Florescer

BLOG

Meus desejos de decoração vintage

Desde que me conheço por gente, gosto de moveis antigos e decorações vintage. Não que eu não curta decorações mais modernas e sofisticadas, mas o vintage é uma viagem não só no tempo, mas também na memória. Eu acredito que todo mundo tem um móvel ou objeto de decoração antigo e gostaria de repaginar, ou ainda tem guardado com muito carinho. Coisas que vão passando de geração em geração. Não há nada de "velho" no vintage, há charme e elegância ♥ Pra quem sabe decorar e fazer combinações, existem várias inspirações por aí. As minhas são essas:

Molduras Provençais são um mimo em qualquer decoração. Pra porta retratos e quadros são perfeitos e românticos. Já vi alguns coloridos e tá mesmo sem imagens. A moldura por si só é suficiente em muitas decorações vintage. 
Já as louças de cerâmica são lindas ainda mais essas aí com cores pasteis. Na casa de muitas avós por aí pode se encontrar uns pratos em exposição na estante da sala. mas esse amontoado assim, eu só vi na minha vida em loja de coisas antigas. São super caras, mas lindas.
Essa mala antiga parece que passou por uma repaginada, mas com um toque envelhecido e ficou linda como mesa de centro. Dessas imagens é minha preferida e super inspiradora. A postagem foi motivada através dela.

Pra quem ama maquiagem, um penteadeira é um sonho de consumo. Imagina uma vintage como essa que lembra filmes antigos ao estilo Belle Époque? Existem muitas penteadeiras modernas, mas as vintage são as mais lindas na minha minha opinião. Com esse banco acolchoado combinando
Esse armário aí também parece ter sido repaginado com uma técnica chamada pátina que consiste em dar a qualquer peça um acabamento envelhecido. Assim como a mala que virou mesa, dá um toque muito charmoso.
E por último, meu desejo de decoração vintage é um papel de parede que dá um ar todo aconchegante. Dá impressão que o lugar é quentinho e fofo. No Brasil não é muito comum o uso de papel de parede, mas eu amaria ter na minha casa.
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6
Eu acho que a decoração vintage é uma viagem no tempo. É romântico, aconchegante e muito feminino. E vocês? Custem uma decoração vintage ou são mais modernas? Bjs

Comentários

  1. Oi! Achei lindo o seu blog. Tudo muito delicado e inspirador. Assim como você, amo coisas vintage :) Parabéns pelo texto.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  2. Decoração vintage é amor, é romantico, é charmosa, é vida né ❤️‍ Acho tudo muito lindo também! As molduras, as malas *-*

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie, a mala é que me motivou a postar sobre decoração vintage.. é a minha preferida das imagens.

      Excluir
  3. Sou apaixonada por decoração vintage. ♡ tô querendo quase tudo que você citou ai, principalmente a penteadeira provençal e o papel de parede floral e as molduras provençais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thacia Evellin, a penteadeira é top. TODO MUNDO quer! hehehe ♥ Bjs

      Excluir
  4. AMOOOOOOO decoração vintage! É muito a minha cara! Adorei a louça haha dá vontade até de fazer comida :P

    Beijo,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camy, quando vejo essas louças eu tenho pena de usa-las. Pra mim só serve de decoração mesmo, porque são muito bonitas ♥

      Excluir
  5. Eu AMO esse tipo de decoração. Quando eu for decorar minha própria casa ela será 90% composta de móveis assim. No meu quarto já dei uns toques de vintage, e só não dei mais pois ele é bem pequeno hahahaha. Sou louca por uma penteadeira e por um armário desse! Mala como mesa de centro então <333. Aqui eu tenho o papel de parede e um criado mudo. Quero decorar com os quadrinhos agora <3 hahaha.

    Beijos!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, não seu se faria minha casa toda assim vintage, mas o meu quarto eu gostaria sim. Também curto a mistura do antigo com o moderno e talvez eu faça uma postagem sobre isso. Bjs.

      Excluir
  6. Jaque, adorei suas escolhas, mas olha atualmente no Brasil os papeis de parede estão sendo muito utilizados. É uma opção prática e fácil para quem quer mudar o ambiente, fica realmente lindo!
    Beijos, Fabrise
    www.sutilezzas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrise, sim, eu tô sabendo. Inclusive tem lojas online que vendem uns liiiiiiiindos! Florais, paisley, listras e outros. Mas eu ainda acho um pouco caro. Bjs e obrigada por comentar!

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥