Filmes: Janeiro, Fevereiro e Março {2021}

  • quarta-feira, 31 de março de 2021
Olá, venho com a maior satisfação falar dos últimos filmes que mais gostei nesse primeiro trimestre de 2021. Ainda estamos longe de voltar ao normal no cinema, mas ainda assim boas produções vieram a tona nos streamers também. A lista é modesta, mas garanto que é boa ♡
Relatos do Mundo
Sinopse: Em Relatos do Mundo, no ano de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis. Ele aceita uma proposta para levar uma menina de 10 anos, Johanna, até seus familiares. Criada pela tribo Kiowa, ela não conhece sua família e tem um comportamento hostil com as pessoas ao seu redor, mas acaba criando um vínculo com Kidd, forçando os dois a lidarem com as difíceis escolhas sobre o futuro.
O que eu achei: Gente, onde tem Tom Hanks eu tô assistindo! A história é brilhante, mas o que me chamou atenção foi a atuação da menina que interpreta Johanna. O final emociona, e eu tenho certeza que é o tipo de filme não só para os amantes do velho oeste, mas pra todo mundo. Veja o trailer AQUI.

Judas e o Messias Negro 

Sinopse: A história de ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), o ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield) acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton.

O que eu achei: A muito tempo eu não via um filme sobre o movimento dos Panteras Negras. E que filme! O único ponto negativo pra mim foram algumas partes um pouco arrastadas. Mas o filme é chocante, com atuações excelentes e convincentes. Os discursos do Fred Hampton chegaram a me cativar de verdade. O final trouxe uma lição gigante. Veja o trailer AQUI.

Eu me Importo
Sinopse: Em Eu Me Importo, Marla Grayson (Rosamund Pike) é uma renomada guardiã legal que gosta de ficar com pessoas idosas e ricas. Às custas da última, ela leva uma confortável vida de luxo. Quando ela pensa ter encontrado uma nova vítima perfeita, descobre que a mesma guarda segredos perigosos. Com base nisso, Marla vai ter que usar toda sua astúcia se quiser continuar viva.
O que eu achei: Bem, o filme já deixa claro desde o começo quem você irá odiar com todas as forças! A atuação da Rosamund Pike é maravilhosa, convincente e que personagem! Que audácia e ambição além do limite {se vocês verem o filme, irão entender}. O final pra mim, não foi o mais satisfatório pois é uma briga de vilão com vilão, mas a história é muito boa. Veja o trailer AQUI.
O Som do Silêncio
Sinopse: Em Sound of Metal, um jovem baterista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz.
O que eu achei: Acho que esse é meu preferido desses últimos três meses. Antes eu quero dizer que prefiro muito mais o nome do filme como Som do Metal. Na minha opinião é bem mais adequado e eu não sei porque mudaram... enfim. O filme me deixou pensativa por dias e até hoje me pego imaginando o quanto deve ser doloroso perder a audição de uma hora pra outra, ver sua paixão indo por água a abaixo. A atuação do Riz Ahmed tá incrível. Uma mistura de sarcasmo com desespero muito convincente. Veja o trailer AQUI.
Raya e o Último Dragão
Sinopse: Em Raya e o Último Dragão, Kumandra é um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerado os dragões, seus poderes e sua sabedoria. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por uma força obscura. Quando uma guerreira chamada Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair em busca do último dragão, sua aventura pode mudar o curso de todo o mundo.
O que eu achei: Já adianto que é um filme lindo! cheio de referências da cultura vietnamita e da Malásia ♥ Os cenários são muito bonitos e os efeitos são tão bem feitos. Em alguns momentos eu consegui ver até o frizz dos cabelos de Raya. A história tem uma premissa até simples, mas a forma como foi conduzida prende a atenção do inicio ao fim. Tanto a protagonista, como a antagonista são femininas e fortes desde o inicio. A Disney esta mudando mesmo! Recomendo muito pra ver em família. Veja o trailer AQUI.

🠂♡🠐
Todas as sinopses foram retiradas do site "Adoro Cinema". Eu como sempre mantenho a minha esperança de mais estreias nos próximos meses. Ai, que saudades de frequentar o cinema mais vezes! E quais os filmes que vocês viram ultimamente? Bjs

10 comentários:

  1. Realmente a lista está ótima. Fiquei com vontade de ver "Raya e o dragão".

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Quantos filmes legais. Ainda não assisti nenhum desses e quero muito ver relatos do mundo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayane Ribeiro, "Relatos do Mundo" tem Tom Hanks, e se tem Tom Hanks com certeza é bom ♥ Bjs

      Excluir
  3. This is a fantastic list! I loved Raya and World reports. I need to check out the other two movies. Thanks for the recs!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lovely, I love that movie too. I found the message of female empowerment wonderful. Thanks for the comment ♥

      Excluir
  4. Oi Jaqueline!

    Menina eu não assisti nenhum desses filmes ainda. Mas fiquei super interessada com Raya e o Último Dragão. E filmes com Tom Hanks nunca são perda de tempo haha

    Boa semana pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia Hi, pode assistir todos eles que vai amar! Tenho certeza ♥ Tom NUNCA erra ♥

      Excluir
  5. Também confesso que onde tem Tom Hanks eu tô assistindo, haha. Já coloquei Relatos do Mundo na minha lista para assistir futuramente, assim como Judas e o Messias Negro.
    Assisti Eu Me Importo e estou esperando liberarem Raya e O Último Dragão no meu plano de assinatura da Disney+.
    Também tenho saudades do cinema, mas não tem sido ruim maratonar umas produções deitada na minha cama com umas guloseimas pra comer, haha.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie Leite, pois é. Uma sessão de cinema é casa também é ótimo né! Menos dinheiro gasto e sem gente inconveniente na sala de cinema. Mas eu sinto muita falta da experiência do cinema, da tela grande e tal ♥ Espero que tudo volte ao normal! Bjs

      Excluir

♥ Comente com amor ♥