Florescer

BLOG

Filmes de Abril {Oscar 2021}

Eu aproveitei o mês me Abril pra ver mais filmes indicados ao Oscar 2021 ♥ Eu adoro essas premiações, sabe. Faço minhas apostas, fico na torcida e tudo. Aqui estão mais quatro filmes, além dos que eu já vi anteriormente, que foram indicados e que ganharam pelo menos um Oscar. Espero que tenham o mesmo interesse em vê-los porque são MUITO bons:

Minari

Sinopse: Minari se passa nos anos 80. David, um menino coreano-americano de sete anos de idade, que se depara com um novo ambiente e um modo de vida diferente quando seu pai, Jacob, muda sua família da costa oeste para a zona rural do Arkansas. Entediado com a nova rotina, David só começa a se adaptar com a chegada de sua vó. Enquanto isso, Jacob, decidido a criar uma fazenda em solo inexplorado, arrisca suas finanças, seu casamento e a estabilidade da família.
O que eu achei: Minari não é um filme pra todos, mas acho que todos deveriam ver ♡ Uma família imigrante tentando recomeçar em um lugar diferente e vencer na vida, desgaste nos relacionamentos, e choque com uma realidade mais difícil que imaginavam, mas no fim, o que importa é a união da mesma. Acho que pro público pop, ele pode ser lento, mas pra mim foi um filme leve e muitas vezes me tirou um sorriso. A sul coreana Yuh-Jung Youn ganhou como melhor atriz coadjuvante e muito bem merecida. Veja o trailer AQUI.

Meu Pai

Sinopse: Em Meu Pai, um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.
O que eu achei: Esse filme realmente é uma viagem na mente de uma pessoa. Em vários momentos eu me senti confusa, não por não entender a historia, e sim, por causa da minha inserção a perspectiva do personagem. E esse com certeza foi o propósito da história. Hoje eu sinto mais tristeza ainda em saber que o destino de todos nós possa ser encarar a demência na velhice. O Oscar de melhor ator para Anthony Hopkings foi muito mais que merecido {Que atuação!!!}. O filme é sensível, bem atuado pelos coadjuvantes também. Ver trailer AQUI.

Bela Vingança

Sinopse: Em Bela Vingança, Cassie é uma mulher com muitos traumas do passado que frequenta bares todas as noites e finge estar bêbada. Quando homens mal-intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la.
O que eu achei: Eu adorei o filme e a mensagem que a história quis passar, mas ainda assim eu não sei porquê esse filme foi parar no Oscar. Ok, o tema sobre abuso/estupro e machismo é super relevante, mas quanto as atuações eu achei bem ok, nada de tão especial. Embora o tema seja pesado, pelo menos houve toque de ironia e muitas lições. Eu não esperava por um final tão, digamos, diferente... Ahhh, devo dar destaque ao figurino e unhas da protagonista. Quem assistir vai entender o que eu estou falando, rs. A trilha sonora também é legal. Esse filme levou o Oscar de Melhor Roteiro Original. Veja o trailer AQUI.

Nomadland

Sinopse: Em Nomadland, após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, Fern, uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.
O que eu achei: Frances McDormand ganhou o Oscar de melhor atriz por esse filme e foi merecidíssimo! Que atuação, que verdade que ela passou no olhar sabe. obviamente rolou uma entrega muito grande da parte dela. Eu fiquei imaginando o motivo das pessoas saírem assim "do nada" pela estrada, e cada uma delas com suas dores, seus motivos e suas histórias singulares. Achei também que o filme trouxe de uma forma indireta uma critica ao status quo, consumismo e a falta de assistência social a quem mais precisa, principalmente em um pais de capitalismo selvagem como os Estados Unidos. O filme também levou a estatueta de melhor filme e direção. veja o trailer AQUI.

🠂♡🠐

Você viu algum filme indicado ao Oscar? Além desses, eu também vi Judas e o Messias Negro, Relatos do Mundo, Som do Silêncio, Os Sete de Chicago e A Voz Suprema do Blues meses atrás {Foi uma maratona bem legal}. As sinopses desse post foram retidas do site Adoro Cinema. Bjs ♥

Comentários

  1. Ainda não vi quase nenhum filme do Oscar, mas tenho vontade.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Jovem Jornalista, começe por "meu pai". Maravilhoso! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Comente com amor ♥