Florescer

BLOG

Feeds inspiradores de Aquarela no Instagram

Sempre que eu vejo vídeos no YouTube de Aquarela eu fico babando. Queria muito ter o mesmo talento e habilidade pra desenho. Acho que vou começar a praticar porque tudo em aquarela eu acho lindo. As ilustrações desse tipo dão um ar de sonho e nostalgia ao mesmo tempo. No Instagram temos várias inspirações desse tipo e queria mostrar pra vocês três feeds que eu mais gostei de conhecer nos últimos tempos ↡
A Kirsten Sevig tem as mãos mais delicadas na arte da aquarela. Os trabalhos dela são bem detalhistas e ela pinta coisas do cotidiano, animais fofos, comidas e até formas geométricas. Tudo muito colorido e vibrante. Impossível não se apaixonar pelos traços finos das pinturas dela. Amei as bicicletas e os cachorrinhos cada um de um a raça diferente.
O segundo feed que tenho a indicar é o da Molly, que faz uma coisa que toda mundo ama ultimamente que é a caligrafia em aquarela. O Instagram dela na maior parte mostra isso. Pinturas lindas com mensagens simples e inspiradoras. Ela também tem desses vídeos curtos escrevendo com letra linda que dá vontade de repetir várias vezes.
Esse feed aí é meu preferido de aquarela por ser dedicado majoritariamente as flores. O que mais me chama a atenção são as cores suaves que a Stephanie Ryan usa nos ramos de flores. Imagino um quadro em uma sala branca e essa arte linda dela na parede (Eu já penso na decoração, rs). É o tipo de trabalho que eu faria se começasse realmente a me aventurar na aquarela.
↞↠
São esses feeds amorecos de aquarela que eu indico por hoje. Com certeza se eu começar a fazer vou postar aqui no blog minhas pinturas pra ver se vocês aprovam, rs. Espero que tenham gostado das indicações de feed de hoje. Um grande beijo

Comentários

  1. Eu definitivamente não tenho o dom desenhístico, mas adoro ver desenhos lindos! haha
    Esses estão demais!!! Adorei os da Molly e já vou dar uma olhadinha no insta dela!
    Um beijo!!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, a Molly é uma grande inspiração pra quem quer treinar caligrafia :) bjs

      Excluir
  2. Que lindos! <3 O meu sonho é ter um feed assim, todo fofinho. Eu até tento, mas sempre acabo lotando ele com fotos de todos os pratos que preparo na faculdade. Hahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Amei essa matéria! Também adoro trabalhos em aquarela e já comecei a seguir todos esses perfis <3

    Na faculdade eu cheguei a fazer trabalhos em aquarela, mas tive muita dificuldade com ilustrações com tinta em geral. Mas eu acho que é uma questão de estilo/adaptação mesmo (todo mundo odiou trabalho em carvão e eu adorei! rs). Espero que você comece a pintar, vou adorar acompanhar suas artes também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, se eu começar e gostar do que eu pinto com certeza vou postar aqui também.

      Excluir
  4. Concordo com você, o uso da aquarela traz uma sensação de sonho e nostalgia aos desenhos. Saí seguindo todos os ig's, pois todos trazem talento em forma de ilustração <3
    Eu sou formada em moda e parte dos meus desenhos eu faço com aquarela. Quando você começa a aprender a mexer com esse tipo de material, confesso que é um pouco difícil, perdi algumas ilustras por não saber manerar oras na água e outras vezes na tinta, mas com o tempo você acha o equilíbrio. Hoje é muito mais fácil. Ahhh... e pra começar você não precisar comprar tintas caras, você pode fazer lindas pinturas iniciais com aquelas aquarelas infantis mesmo, não tinta guache, mas estojo de aquarela mesmo ;) Basta colocar a imaginação pra funfar! Haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie Leite, sim, eu estava pensando mesmo em usar coisas bem baratinhas pra começar ♥ Estou pesquisando os tipos de papel e pinceis pra pintar também.

      Excluir
  5. Gente, que lindezas!! Amei todos, vou já seguir! Obrigada pela dica
    Beijos

    http://amandainacio.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, que bom que gostou ♥ prometo publicar mais feeds inspiradores assim! Bjs

      Excluir
  6. Eu gosto muito de ver inspirações como essas no instagram, já sigo algumas ilustradoras por lá, e nem preciso dizer que adorei a seleção que você fez! E quando começar os seus trabalhos posta sim! Compartilha pra gente acompanhar também!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, Com certeza, vou compartilhar aqui no blog...kkk mesmo com vergonha, porque é cada trabalho lindo que agente vê que rola uma insegurança, rs.

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥