é raridade eu fazer qualquer tipo de hidratação nos meus cabelos e olha que ele sempre está precisando, já que eu tenho o cabelo descolorido. Mas gostei de saber como funciona o cronograma capilar, acho que vou tentar.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu NUNCA consigo cumprir o cronograma capilar. Acho que por eu chegar muito tarde em casa e sair muito cedo e só ter tempo aos finais de semana =/
    Meu cabelo precisa de uma dona mais comprometida.
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho cabelos cacheados, mas nunca fiz um cronograma, porque sempre é aquela história de falta de tempo, sabe? Mas agora estou com mais tempo e me pergunta se eu fiz algo? Não.
    Amo meus cachos, mas infelizmente não cuido tanto deles, acho que vou tentar um cronograma também. =)

    Beijooos.

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥