Florescer

BLOG

Matt Damon em Marte? É pra lá que eu vou!

Fui ver o filme do meu tchuko Matt Damon Perdido em Marte (The Martian). Com certeza vocês já ouviram falar dessa estreia, visto que todos os trailers bombaram na internet e criou-se muita expectativa em torno do filme. Até mesmo a NASA fez um anuncio oficial de descoberta de água no planeta dias antes da estreia do filme... Coincidência? Não sei! Eu só posso dizer que vale a pena viu! Matt ♥ como sempre arrasando com seu carisma nas telonas!

Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Entretanto, devido a complicações causadas por uma tempestade de poeira, Mark é deixado para trás por sua tripulação e pode se tornar a primeira pessoa a morrer no planeta. Com apenas poucos suprimentos, Mark conta com sua criatividade e inteligência, e embora as possibilidades e probabilidades estejam todas contra ele, Mark luta para sobreviver.
Eu tentei colocar um título criativo pra indicação desse filme, mas certamente eu não queria estar no lugar do Mark, rsrsrs. Se bem que o filme é bem otimista, e mesmo em meio a todas as dificuldades que o personagem passa, ele parece manter o bom humor. Não há momentos em que ele pareça extremamente transtornado, mesmo ficando muito tempo sozinho. Até mesmo nas situações mais perigosas onde você pensa “E agora!?” ele arrumava soluções através de seu conhecimento como botânico. Nos momentos em que ele esta só na história, ele gravava uma espécie de Vlog, fazendo a coisa ficar mais realista e dinâmica dando explicações aos telespectadores ao mesmo tempo, portanto não é chato. O filme se divide entre Mark em Marte, tentando sobreviver com recursos escassos, e a luta incansável da NASA pra traze-lo de volta a Terra. Lembrando que uma viagem até Marte dura quatro anos!
Eu não sei fazer critica especializada, só garanto que é um bom divertimento, tem uma história bacana e bem feita. Os efeitos visuais são ótimos mas achei desnecessário o 3D. Ahhh, ele é baseado em um livro de mesmo nome super bem vendido também. A primeira vez que ouvi falar sobre "The Martian" foi em uma resenha do vlogueiro Izzy Nobre a muito tempo sobre o livro. Se tá curioso{a} pra ver, corre que ainda esta nos cinemas

Comentários

  1. Eu ouvi falar muito desse filme, mas não é um gênero que me interessa. Achei muito coincidência mesmo isso da Nasa ter encontrado água e depois a estréia do filme, ai tem... Sua resenha ficou muito boa<3.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o seu blog lindo, amei o layout tão delicado, gostei dos posts e da forma que você escreve...
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥