Florescer

BLOG

Motivos pra assistir: "Coisa mais linda"

Ei você! Tá procurando uma série legal pra ver na NETFLIX? Hoje eu vou indicar aqui uma produção cujo titulo já chama atenção de cara: COISA MAIS LINDA. A pouco tempo estreou na plataforma e eu amei ter assistido. Bem, eu acho que se você confia nas minhas humildes indicações, vai gostar também.
Eis a sinopse: Nos anos 1950, a paulistana Malu se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. Porém, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova.

Sabe aquelas séries que agente começa e não consegue deixar de terminar? Senti isso com ela e ainda espero outras temporadas Enquanto isso vou listar alguns motivos pelos quais eu amei a série e você saberá um pouquinho mais dela:
Tem uma história de superação e volta por cima!
Maria Luisa, que é a personagem principal, mesmo tendo sido abandonada, não desiste de seu sonho de transformar um lugar quase caindo aos pedaços em um lugar cheio de vida e música. Desacreditada e em um mundo dominado por homens, consegue concretizar seu sonho. Claro que ela conta com a ajuda de outras mulheres {principalmente da Adélia}, que juntas conseguem também romper barreiras tanto na profissão, casamento e classe social.
É uma ótima produção brasileira
"Coisa mais linda" é uma série de época maravilhosa. Eu fico imaginando como eles fizeram um Rio de Janeiro antigo. As nuances da cidade dos anos 50, carros, prédios, figurantes, as cenas ao ar livre são perfeitas. Sem contar o figurino lindo da época, os cabelos perfeitamente arrumados. Não deixa nada a desejar se compararmos com séries estrangeiras. Pra sair da zona de conforto e valorizar as nossas produções nacionais.


Trilha sonora apaixonante
Gente a trilha sonora é MUITO boa! E não é por acaso. A série se passa no surgimento da Bossa Nova no Rio de Janeiro no final dos anos 50. As músicas passam toda aquela boêmia da época como uma viagem no tempo. Dei uma pesquisada depois nas músicas pra fazer uma playlist de bossa nova e outras músicas da época pra escutar mais vezes. E recomendo que você também o faça! Essa AQUI por exemplo é linda ♥
Trás reflexões sobre racismo e machismo
Relacionamento abusivo, machismo no trabalho, menosprezo da capacidade intelectual e lugar de fala suprimido {Infelizmente ainda atuais na sociedade} e vidas de aparência. Todas essas coisas são muito bem abordadas.  Eu não quero problematizar, mas a série tem sim todo aquele "feminismo branco" que eu já conheço e tenho ranço. Porém, tem uma cena muito boa entre a Maria Luisa e a Adélia, onde agente percebe um recorte racial necessário e que pode nos levar a reflexão. Talvez valha a pena ver a série só por causa dessa cena, rs.
Dá pra terminar em um dia! 
Olha, a primeira temporada tem sete episódios. E eu amo séries com temporadas curtas {Já falei mil vezes ♥}. Daquelas que dá pra terminar em um dia e fazer um repeteco no mês seguinte, quando agente acha que não tem mais nada pra ver. Acho ótimo ver os episódios no ônibus, a caminho do trabalho/faculdade. Ou se estiver de bobeira no fim de semana, pode matar em um dia todos os episódios.
Pra finalizar: O elenco é maravilhoso Eu sempre tenho medo de revelar muita coisa sobre séries e filmes que recomendo aqui porque não quero estragar a experiência de vocês. Garanto a vocês que "Coisa mais Linda" é uma série leve e gostosa de ver. Pra esquecer o mundo e curtir uma boa história. Eu espero muito que tenham outras temporadas {tenho quase certeza que terá e merece ter}. Se por acaso estão curiosos vejam AQUI o trailer da série. Um grande beijo 💋

Comentários

  1. Nossa. Parece ser muito interessante. A ambientação de época e a fotografia devem ser incríveis mesmo, além da trilha sonora. Tenho um tio que ia adorar assistir essa série.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, eu acredito que pessoas mais velhas vão adorar também, mesmo com temas atuais, tem muita nostalgia ♥ bjs

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥