Florescer

BLOG

Minha viagem pra Alemanha: Berlim

Vocês já passaram por uma situação em que tinham o desejo profundo de conhecer um país e quando acontece, acorda todos os dias sem acreditar que esta lá? Pois é, assim foi na Alemanha. Depois dos Estados Unidos a Alemanha era um dos países que eu mais tinha vontade de visitar. Fiquei cerca de um mês em Berlim, capital. Essa postagem nunca vai sintetizar os momentos maravilhosos que eu passei lá mas vou tentar destacar aqui os lugares que eu fui e gostei

↑Brandenburger Tor 
Meu lugar preferido de Berlim. Eu estava lá praticamente todos os dias. Tem uma arquitetura grega e em volta vários consulados. Qualquer hora do dia é legal pra tirar fotos, realmente muito imponente. É de sentar lá e ficar hipnotizado(a). Muitos artistas de rua fazendo música, enfim, gente do mundo todo!

↑Berliner Dom
Adorei lá porque além de ter uma arquitetura linda, todo mundo fica no gramado relaxando, lendo um livro. É a maior catedral de Berlim. O clima lá tranquilo e pacifico. Alias, essa é uma característica muito legal de lá: sentar em uma praça, gramado e relaxar no verão.

↑East Side Gallery
Um dos lugares que eu estava mais ansiosa pra conhecer. É uma galeria de arte ao ar livre no muro de Berlim, que antigamente dividia a cidade na parte Oriental da Ocidental. Estar lá pra mim foi respirar história. Óbvio que eu tinha que tirar uma foto em frente ao "Beijo Fraterno" o grafite mais famoso do muro (Veja no meu insta).

↑Memorial aos Judeus Mortos na Europa
Fui nesse memorial quase no fim da minha jornada em Berlim. Fica bem pertinho de Brandenburger Tor. Conhecido como o Memorial do Holocausto, possui blocos de concreto de tamanhos diversos. Alguns com quase 3 metros de altura. Andando por eles, dá pra refletir um pouco sobre o significado daquele memorial e os acontecimentos com os judeus no passado. A estética do lugar é sóbria, mas vale a pena visitar.

↑Mauerpark
Um dos lugares mais legais de Berlim. Eu acho que esse lugar promove simpatia a qualquer pessoa que visita. Um point do verão berlinense, tem feirinha artesanal, artistas de rua, grafite e etc. O "parque do Muro" também tem um Karaokê. A galera se reúne e várias pessoas cantam músicas diversas. Muito divertido estar lá!

↑Berliner Fernsehturm
Quer ver toda Berlim de 360°? Eu tive esse privilégio! A torre de TV pode ser vista de qualquer lugar da cidade, aí eu fiquei curiosa pra subir lá em cima... A vista panorâmica da cidade é incrível e de lá pude identificar vários lugares que eu já tinha passado. Em volta tem tudo explicadinho sobre os pontos turísticos de acordo com a direção. No andar acima tem o restaurante que se move 360° graus, mas como eu sou mortal e não fiz reserva não pude conferir, mas ainda assim, foi muito legal.
Quero lembrar que eu visitei mais lugares, mas esses aí do post foram os que eu mais gostei e me marcaram mais. Se colocasse tudo aqui a postagem ficaria enorme. Passear por Berlim é INCRÍVEL. Lá se tornou minha cidade do coração. Da mesma forma que muitas vezes eu não acreditava que estava lá, eu não acredito até hoje que retornei. Amo Berlim e amarei para sempre

Comentários

  1. Migaaaa que coisa linda♥
    Tenho muita vontade de conhecer a Alemanha, embora não seja minha prioridade hahah
    Mais que legal sua viagem, e os lugares que você visitou ♥♥

    Um beijoo
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sure We have a Blog

    Se você for eu tenho certeza que vai amar!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que tudo!
    Tenho vontade de conhecer a Alemanha também, principalmente porque sou de Blumenau e todos dizem que aqui é a Alemanha do Brasil hahaha, queria muito poder conhecer e ver se realmente é parecido.
    Mas meu sonho mesmo é Londres e Grécia, Londres irei conhecer no ano que vem, e se tudo der certo, a Grecia em 2018. Não vejo a hora!
    Amei tua postagem.

    Beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila

      Recomendo Berlim por ser uma cidade muito mista. Eu acredito que Blumenau tenha uma arquitetura que deva se parecer com cidades menores da Alemanha ♥ Já a minha mãe conhece Londres... realmente, como ela diz, é uma cidade linda!

      Excluir
  4. Os lugares são muito lindos!! Eu amei todas as fotos!
    Vc conheceu outra cidade além de Berlim?
    E seu blog é uma gracinha!
    Bjs!!

    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nega Vaidosa

      Além de Berlim dei uma ida rápida pra outra cidade de outro país na Holanda. Fui em Amsterdã e em uma cidade pequena no norte da Holanda ♥ Vou postar sobre aqui em breve. Bjs

      Excluir
  5. Imagino pelas fotos que deve ter sido uma experiência maravilhosa *_*

    ResponderExcluir
  6. Seu theme é tão lindo. Queria muito conhecer a Alemanha! :(
    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque, eu adorei seu post!! Deve ter sido uma experiência incrível!! Alemanha é lindaaa, tenho uma amiga que já viajou para lá e amou!! Tenho muito vontade de conhecer também!! Adorei as fotos!
    Bejiooo

    ResponderExcluir
  8. Que delícia! Eu estou maluca pra conhecer a Alemanha também, mas nunca consigo decidir por uma cidade só, e tem aquela crise de ai-meu-Deus-to-na-Europa-tudo-é-perto-e-agora! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marii, tudo é perto, além da Alemanha eu conheci também a Holanda :)

      Excluir
  9. que sensacional! Alemanha tb está na minha lista de países pra conhecer, deve ter sido uma viagem incrível, ainda mais pq você passou um bom tempo por lá <3 essa galeria de arte ao ar livre parece absurdamente maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Jaqueline que viagem mais linda! Deu para senti-la daqui! Realizar sonhos e surreal ne? Suas fotos sao incriveis e menina voce e muuuuito linda! Lacrou na Alemanha! Beijosssssss

    ResponderExcluir
  11. ahhhh esse comentario aqui nao precisa publicar, vi tua janela de instagram ali do lado mas nao sei como faco para te seguir ( sim, sou atrasada cibernetica rsrsrsrs ) qual o seu insta? O meu e maieleluz
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  12. Deve ter sido uma experiência maravilhosa! ♥
    Parabéns!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  13. Menina, que sonho de viagem. Quero conhecer a Alemanha <3 Achei lindo o memoral aos Judeus.
    bjuxx
    Taay Vargas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥