Florescer

BLOG

O que fazer em dias tristes

Oiii gente E quem nunca teve um dia ruim? Uma sensação de tristeza que as vezes aparece sem um motivo aparente? Nesse post aqui tem algumas dicas pra lidar com esses dias de uma forma mais leve, com o foco em si mesma. Acho bom ter uma lista de abstração de pensamentos ruins e tristes pra tonar o dia mais suportável e um pouco mais feliz. Se vocês esta lendo esse post saiba que o escrevi com muito carinho. Eu realmente faço muito do que esta descrito aqui quando estou me sentido pra baixo e desanimada.
Espero que eu possa ajudar
Cozinhe sua comida preferida
Eu acho que vale sim um dia pra comer o que tem vontade, ainda mais quando feito pela próprias mãos. Juntar os ingredientes e por a mão na massa literalmente. Todos os seus pensamentos serão voltados pra receita, ou pra quem sabe a nova receita que você sempre quis fazer e esta naquela publicação salva no Facebook. Mas, olha se não sabe cozinhar e não esta com vontade, esta ok chamar uma pizza 😉
 
Maratone filmes ou séries que você gosta
Não necessariamente coisas alegres, só pra abstrair dos maus pensamentos e da tristeza que esta sentindo no momento. Acho também que é uma boa oportunidade de conhecer séries e filmes novos que você sempre teve vontade de ver. {Ahhh, claro, comento sua comidinha preferida ao mesmo tempo né...}. Eu por exemplo adoro documentários também, de cunho histórico ou científico e há vários disponíveis no YouTube.
Cuide de você, da sua aparência!
Quero falar no sentido físico mesmo. Acho muito "terapêutico" hidratar o cabelo, fazer e pintar as próprias unhas, esfoliar a pele com uma receita caseira nova, ou quem sabe se puder, seu próprio "Spa em casa". É uma forma de fazer carinho em si mesma. Um tempinho que você tira pra "se ver", sua própria beleza e nuances do seu corpo E claro isso vai aumentar a auto estima!

Ouça  músicas...
Sim, músicas que fazem você esquecer da vida. Eu particularmente adoro ressuscitar músicas pop e rock antigas da adolescência e que me fazem ter lembranças boas e ouvir outras canções favoritas do momento. Outra dica legal é conhecer artistas novos e alternativos. É  uma ótima experiência sair da zona de conforto musical e se arriscar em sons e cantores/bandas diferentes.

Saia de casa
Ficar apenas em casa as vezes em dias de tristeza também não vale a pena. Sair pra caminhar e conhecer um lugares novos pode trazer uma experiência incrível. Procure saber na sua cidade rolês gratuitos, feiras artesanais, trilhas ecológicas {Amo }. No meu caso que moro no Rio, gosto muito de pesquisar praias mais reservadas e vou sozinha...sempre volto com uma sensação maravilhosa! Muito bom curtir a própria companhia.
Comece um projeto qualquer
Pode ser algo simples como um scrapbook, bullet journal, planner, um blog , um livro {Sim escreva um livro}, artesanato, um negocio pra aumentar a sua renda... Enfim, qualquer coisa que te motive ter a sensação de um recomeço, de algo só seu. Elaborar projetos é uma boa forma de afastar a tristeza e a mente vazia. Encontre assim, quem sabe, um novo hobbie.
E aí? Você tem alguma dica do que faz nos dias em que sente um pouco pra baixo e sem ânimo? Coloca aí nos comentários e divide comigo! Um beijo

Comentários

  1. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Ótimas dicas. Quando estou em um dia ruim, geralmente procuro musicas bem alegres, ou coloco um jogo de ação, ou simplesmente dou um abraço bem apertado na minha cachorra.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda Almeida, uma pena eu não ter animais! São os únicos mais leais ♥ Bjs

      Excluir
  2. que post amorzinho ♥ eu também me sinto muito melhor quando paro pra cuidar de mim um pouquinho, especialmente em dias que meu amor próprio está em falta. assistir séries comendo coisas gostosas > melhor coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, verdade cuidar de si mesma é ótimo quando a auto estima não esta muito boa :)

      Excluir
  3. Adoro quando as pessoas tem a iniciativa de compartilhar dicas do que funciona para elas naqueles dias de bad <3 Quando acontece comigo eu fico meio estática, só consigo assistir séries ou fazer as unhas... mas gostei da ideia de ouvir músicas, também deve ser uma ótima opção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Midory, confesso que ficar estática também é mais a minha vibe, mas quando rola um pouquinho mais de força pra sair de casa, me sinto outra pessoa. Bjs

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥