Meu primeiro bolo de limão

quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Oi gente! Eu não sou muuuuuuuito boa na cozinha e não sei fazer nada elaborado. Eu tava procurando uma receita de Bolo de Limão simples, porque eu adoro tudo que é feito (ou tem gosto) de limão. Pois bem; eu achei uma fácil e segui a {quase} a risca e deu certo!!! Fiquei tão orgulhosa! Isso porque o máximo que eu sei fazer de bolo é o "comum" ou quando quero coloco achocolatado pra ser de chocolate {dããã}. Eu queria ter feito um passo a passo, mas morri de medo de ficar fail, então só tem fotinho dele já pronto ♥

Ingredientes: 
Massa: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 160g de manteiga em temperatura ambiente, 2 colheres (sopa) de óleo, 2 colheres (chá) de fermento químico em pó, 2 xícaras (chá) de açúcar, pitada de sal, 4 ovos inteiros, 1 xícara (chá) de leite e raspas de 2 limões grandes 
Cobertura de Limão: 1 lata de leite condensado (395g), suco de 3 limões e raspas de 3 limões.
Modo de preparo: 
1. Na batedeira bata a manteiga até que fique levemente fofa. Acrescente o açúcar e bata novamente.
2. Aos poucos siga adicionando 1 ovo de cada vez e batendo. 
3. Agregue a farinha e o sal, alternando com o leite e o óleo, batendo em velocidade baixa. Por último coloque o fermento e as raspas de limão e bata apenas para misturar. 
4. Coloque a massa em forma untada com manteiga e enfarinhada. 
5. Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 45 minutos ou até que esteja levemente dourado. 
6. Retire o bolo do forno espere esfriar um pouco para desenformar. 
7. Enquanto esfria preparamos a cobertura: Em uma tigela coloque o leite condensado, o suco de limão e metade das raspas, misture bem e aplique. 
8. Coloque no prato que irá servir, cubra com a cobertura de limão e decore com o restante das raspas. Sirva a seguir.


Porque eu disse "quase", lá em cima, a respeito de seguir a risca a receita? Ao invés de usar 4 ovos, eu usei 3 e usei 3 colheres de óleo ao invés de apenas duas, rs. Mas enfim, deu certo, ficou gostoso, molhadinho e é isso que importa Peguei a receita nesse site aqui. Kiss

6 comentários:

  1. Eu AMO bolo de limão!
    Esse tá com uma cara deliciosa. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modéstia a parte, pra um primeiro bolo de limão ficou uma delicia ♥

      Excluir
  2. Parece ter ficado muito gostoso!!! Deu fome <3

    Beijos! ❤
    Blog: www.cerejablack.com
    Layout p/ Blogger e Youtube: www.gessicaalvim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Na cozinha temos mesmo que arriscar, trocar os ingredientes, experimentar novos e descobrir coisas novas. Seu bolo ficou uma cara linda e deve mesmo ter ficado muito bom!

    Um beijo,
    http://quasemineira.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tá com uma cara ótima *-*
    Amo bolo de limão aqui em casa a gente faz mais simples pra comer com café hahaha

    Olha também sou dessas que dá "pitaco" na receita, acabo mudando sempre uma coisinha! A parte ruim é que minha mae fica de bituca, se ela fala q não vai dar certo ja era.... hahaha

    Beijo | Amarilis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mudo as receitas sempre que tem muito ovo, hehehe. Obrigada pelo comentário :)
      bjs

      Excluir

♥ Comente com amor ♥