Florescer

BLOG

A última série assistida: "The Act"

Mes amours Vim falar especialmente de uma série ótima pra maratonar sem medo. Fiquei curiosa porque ouvi falar muito da performance da Joey King, que foi indicada como melhor atriz em Minissérie ou Telefilme no Emmy Awards pelo papel de Gypsy 🎬 O nome da série é THE ACT e é baseada em uma história verdadeira de obsessão entre mãe e filha. Essa é mais uma daquelas séries que dá pra ver rapidinho. São só 8 episódios, aproveitem!
A história gira em torno de Gypsy Rose e sua mãe Dee Dee. Dee Dee tem uma doença chamada "Síndrome de Münchhausen por Procuração", onde os indivíduos fingem estar doentes ou manipulam alguém, {no caso de Dee Dee, a própria filha} a acreditar que tem uma doença. Assim, essas pessoas chamam atenção e compaixão dos outros.
Dee Dee criou sua filha desde pequena como uma menina doente e completamente debilitada. Pra vocês terem uma noção, a garota acreditava ter leucemia, asma, epilepsia e várias outras doenças sérias. A mãe a alimentava por um tubo desnecessariamente. Gypsy também usava cadeira de rodas e vivia com a cabeça raspada. Imaginem o pesadelo, a agonia e o sufoco dessa situação!
Elas ficaram famosas e contavam com ajuda financeira do país todo. Participavam até de programas de televisão. Gypsy era completamente manipulada pela mãe e até acreditava ser mais jovem do que realmente era.
Acontece, que com o passar do tempo, Gypsy foi percebendo que era uma garota saudável e as mentiras que a mãe contava já não faziam muito sentido. Ela podia comer o que quisesse normalmente sem auxilio de tubo de alimentação e também podia andar. Ela sabia que os problemas dela eram inventados, mas segundo ela mesma, "a mãe precisava dela". Precisava dessas mentiras e continuar tendo a compaixão de todos e doações também, claro.
Porém, saber dessa verdade, ainda não podia liberta-la. Ela resolve, com a ajuda de um namorado que conheceu na internet, a arquitetar o assassinato da própria mãe.
Sei que parece que estou contando tudo, mas tem muitos detalhes bizarros nessa história que você precisa ver. A manipulação emocional, a loucura, as mentiras contadas aos vizinhos, parentes e toda a mídia. O interessante também são os flashbacks revelando as motivações e o passado de Dee Dee. Uma série praticamente de puro terror e reviravoltas. A atuação das duas protagonistas e excelente e o resto do elenco é muito bom.
Enfim, é mais uma série intrigante, que incomoda, é macabra e sensacional. Depois de assisti-la fui ver vídeos no YouTube e alguns documentários sobre o caso, e fiquei ainda mais estarrecida. Vale a pena pra quem gosta de um drama psicológico e que aborda temas desse tipo🎬 Espero que gostem da minha indicação. Um beijo 💋

Comentários

  1. OI Jaqueline, gostei muito da dica da série. Eu já assisti a uns dois filmes com essa temática, mas não me lembro o nome deles. Até procurei no meu blog para ver se tinha post sobre eles, mas não encontrei. Coloquei a série na lista para eu assistir.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris Ferreira, que bom que gostou. Se você gosta desse tema de mães malucas e abusivas, vai adorar! Bjs

      Excluir
  2. eu li sobre essa história há um tempo em uma matéria do Buzzfeed e fiquei muito chocada! Ouvi falar dessa série também, fiquei curiosa pra assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa Godioso, ahhh, vc vai amar, tenha certeza. A série tem detalhes chocantes. Realmente essa história ficou conhecida através do BuzzFeed! Bjs

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa série. Achei a história bem bizarra.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Jornalista, é bizarra mesmo! Inacreditável que existam pessoas como a Dee Dee... e pessoas vitimas de loucuras assim. Bjs

      Excluir
  4. Lembro de ter ficado estarrecida também quando li sobre esse caso. Não sabia que existia uma série sobre :O vou procurar já! haha

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi Ramalho, é de chocar mesmo. A cada episódio era um "nervoso" diferente que eu passava, rs. Bjs e obrigada pelo comentário ♥

      Excluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥