Florescer

BLOG

Tag da Série Favorita: Vikings

A Muito, muito, muito tempo que não falo de séries aqui, eu sei! Na verdade nos últimos meses é que tenho mais tempo de me dedicar a elas. Outro fator é que eu sou um pouco enjoada pra escolher, e a história tem que me prender desde o primeiro capitulo. Lembro que respondi essa mesma TAG aqui no blog com a série Sons of Anarchy e resolvi responder de novo com a minha última série preferida Vikings. Espero que gostem e tenham vontade de assistir também. Esta série incrível esta disponível na NETFLIX, corre!

1. Desde quando acompanha?
A primeira vez que tive contato com a série foi a uns 3 anos atrás. Vi alguns episódios da primeira temporada mas não foi o suficiente pra me conectar. Outro motivo foi o fato de que na época eu tinha que fazer download de cada episódio, então deixei pra lá... Comecei de novo a assistir Vikings cerca de dois meses atrás e fiz uma maratona até a quarta e última temporada disponível no NETFLIX.
2. O seriado fala sobre o que?
Vikings é concentrada inicialmente na história do "guerreiro" escandinavo Ragnar Lothbrok, descendente direto de Odin, {sei...} que sonha em conhecer as terras do Oeste. Em um momento se torna Rei de sua tribo Viking e desbrava terras desconhecidas, roubando, saqueando, estuprando e matando - tenso né, mas os Vikings eram assim. Claro que existem consequências nesses atos e os preços a serem pagos de ambos os lados...com muito sangue e vingança!
3. Qual seu personagem favorito e por quê?
Meu personagem preferido é o Rollo {meu crush }, que embora seja um antagonista, é um "rebelde com causa". As atitudes dele na série tem coerência com a sua história e personalidade. Outro que eu gosto é o Athelstan que é um Padre. Me senti várias vezes no lugar dele, em uma cultura desconhecida e misteriosa. Parece que ele é o olhar do publico que vê a série muitas vezes. Ahhh, outro personagem que eu gosto é o Ivar, um dos filhos de Ragnar.

4. Qual o personagem que menos gosta?
O personagem que eu menos gosto sem dúvidas é o Ragnar Lothbrok que é o principal da série. Aí vocês devem estar achando que eu sou maluca né? Como assim você não gosta do personagem principal? Eu acho que é um personagem de carisma pra trama e tal, mas as ações dele são muito incoerentes na série. A principio eu achei que ele fosse um "anti herói, mas está longe disso. Eu acho ele um FDP {desculpem}.

5. O que mais curte na série?
Gosto da maneira realista que a série retrata como os Vikings viveram, seus costumes, cultura e religião. A série, pelo que percebi, não tem o propósito de agradar no quesito personagens carismáticos, ou você ama ou você odeia aquele povo, e ainda assim continua assistindo A série não tem medo de "arriscar" e matar personagens que todos amam ou são "importantes" em algum sentido para a história.
6. Assiste quantas vezes por semana?
Quando fiz a maratona, assisti cerca de 2 episódios por dia - Meu ritmo de maratona é esse. Cada temporada tem cerca de 10 episódios, então foi fácil de terminar rápido.
7. O seriado tem quantas temporadas? Em qual temporada você está?
A série tem até agora quatro temporadas disponíveis e eu já assisti todas. Estou aguardando a quinta temporada que vai estrear no final de novembro Sei que eles já estão gravando a sexta temporada! Sinal que ainda tem muita história dos Vikings por vir.
8. Qual seu casal favorito?
A série não tem casais bons na minha opinião. Não tem um casal que eu tenha me apaixonado e torcido. Claro, eu sei que todo mundo ama o casal Ragnar e Lagertha. Todo mundo torce por eles, que eles se resolvam, mas eu os acho muito boçais. O Ragnar é mais, mas a Lagertha é super arrogante. Mas eu acredito que o bonde feminista vai adorar a Lagertha por ser independente e guerreira. Maaaass respondendo, casal "menos pior" é Floki e Helga.

9. O que mais te impressionou no seriado?
Gosto de séries históricas, épicas, com guerras sangrentas e realistas. Vikings me impressiona pela boa história sem romantização e produção impecável. Outra coisa que me deixou curiosa é o fato de que os personagens não são bons nem maus. Você tira sua conclusão 😉
10. Qual seu episódio favorito até agora?
Um que mais me chamou atenção foi o 8° episódio da primeira temporada chamada Sacrifício. Nele mostra os rituais dos Vikings de sacrifícios (A cada 9 anos eles fazem esses rituais) e quase todas as cenas pelo olhar do Padre Athelstan. Muito interessante ver os conflitos entre a religião Cristã e a Pagã. Era obviamente algo novo para ele, assim como para mim.
Esse é o Ivar, um dos filhos de Ragnar Lothbrok. Se uma série não for sangrenta assim nem me chama pra ver. Ansiosa pela quinta temporada ♥

Gente, eu tentei ao máximo responder a TAG sem dar spoilers, mas eu garanto a vocês que a série é muito boa e interessante. Pelo aspecto Histórico, pela mitologia Nordiga, pelos costumes Vikings, enfim. Um prato cheio pra quem curte uma boa história épica. Ahhh, fiquem a vontade pra responder essa TAG e indicar séries boas porque eu adoro. Tchau!

Comentários