Florescer

BLOG

Inspiração ❥ Beleza Negra

Hoje é Dia da Consciência Negra, dia importantíssimo para a reflexão do papel do negro nessa sociedade ainda tão desigual. Resolvi como tema pra postagem exibir uma seleção de mulheres negras lindas que me inspiraram no Pinterest
A coisa mais linda da negritude é a versatilidade de estilos. Adoro ver como essas meninas estão confortáveis com seus cabelos volumosos, raspados e coloridos! Impressionante que cada tom de pele negra tem uma coisa especial e mostra como somos lindas de diferentes maneiras.
Aqui só tem Deusa mon amour! Pra se inspirar nas makes, nas poses, nos cabelos e claro, no empoderamento
Quero saber quem é essa Deusa de amarelo na imagem abaixo!? Eu quero essa cor de pele e esse cabelo também. Linda
12345678910111213141516
Bem gente, ao falar de negritude e principalmente de mulheres negras, só me vem inspiração positiva e muita alegria Somos as maiores protagonistas dessa luta! Nossa beleza, nossa história digna e nossa força pra superar os obstáculos em um mundo injusto. 
Espero que vocês se sintam inspiradas por essas mulheres de beleza tão diversas a serem livres também com seus cabelos, seu estilo e sua pele. Um Beijo!

Comentários

  1. Quanta lacre no mesmo post! Uma mulher mais linda que a outra!! ♥

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie Ferreira, Sim, são todas lindas e diva...queria dizer isso a cada uma delas ♥

      Excluir
  2. Que matéria mais linda! Adorei a forma que você resolveu falar sobre o dia da consciência negra e eu acho maravilhosos todos esses cachinhos, o empoderamento e a valorização da beleza negra <3
    Espero que as pessoas realmente possam refletir mais sobre esse dia, seus preconceitos e sobre as injustiças que ocorrem por aí. Afinal, o dia não serve só pra ser uma data qualquer, né.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, isso mesmo. Essa consciência deve ser todo dia, a cada momento. Bjs

      Excluir
  3. Haja mulher bonita gente ♥
    Amei seu blog e o estilo das suas postagens. São moças lindas demais e minha irmã tem os cabelos assim, é a coisa mais linda ver tanta inspiração (ela adorou haha)
    E que coisa linda a moça dos cabelos de algodão doce pelo amor de DEUSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio Julia, obrigada e volte sempre! Quanto a moça de cabelo rosa foi a primeira que eu escolhi das fotos, acredita!? Achei lindo!

      Excluir
  4. Que mulherada mais linda! Todas são maravilhosas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, sim :) maravilhosas. Tenho que comer muito arroz e feijão pra chegar perto desse empoderamento ♥ bjs

      Excluir
  5. São lindas, cada uma com sua beleza diferenciada!
    Meu blog: blogfelicidadeb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quanta diva num post só!!! Todas super lindas e inspirações!!!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre achei as mulheres negras muito lindas. Mas não sabia o quanto o assunto "beleza negra" era complexo e muitas vezes desafiador até namorar uma mulher negra pela primeira vez.

    Ficamos mais de dois anos juntos. Pude acompanhar a dificuldade em conseguir alguns produtos para pele e cabelo, hoje parece que as coisas estão melhorando, falta de representatividade e em alguns momentos até falta de autoestima.

    Quando começamos a conversar era até um pouco engraçado, ela tímida porque não se achava bonita e eu quase travando por achá-la linda. Até os elogios que eu fazia levaram um tempo para ela "aceitar".

    Terminanos em paz e não temos pouco contato mas sei que ela está mais confiante e sinceramente fico feliz com isso. Eu aprendi muitas coisas naquele relacionamento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥