Florescer

BLOG

Perguntas frequentes sobre Box Braids ♥

Desde que coloquei minhas tranças pela primeira vez em janeiro de 2017 recebo muitas perguntas a respeito. Eu sempre quis fazer um compilado de perguntas sobre o tema mas queria ter um pouco mais de experiência no assunto. Não há nada de muito complexo nas tranças, porém eu queria ter a segurança de dar as informações corretas aqui no blog. Vou esclarecer, claro, segundo o meu ponto de vista e experiência com as minhas tranças. Eu espero estar ajudando alguém
Posso usar tranças durante a transição? 
Sim, pode Inclusive é o que eu estou fazendo. Claro, preciso dizer que a parte do cabelo com química ficará mais fragilizada e quando você retirar as tranças o risco da quebra dessa parte é maior. Porém, como o seu objetivo é passar por uma transição tranquila e de tranças, creio que isso não será problemas. A parte sem química do seu cabelo que esta crescendo não quebra e nem danifica {Lembrando que você precisa cuidar e escolher uma boa profissional}
Qual material usar?
Os materiais mais usados são o jumbo e o kanecalon. Vejo em muitos grupos no Facebook meninas que usam linha de crochê também. O jumbo tem a fibra com aparência mais natural, textura mais crespa e sem muito brilho, ao contrário do kanecalon que tem a fibra brilhosa e lisa que lembra muito cabelo de boneca. Eu vejo mais vantagem no jumbo que parece mais natural e mais leve. O resultado do jumbo, pra mim, dentro os materiais disponíveis é o melhor. mas claro que isso é uma questão de gosto. A linha de crochê é a mais leve de todos os materiais citados aqui e a variação de cores é imensa.
Quanto tempo demora pra fazer?
Isso depende do comprimento, largura da trança e claro da habilidade da trancista. O tempo pode variar entre 4 a 9 horas mais ou menos. Mas não é uma regra. O fato é: Para ter um bom acabamento você precisa de paciência e dispor de um dia para isso. Você ficará sentada por bastante tempo, mas tenha certeza que vai amar o resultado.
Como cuidar e higienizar?
Uma vez eu fiz um post AQUI falando de como eu cuido das minhas tranças. Mas resumindo, você pode lavar normalmente com um shampoo de sua preferência, só não é recomendado usar condicionador e fazer hidratações. Isso porque cremes e condicionadores deixam resíduos nas tranças e a hora de retira-las pode ser um pesadelo. Você pode lava-las uma vez na semana. Confesso que eu, aqui no Rio, no verão intenso, as vezes lavo duas vezes na semana. Sempre considere o clima da sua região, obviamente. Ahh, também é valido usar tônicos capilares que ajudam a fortalecer os cabelos naturais e a raiz.
Quanto tempo dá pra ficar com as tranças?
O recomendado é no máximo três meses, até porque com o passar do tempo seu cabelo vai crescer e a raiz não vai ficar muito legal. O aspecto fica bem feio. Por isso, assim que passar dos dois meses fique ligada na sua raiz, ok. Eu geralmente fico dois meses e meio.
Depois da retirada, quando pode colocar novamente?
Eu recomendo no mínimo uma semana. Nesse período dá pra fazer hidratações, nutrições e reconstruções pra fortalecer os cabelos para a próxima "trançada" 😋 Nesse período eu também corto as pontas e assim vou retirando aos poucos a química do cabelo. Pra quem esta em transição é um bom momento pra conhecer a textura real do cabelo.
As tranças danificam os fios?
As tranças não danificam o cabelo. Na retirada dá uma sensação de estar perdendo muito cabelo, mas na verdade é que nós normalmente perdemos 100 fios de cabelo por dia, e esses fios ficam presos nas tranças. O máximo que pode acontecer é um ressecamento, porque como eu disse anteriormente, cremes de hidratação não são recomendados usando tranças. Esse ressecamento é contornável após a retirada com hidratações. As tranças sintéticas são um estilo protetivo. Então muito pelo contrário, elas protegem seu cabelo e não danificam.

Minha ultima dica é: Escolha uma boa profissional que com certeza você não irá se arrepender. Os cuidados são simples e a própria trancista vai te dar várias dicas.
Então gente, essas são as perguntas que mais fazem pra mim a respeito das minhas tranças. Lembrando mais uma vez que as respostas são de acordo com a minha experiência, a experiência de outras meninas que eu leio e minha observação. Qualquer duvida a mais sobre tranças você pode deixar nos comentários que eu vou tentar responder, ok. Um grande beijo pra vocês e até mais

Comentários

  1. Uma pergunta!
    Meu cabelo bate na minha bunda,eu tenho q corta meu cabelo pra poin transa ou não??? Pfv alguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa cortar o cabelo pra colocar trança, mas vc terá que fazer a trança até o comprimento total do seu cabelo natural.

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥